conecte-se conosco


Polícia

Suspeito pela distribuição de drogas em cinco bairros é preso com 21 tabletes de maconha

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis prendeu nesta quarta-feira (12.08) um rapaz identificado nas investigações da unidade policial como suspeito por armazenar e distribuir entorpecentes em cinco bairros da cidade. Durante a ação realizada no Residencial Quitéria foram aprendidos 21 tabletes de maconha, diversas porções menores do mesmo entorpecente e outros apetrechos utilizados para embalar drogas.

As investigações da Derf identificaram que o suspeito é responsável por armazenar e entregar drogas em bairros de diferentes áreas da cidade e que trabalha para outro traficante, membro de uma organização criminosa que está preso na Penitenciária Regional Major Eldo Sá Corrêa, em Rondonópolis.

Durante diligências, os policiais constataram que o suspeito sempre saía da casa com uma motocicleta e capacete amarelo utilizado por moto taxistas, além de levar uma mochila que aparentava estar cheia.

Nesta quarta-feira, ao se aproximar da casa, as equipes observaram que em um dos quartos havia porções de uma substância semelhante à maconha, além de uma balança de precisão. Ao fazer buscas no interior da casa foram localizados mais 21 tabletes da mesma substância.

No momento em os policiais faziam a busca, o suspeito chegou ao local e ao perceber a presença das equipes, tentou fugir. Ele acelerou a motocicleta em direção a um dos policiais que estava do lado de fora da casa, que verbalizou a ordem de parada, porém, o rapaz resistiu e jogou o veículo para cima de um dos investigadores que necessitou fazer um disparo na direção do pneu do veículo. O suspeito fez uma manobra para fugir e foi atingido nas nádegas, mas mesmo assim, ainda seguiu acelerando a motocicleta e foi alcançado a uma quadra da residência.

Ele foi socorrido para atendimento em uma unidade de saúde. Questionado sobre a droga, ele confirmou que o entorpecente encontrado na casa havia chegado na noite de terça-feira.  

O rapaz foi autuado em flagrante por tráfico de rogas e resistência à prisão. As investigações da Derf seguem para identificar se há outros envolvidos na distribuição do entorpecente.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Polícia

Patrulha Maria da Penha de Sinop organiza lives sobre prevenção e combate à violência contra a mulher

Publicado

por


.

O projeto Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar de Sinop aderiu, pelo segundo ano consecutivo, a campanha nacional Agosto Lilás, de prevenção à violência doméstica. Durante todo este mês, nas plataformas digitais em formatos de lives, estará realizando debates e bate-papos sobre as ações pelo fim da violência doméstica e familiar contra as mulheres.

A live desta quarta-feira (12.08), as 19hs, contará com a presença do juiz da Vara Especializada da Criança e Adolescente, Jacob Sauer, da Secretaria de Assistência Social de Sinop, Josi Palmassola, e da representante do Conselho Tutelar, Ana Cordeiro.  

As lives são realizadas todas as quartas-feiras e sextas-feiras, sempre a partir das 19h e com presença de autoridades envolvidas na Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica em Sinop. Essa de hoje terá como apresentadora a sargento PM Lucélia, coordenadora da Patrulha Maria da Penha, em Sinop.

A primeira Live ocorreu na sexta-feira passada (07), quando a Lei Maria da Penha (11.340/2006) completou 14 anos de sancionada, e contou com a presença da prefeita de Sinop, Rosana Martinelli; do delegado da Delegacia da Mulher nos municípios de Claudia e União do Sul, Ugo Angelo Reck; do comandante da Patrulha Maria da Penha em Sinop, 1º Tenente Lessa, e da coordenadora do Patrulha, sargento da PM Lucélia.

O tenente Lessa disse que a campanha tem por objetivo conscientizar, esclarecer e fomentar o debate sobre a violência doméstica. Já a sargento da PM Lucélia complementa que a campanha visa, também, incentivar as denúncias de violência, que podem ocorrer na forma física, psicológica, sexual, moral e patrimonial.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Bandidos armados rendem funcionários e roubam posto de combustível na Vila Alta

Publicado

Dois homens armados renderam os funcionários e assaltaram posto de combustível na tarde desta quarta-feira (12) na Avenida Mauá, Bairro Vila Alta em Tangará da Serra.

Testemunhas contaram que os bandidos chegaram em uma moto e armados ameaçaram os funcionários, obrigaram a operadora de caixa a entregar todo o dinheiro sob ameaça e fugiram em seguida. Conforme as vítimas os criminosos agiram rápido em menos de dois minutos comentaram o assalto. Ninguém ficou ferido.

A Polícia Militar realiza diligências na tentativa de localizar e prender os bandidos. A ação

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana