conecte-se conosco


Cidade

Tangará da Serra: Descarte em ecopontos não terá cobrança de taxa

Publicado

O descarte de entulhos, restos de podas e outros materiais sólidos não será cobrado do cidadão nos ecopontos disponibilizados pela prefeitura de Tangará da Serra. A informação é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O ecoponto facilitará para o cidadão o descarte de entulhos diversos e restos de podas

A informação retifica a informação de haveria cobrança de taxa, que chegou a constar em matéria sob título “Município terá ecopontos para descarte de entulhos e restos de podas”, publicado pelo site Bem Notícias ontem, quinta-feira (10), quando da assinatura da ordem de serviço para instalação do ecoponto do Jardim Tarumã.

O ecoponto facilitará para o cidadão o descarte de entulhos diversos e restos de podas. O material depositado no local será, periodicamente, recolhido pelo maquinário da prefeitura e levado ao aterro sanitário.

A medida visa diminuir a prática de descartes indevidos de materiais sólidos por populares em locais não adequados, como terrenos baldios e beiras de estradas.

Segundo o titular da pasta, secretário Magno César, haverá a instalação de mais três ecopontos na área urbana. “Fizemos um estudo para determinar a localização dos novos ecopontos, que serão construídos entre o Jardim dos Ipês e Alto da Boa Vista, Acapulco e Grande Esmeralda”, disse.

Comentários Facebook
Leia mais:  Carteiras de Identidade emitidas em 2017 e não retiradas serão destruídas em Tangará da Serra
publicidade

Cidade

Ronaldo Quintão admite que Câmara poderá investir em novo prédio

Publicado

Durante a entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (21) à imprensa local, o presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, Ronaldo Quintão (PSD), assegurou que promoverá uma contenção de gastos do Legislativo.

Porém, o dinheiro economizado poderá não ser devolvido ao Executivo, como tem ocorrido todos os finais de ano e, sim, investido em estrutura física do Legislativo, não sendo descartada a construção de um novo prédio.

Quintão, durante coletiva, admitiu que o prédio atual já não comporta mais as atividades legislativas

Ronaldo Quintão entende que há situações negativas que se estendem há anos, como infiltrações, falta de equipamentos, instalações inadequadas e um plenário acanhado. O presidente da Câmara admite que o prédio atual já não comporta mais as atividades legislativas. “A solução desses problemas depende de investimentos e nós os faremos até para melhorar o atendimento ao público, o trabalho dos vereadores e a transmissão das nossas sessões”, afirmou Quintão.

Novo prédio

A Câmara já tem o projeto de um novo prédio. O desenho da possível futura sede da Casa de Leis tangaraense foi apresentado à imprensa no ano de 2015 pelo então presidente da Câmara, Romer Sator Yamashita (PSD), que coincidentemente reassumirá uma vaga no Legislativo com a renúncia do colega de partido Maurizan Godoi.

Projeto do novo prédio foi elaborado pela AMM e apresentado ainda em 2015 a membros da imprensa

O projeto prevê um prédio amplo com linhas modernas e plenário em forma de anfiteatro, com espaço para 200 pessoas sentadas. Conforme consta na planta baixa, o projeto contém 17 gabinetes para os vereadores, mais o gabinete da presidência, duas salas para reuniões, arquivo, sala de informática e servidor, sala de imprensa, gabinete para departamento jurídico, além das dependências administrativas e de secretaria geral.

Leia mais:  Carteiras de Identidade emitidas em 2017 e não retiradas serão destruídas em Tangará da Serra

A área construída, distribuída em dois pavimentos, soma mais de 1.000 metros quadrados. A autoria do projeto é da AMM – Associação Mato-grossense de Municípios.

Projeto prevê um prédio amplo com linhas modernas e plenário em forma de anfiteatro, com espaço para 200 pessoas sentadas

Anseio

A nova estrutura física da Câmara Municipal de Tangará da Serra tem sido, há anos, o maior anseio do Poder Legislativo local. Já há uma área, anexa à prefeitura, destinada à nova sede da casa de leis, disponibilizada ainda em 2015 pela prefeitura.

Obsoleto, com instalações inadequadas e escuro, atual prédio da Câmara não suporta reformas significativas e alterações estruturais

O atual prédio da Câmara, na rua Júlio Martinez Benevides, é obsoleto e escuro, não suporta reformas significativas e alterações estruturais, já não tem espaço para acomodar os gabinetes dos vereadores e conta com instalações inadequadas para a administração. O plenário é acanhado e há vereadores que ficam de costas para a mesa diretora. Um dos gabinetes está instalado num local improvisado, junto à recepção.

A necessidade da construção de um novo prédio interferirá até mesmo na devolução, ao final de cada ano, das sobras do duodécimo da Câmara ao Executivo, já que os recursos deverão ser provisionados para as obras. Quanto ao prédio atual, caso seja decidida a construção da nova sede, deverá ser colocado à venda pelo Legislativo para cobrir as despesas das obras.

Leia mais:  Homem é encontrado morto com perfurações no peito na região do bairro Vila Nazaré

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidade

Prefeitura instala semáforos em dois cruzamentos da Tancredo e Ismael

Publicado

A prefeitura iniciou nesta segunda-feira a instalação de dois novos sistemas semafóricos. Os locais dos dois novos dispositivos são os cruzamentos da Avenida Tancredo de Almeida Neves com rua Neftes de Carvalho (19) e da Avenida Ismael José do Nascimento com a rua Celso Rosa de Lima (26).

Semáforos no cruzamento da Tancredo Neves e rua 19 em instalação na tarde de ontem

Segundo o superintendente de Tráfego Aéreo e Viário do município, Cássio Lorenzetti, o objetivo é proporcionar maior mobilidade e segurança nos dois pontos, considerados de grande movimento especialmente nos horários de pico.

Já o secretário municipal de Infraestrutura destacou a importância da segurança nos pontos onde os sistemas já estão implantados. “Nosso objetivo é proporcionar maior organização e segurança para motoristas e pedestres”, disse.

Cruzamento da Ismael com 26 também receberá o sistema

As novas instalações se somarão a outros 11 sistemas semafóricos. Outros pontos com os dispositivos são na própria Avenida Tancredo com Avenida Ismael, em frente à escola Ayrton Senna e com as ruas Antônio Hortolani e Euclides Geraldo Medeiros; na Ismael em frente às escolas Dom Bosco e João Batista, e na Avenida Brasil em frente às escolas 13 de Maio e Antenor Soares, na travessia Praça da Bíblia-Igreja Matriz, e nos cruzamentos com as ruas Sebastião Barreto (08) e João do Prado Arantes (14).

Leia mais:  Boi Brasil Churrascaria é nova opção em Tangará da Serra

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana