sábado, 18 de janeiro de 2025
Connect with us


Governo

Tangará da Serra: Itamar Bonfim deixa secretaria municipal de Saúde para reassumir no Estado

Publicado em

Itamar Martins Bonfim não é mais o secretário municipal de Saúde de Tangará da Serra. Servidor de carreira do Estado cedido ao município, Itamar teve de se reapresentar ao governo estadual após chamamento do governador Mauro Mendes (DEM).

Itamar Bonfim deixa secretaria local para assumir cargo do Estado no Escritório Regional de Saúde

O agora ex-secretário comunicou seu desligamento ao prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB) ao final da tarde de ontem (terça, 12.02). Na manhã desta quarta-feira, a saída de Itamar Martins Bonfim foi anunciada pelo Executivo, em reunião com os servidores da pasta da Saúde.

Itamar Martins Bonfim é servidor de carreira do Estado com 32 anos de atuação em cargo técnico na Secretaria de Estado de Saúde.  Ele estava cedido pelo Estado mediante pedido de licença para atuar no município, assumindo o cargo de secretário em abril de 2015.

Com a assunção de Mauro Mendes ao governo estadual, todos os servidores cedidos foram chamados e reconduzidos aos respectivos cargos, sob pena de exoneração. Agora, Itamar assume função no Escritório Regional de Saúde de Tangará da Serra.

O prefeito Fábio Junqueira informou que não nomeará, por enquanto, substituto de Itamar e, sim, apenas designará um servidor de carreira da própria pasta para atuar no cargo interinamente.

Junqueira disse que mantém o cargo em aberto para Itamar, na expectativa de que o ex-secretário peça nova licença no Estado ou requeira afastamento por motivos particulares por dois anos para completar o período da atual gestão municipal.

Economia

Desenvolve MT firma parceria com Prefeitura de Tangará

Published

on

A Agência de Fomento de Mato Grosso (Desenvolve MT) e a Prefeitura de Tangará da Serra firmaram uma parceria, cujo objetivo é atender as demandas de empreendedores por linhas de crédito. Um agente de crédito municipal facilitará aos interessados o acesso aos financiamentos oferecidos pela instituição.

Um termo de cooperação com esta finalidade foi assinado, na noite de segunda-feira (9), durante o evento Mulheres Empreendedoras, promovido pela prefeitura tangaraense no Centro Cultural do município. Atualmente, 40 cidades do interior mato-grossense já contam com esta parceria. Apenas neste ano, seis municípios foram visitados por técnicos da Desenvolve MT com esta finalidade.

Segundo o secretário de Indústria, Comércio e Serviços de Tangará da Serra, Silvio Sommavilla, as expectativas são as melhores possíveis. “Em nosso município há muitos empreendedores interessados em acessar estas linhas de crédito. A tendência é a chegada de mais recursos, fomentando nossos negócios e, consequentemente, gerando emprego e renda”.

No evento, o assessor executivo da Desenvolve MT, José Roberto Weber, apresentou aos participantes as linhas de crédito, em especial o Programa Mulheres e Jovens Empreendedores, colocadas à sua disposição. Ele relatou que em 2021 foram financiados cerca de R$ 400 mil aos empreendedores de Tangará Serra.

Para empreendedora Tânia Fernandes Alves Silva, da loja Tânia Sapatilhas, uma das participantes, a obtenção de um financiamento oferecido pela Desenvolve MT foi fundamental para seu negócio.

“É importante destacar que a instituição facilita nosso acesso, ao nos dar a opção de solicitar o empréstimo de forma online, via plataforma digital. O financiamento me ajudou a adquirir os insumos necessários para aumentar a produção de sapatilhas”, afirmou.

Para o presidente da Desenvolve MT, Jair Marques, é de suma importância entender a demanda dos municípios. “O Governo do Estado vem cumprindo o seu papel ao criar um ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios, e nós, da agência, estamos trabalhando nesta direção”, explicou.

Participaram da assinatura do termo de cooperação o prefeito Vander Masson, seu secretário Silvio Somavilla e o representante da Desenvolve MT, José Roberto Weber.

Continue Reading

Cidade

Câmara aprova RGA de 10,6% aos servidores públicos de Tangará

Published

on

Em pauta na 15ª Sessão Ordinária, o parlamento municipal aprovou em discussão única, o Projeto de Lei nº 86/2022 que dispõe sobre a revisão geral anual e atualização da tabela salarial de progressão, prevista na Lei Municipal nº 2.875/2008 para este ano.

Calculada com base no Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado no período de 01/01/2021 a 31/12/2021 os servidores ativos, inativos e pensionistas do município, vão receber o acréscimo de 10,06% da Revisão Geral Anual (RGA) sobre suas remunerações.

De autoria do Governo Municipal, a partir da Lei aprovada, o benefício será pago em maio de 2022 “Fica o Chefe do Poder Executivo Municipal autorizado a conceder Revisão Geral Anual aos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas da Administração Municipal Direta e Indireta a serem aplicados a partir de 1º de maio de 2022”.

A Revisão Geral Anual visa rever o valor nominal da remuneração mediante a desvalorização da moeda, ocasionada pela inflação. O PL segue à sanção do prefeito Vander Masson.

Larissa Grella – Assessoria

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana