conecte-se conosco


Cidades

Tangará avança em planejamento territorial, infraestrutura e mobilidade com o Loteamento Buritis II

Publicado

Faça um investimento rentável e seguro em Tangará da Serra, Loteamento Buritis II. Com a empresa Tarumã Empreendimentos Imobiliários, é possível fazer uma escolha excelente.

Ao comprar um lote no Buritis II, você garante o lugar ideal para oferecer uma vida feliz e tranquila à sua família, e com possibilidades que se encaixam às suas necessidades e condições financeiras. Foi no Buritis, que o pedreiro Anésio Manoel Brito, encontrou aconchego. A família mora no local há 10 anos, e gostam tanto de viver no Buritis, que a cerca de um mês, compraram mais um lote, e projetam ampliar a casa.

“O bairro é ótimo, bem localizado, bem estruturado e está tudo pronto. Como eu e minha esposa temos muitos parentes que moram no Rio de Janeiro, Rondônia e em Cuiabá, queremos oferecer mais conforto às nossas visitas, e recentemente, compramos mais um terreno e como eles facilitaram as condições de pagamento fechamos negócio e eu vou conseguir cobrir as parcelas. Agora, teremos mais três quartos na casa, para receber nossas visitas”, comemora Anésio.

Além de ser um investimento sólido, uma casa própria proporciona muito mais conforto, segurança e qualidade de vida para toda a família. No entanto, a aquisição de um patrimônio requer planejamento, e baseado neste fundamento que a Tarumã Empreendimentos, transforma sonhos em realidade, agora, com o Bairro Buritis II, que já iniciou a segunda etapa das obras, com entrega da infraestrutura prevista para Dezembro de 2020, explica o corretor de Imóveis Raphael Matsushita.

“A segunda etapa do Buritis II  já está em andamento. A abertura de uma nova avenida, a Lourdes Lorenzetti e a futura interligação da Avenida Tancredo Neves, vai trazer ainda mais mobilidade para o bairro. Aproximadamente 90% da primeira etapa está vendida e a previsão de entrega da segunda etapa é para dezembro de 2020. Temos asfalto de qualidade, rede de água, drenagem de águas pluviais, sinalização de transito, Iluminação pública com luz em LED, ciclovias, academia ao ar livre, área verde e pista de caminhada, toda a infraestrutura necessária para você morar bem, e ainda total mobilidade pois o Buritis II conta com três avenidas. A Tarumã proporciona um ótimo investimento e um excelente local para você e sua família viver bem”, ressalta Raphael Matsushita.

Para morar ou investir, é no Buritis II. Atendimento na Central de Vendas na Avenida Nilo Torres, Nº 651-W, Bairro Jardim Sta. Lúcia ao lado do Shopping Tangará. Para mais informações, busque nossos consultores e agende uma visita. Fones: (65) 3311-8340 ou (65) 9.8476-6771 (Whatsapp).

 

Comentários Facebook

Cidades

Luto: Novo Horizonte do Norte perde um de seus pioneiros

Publicado

por


.

Novo Horizonte do Norte perde um de seus pioneiros. Vítima de infarto fulminante do miocárdio, morreu por volta das 22h40 de quarta-feira, 05 de agosto, José Pereira do Amaral, 81 anos de idade.

Zé Pequeno, como era popularmente conhecido, foi um dos pioneiros no município, com chegada entre os anos 1975 e 1976.

Ele deixa a esposa, 07 filhos,18 netos e 20 bisnetos.

O corpo está sendo velado em sua residência na Comunidade Tabajara. O sepultamento está previsto para o período da manhã de sexta-feira, 07 de agosto.

Com o falecimento, o prefeito Silvano Pereira Neves (MDB) decretou luto oficial.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Mais de 2,5 mil Kits COVID-19 já foram distribuídos em Cuiabá

Publicado

por


.

Pouco mais de duas semanas depois que a Prefeitura de Cuiabá começou a disponibilizar o Kit COVID-19 para pacientes com sintomas leves, nas unidades da Atenção Básica, cerca de 2.700 já foram entregues para a população que procurou atendimento nos PSFs e Centros de Saúde. De acordo com dados da diretoria de Atenção Básica, os locais onde foram distribuídos um número maior de foram a Clínica da Família, o PSF Pedra 90 I e II e a UBS Parque Ohara.

“Estas três unidades recebem uma grande quantidade de pacientes. A Clínica da Família possui 5 equipes de saúde, então é como se fossem 5 PSFs num só local, o que possibilita ter um número maior de atendimentos. O PSF do Pedra 90 recebe pacientes do próprio bairro, que é bastante populoso, então a demanda é alta. O Parque Ohara é uma unidade nova, onde funciona a hora estendida, então a população tem até mais tarde para se consultar”, comentou a diretora Miriam Naschenveng.

O secretário-adjunto de Assistência em Saúde, Luiz Gustavo Raboni Palma, explica que o Kit COVID está disponível para pacientes com sintomas leves da doença que procurem atendimento médico. “É importante ressaltar que os medicamentos não têm eficácia comprovada na prevenção da COVID-19. Eles têm sido utilizados seguindo protocolos do Ministério da Saúde para o tratamento precoce e só são entregues para o paciente mediante apresentação da receita médica. Mesmo que tenha sido atendido em uma unidade de saúde que não seja as do município, se o paciente apresentar a receita médica, ele pode pegar o kit em nossas unidades”, revela Palma.

Além das 14 unidades básicas de saúde onde começaram a ser disponibilizados, agora os medicamentos também podem ser encontrados em mais dois locais: PSF Santa Terezinha e no Centro de Saúde Ana Poupina, onde funciona o Centro de Referência para COVID-19 da Atenção Básica.

O Centro de Referência, por sua vez, durante a pandemia está atendendo exclusivamente pacientes que apresentam sintomas leves de síndrome gripal. Os pacientes atendidos no local poderão fazer tanto o teste rápido quando o RT-PCR no local, conforme os critérios de avaliação dos médicos. “Caso o médico ache necessário que o paciente faça o exame, ele será agendado na própria unidade, levando-se em conta o tempo de início dos sintomas”, explica o secretário adjunto.

Atenção Secundária

A partir desta sexta-feira (7), os pacientes que procurarem atendimento em UPAs e Policlínicas e que receberem receitas dos médicos para usar o Kit Covid-19 poderão retirar os medicamentos na própria unidade onde foram atendidos. “Ao disponibilizar o Kit COVID nas UPAs e Policlínicas estamos facilitando o acesso da população aos remédios, evitando que precisem se deslocar até uma unidade da Atenção Básica para pegar o Kit. Com isso evitamos a circulação de pacientes positivados, diminuindo a chance de transmissão para outras pessoas”, concluiu o adjunto. 

Os kits estarão disponíveis a partir de amanhã na UPA Morada do Ouro, UPA Pascoal Ramos, Policlínica do Verdão, Policlínica do Coxipó, Policlinica do Planalto e Policlínica do Pedra 90.

Veja as unidades de saúde que já dispõem do Kit Covid-19:

PSF Santa Izabel I / PSF Santa Isabel II

PSF Despraiado I / PSF Despraiado II                                                                         

Centro de Saúde do Grande Terceiro

Centro de Saúde Dom Aquino

Centro de Saúde Jardim Leblon 

PSF Pedregal I / PSF Pedregal II

PSF Pedra 90 I / PSF Pedra 90 II 

Centro de Saúde do Parque Cuiabá

Centro de Saúde do Tijucal 

UBS Parque Ohara

Clínica da Família do CPA 1

PSF Três Barras

PSF Jardim Umuarama 

Centro de Saúde CPA III

PSF Jardim Fortaleza / Santa Laura

PSF Santa Terezinha / Itapajé

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana