conecte-se conosco


Polícia

Suspeito furta objetos, tenta fugir, mas é preso pela PM em Tangará

Publicado

Foto: Divulgação PM

Na madrugada desta sexta-feira (16), a Polícia Militar de Tangará da Serra foi informada do furto de uma motocicleta e dois aparelhos celulares.

Diante da denúncia, uma guarnição da PM localizou o suspeito que já havia abandonado a motocicleta. Na abordagem, ele confessou que conduzia a motocicleta e sofreu uma queda quando viu a viatura e tentou fugir.

Foto: Divulgação PM-MT

Neste meio-tempo entre a queda e a abordagem, o homem ainda furtou uma bicicleta para continuar tentando fugir da polícia, sem sucesso.

Diante dos fatos, o homem acabou detido e conduzido para a Delegacia para os procedimentos de praxe. A motocicleta, a bicicleta e os dois aparelhos celulares foram recuperados.

Comentários Facebook

Polícia

Três homens condenados por estupro de vulnerável tem prisão cumprida em Barra do Bugres

Publicado

por


Assessoria/Polícia Civil-MT

Três homens condenados pelo crime de estupro de vulnerável tiveram os mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, na quinta-feira (15.10), em Barra do Bugres (167 km a médio norte de Cuiabá).

Os crimes praticados pelos suspeitos, sendo um deles de 61 anos e os outros dois de 71, ocorreram nos anos de 2013 e 2018, tendo como vítimas crianças. Os suspeitos já estavam presos pelos crimes, mas foram liberados no mês de abril em razão da pandemia.

A nova ordem de prisão contra os condenados foi decretada em razão da revogação do benefício. Os mandados judiciais foram cumpridos na quinta-feira (15) pelos policiais da Delegacia de Barra do Bugres que deslocaram aproximadamente 200 quilômetros de estrada de chão para realizar a prisão dos suspeitos.

De acordo com o delegado, Renato Resende, as penas aplicadas aos presos foram de 28 e 30 anos, considerando a gravidade dos fatos. “A prisão dos condenados traz uma resposta à sociedade, motivo pelo qual agradeço a equipe de investigadores que de forma eficiente e rápida cumpriu a prisão dos criminosos”, disse o delegado.

Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública local e encontram-se à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Em investigação sobre furto de gado, policiais civis encontram armadilha para animais

Publicado

por


Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma armadilha tutilizada por quadrilhas para capturar animais silvestres foi destruída pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (16.10), na zona rural de Torixoréu (560 km ao sul de Cuiabá).

Durante investigação para apurar a prática de furto de gado e abate clandestino de animais, os policiais civis foram até uma propriedade rural situada na região do Córrego São Francisco.

No local, um funcionário da fazenda informou que encontrou cartuchos deflagrados de arma de fogo e o cadeado de uma das porteiras da propriedade rural arrombado. Em buscas pela área, a equipe entrou na mata, seguindo rastro de uma motocicleta e um trieiro batido próximo às cercas das divisas. Após cerca de 150 metros, os investigadores se depararam com uma armadilha (chiqueiro) com milho, sal mineral e outras frutas pelo chão, utilizados para atrair animais para o interior da armadilha, que tinha um sistema de desarme da porteira, fazendo com que ao encostar os animais ficassem trancados.

A armadilha aparentava ser bastante antiga, porém, haviam alguns reparos de madeira recente, indicando estar em pleno uso. Nenhum suspeito foi localizado.

Diante dos fatos, os policiais civis, com apoio dos funcionários da fazenda, fizeram a destruição da armadilha para evitar que mais animais sejam vítimas dessas ações criminosas. As investigações continuam para identificar os envolvidos. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana