conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Polícia

Suspeitos são presos após PM receber denúncias sobre pessoas armadas no Vale do Goiabal

Publicado


.

Em Juína, a Polícia Militar prendeu dois homens (57 e 23 anos) com armas de fogo e munições, na última sexta – feira (7), na região do Vale do Goiabal, zona rural do município. Na ação policial foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo, uma pistola, uma espingarda, 58 munições cal .40, três carregadores de pistola e dois cartuchos recarregados.  

A PM recebeu denúncias de que pessoas estariam circulando pelo Vale do Goiabal portando armas de fogo e ameaçando os moradores da região. Na tarde de sexta-feira, os policiais realizaram patrulhamento tático na localidade e visualizaram três pessoas em um local onde foi possível verificar em cima de uma mesa, dois simulacros de arma de fogo e uma espingarda cal 36.

A polícia realizou o procedimento de abordagem pessoal nos suspeitos e um deles confessou ser o dono da espingarda alegando que anda armado porque vem sendo ameaçado por uma pessoa em uma caminhonete S10. O homem confessou que é foragido da justiça e que esteve preso na cidade de Porto Velho em  Rondônia, mas  que não voltou ao estado vizinho depois que recebeu benefício da saída temporária do Sistema Prisional. O suspeito recebeu voz de prisão e teve a arma de fogo apreendida. Os dois simulacros de arma de fogo também foram apreendidos pela PM. 

Outro homem abordado pelos policiais portava um coldre, uma pistola cal 40 com três carregadores municiados e 58 munições.  O suspeito justificou que tem registro da arma, que tem registro de caçador, ele disse ainda que trabalha em uma empresa de pesquisa em mineração da região onde existe um conflito agrário e que por isso anda armado para garantir sua segurança, mas moradores do local declararam aos policiais que o suspeito costuma ameaçar as pessoas e sempre transita pelo local portando o armamento de forma ostensiva. O homem foi preso e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

O armamento do suspeito foi apreendido e entregue a Polícia Judiciária Civil.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Polícia

Quatro pessoas são presas por tráfico, estelionato e golpes pela internet

Publicado

por


Policiais do Batalhão Rotam prenderam quatro suspeitos adultos e apreenderam um adolescente, de 16 anos, pelos crimes de tráfico, estelionato e direção perigosa. As prisões ocorreram no bairro Pedregal, após perseguição que começou no bairro Santa Cruz, em Cuiabá.

A equipe Rotam fazia patrulhamento tático pelas ruas do Santa Cruz quando avistou um veículo modelo Corolla, de cor prata, saindo de uma casa com dois homens (de 23 e 29 anos). Ao dar ordem de parada, o condutor arrancou em alta velocidade seguindo na direção da Avenida Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), sendo possível interceptá-los no Pedregal.

Com um dos ocupantes os policiais apreenderam R$ 600, além de quatro aparelhos de telefone e seis chips de celular de diferentes operadoras. Continuando a ação, os policiais retornaram ao endereço de onde os suspeitos haviam saído, descobrindo que no local funcionava uma central de golpes aplicados pela internet. Nessa “central” havia três suspeitos, entre os quais o adolescente de 16 anos e outros dois de 22 e 23 anos.

Com essas prisões a PM descobriu, ainda, que o bando estava usando o perfil do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Regional de Sorocaba, Estado de São Paulo, na prática de estelionato.

Durante busca na residência foram localizadas três porções de substância análoga a maconha e 76 porções de cocaína. Essa ação ocorreu no final da tarde de sexta-feira (15.05). Os suspeitos e todos os materiais aprendidos foram levados para a Central de Flagrantes.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

Fonte: PM MT

Continue lendo

Polícia

Depois de descumprir medida protetiva reiteradas vezes, homem é preso pela Polícia Civil

Publicado

por


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem procurado pela Justiça de Mato Grosso foi preso pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (17.05), no município de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá). O foragido de 32 anos estava com a ordem de prisão preventiva decretada pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca local por descumprimento de medidas protetivas no âmbito da violência doméstica e familiar.

Conforme apuração pela Polícia Civil, o investigado vinha perseguindo e ameaçando a ex-companheira de 34 anos. Ele não aceitava o fim do relacionamento e chegou a importunar a vítima no ambiente de trabalho.

Diante dos fatos, a mulher procurou a Delegacia de Nova Xavantina para denunciar o ex-companheiro e requereu as medidas protetivas previstas Lei Maria da Penha. No entanto, o agressor continuava perseguindo a vítima e descumprindo a ordem judicial de distanciamento.

Em razão das reiteradas ações de descumprimento às medidas protetivas, a Justiça decretou a prisão preventiva em desfavor do suspeito visando proteger e resguardar a vida da vítima.

Com o mandado judicial expedido, os policiais civis efetuaram a prisão do homem. Depois de localizado, ele foi conduzido até a delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente encaminhado para a penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, onde está à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana