conecte-se conosco


Polícia

Suspeito é preso pouco após incendiar casa de namorada em São Félix do Araguaia

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um incêndio, que destruiu uma residência em São Félix da Araguaia (1.200 km a Nordeste de Cuiabá), foi esclarecido pela Polícia Judiciária Civil, com a prisão do suspeito, menos de quatro horas após o crime. O fato ocorreu na noite de sábado (18), quando a população da cidade foi surpreendida pelas chamas em grandes proporções, em uma imóvel residencial, próximo ao cais.

No momento do incêndio, a proprietária do imóvel não estava presente. Logo que acionada da ocorrência, equipe da Polícia Civil foi até o endereço para efetuar o cerco e isolamento, assim como para conseguir apoio na contenção do fogo que tomou praticamente toda residência.

O fogo foi controlado com dois caminhões-pipa, após apoio da Prefeitura Municipal. A equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também esteve no local para exame pericial de averiguação da ação criminosa.

Durante as diligências para apurar o caso, foi apurado que um carro branco parou próximo ao imóvel e um rapaz se aproximou, abriu uma das janelas da casa e ateou fogo. As informações de quem poderia ser o autor do crime vieram depois que os policiais entraram em contato com a proprietária da residência.

A vítima relatou aos investigadores que seu namorado havia saído há pouco tempo da “Chapadinha”, em um veículo HB-20 branco. No local, acontecia uma festa e na ocasião, o suspeito agrediu a vítima, quebrou o seucelular e ainda proferiu várias ameaças.

De posse de tais informações, os policiais realizaram diligências na região, que apontaram que o suspeito abasteceu seu carro e encheu um galão pequeno com combustível (o qual posteriormente foi localizado nas redondezas do imóvel queimado).

Em conversa com vizinhos do suspeito, foi relatado que ele passou em casa, parou o carro na contramão da via, e rapidamente recolheu seus objetos, deixando a casa aberta, com a chave na porta, evadindo-se do distrito.

A partir daí, as equipes saíram em busca do suspeito e conseguiram localizá-lo já em Alto Boa Vista, com apoio dos policiais civis do município. No momento da prisão, foi verificado que o suspeito estava com as mãos e pernas queimadas, bem como possuía um isqueiro em seu bolso.

Diante das evidências, ele foi conduzido a Delegacia de São Félix do Araguaia, onde foram realizados todos os procedimentos relacionados a autuação em flagrante. A investigação terá seguimento e, assim que concluído o procedimento apuratório, os autos serão remetidos ao Judiciário.

 

Fonte: PJC MT
Comentários Facebook

Polícia

Homem agride seguranças de boate com garrafa e acaba preso em Tangará da Serra

Publicado

Um homem de 36 anos foi preso na madrugada deste domingo (23) após agredir dois seguranças de uma boate localizada na Avenida Brasil no Centro em Tangará da Serra.

Segundo boletim de ocorrência, a gerente do estabelecimento acionou a Polícia Militar, por conta de uma confusão no local. Dois seguranças foram agredidos com uma garrafa e sofreram ferimentos na mão e cabeça, sendo encaminhados pelo SAMU até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para novas avaliações médicas.

O suspeito dispensou atendimento médico. Agressivo, desrespeitou as ordens da policia e precisou ser algemado. O homem foi encaminhado a delegacia e deverá ser autuado por lesão corporal.

Fonte:ESerras

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

PM prende cinco mulheres por suspeita de tráfico de drogas na festa ‘Balanga Teta’ em Tangará

Publicado

A Polícia Militar prendeu três mulheres e apreendeu duas menores por tráfico de drogas na madrugada deste domingo (23) em uma festa conhecida popularmente como ‘Balanga Teta’ (Balanga Folia 3) em Tangará da Serra.

Segundo informações, em decorrência da Operação Carnaval 2020, a PM em bordagem, apreendeu com as suspeitas 02 porções de maconha, e outras duas trouxinhas de cocaína, além de documentos falsos que discriminavam dados irregulares das adolescentes.

A festa foi realizada em uma chácara e no local havia cerca de 150 pessoas. Os organizadores tinham autorização para realizar o evento e após a abordagem a festa continuou.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana