domingo, 20 de abril de 2025
Connect with us


Polícia

Suspeito é preso pela PM por agredir e tentar matar a esposa em Sinop

Publicado em


Em Sinop, a Polícia Militar prendeu um homem de 22 anos por homicídio doloso tentado, ameaça e lesão corporal, na noite de sexta- feira(30), no bairro Jardim Veneza. O suspeito havia tentado matar a esposa e foi imobilizado por populares que flagraram a vítima fugindo do marido para escapar das agressões. 

 

Por volta das 22 horas, policiais acionaram a PM via 190 para verificar uma ocorrência de violência doméstica na Rua Eliza Bortolozo, no Jardim Veneza. No local, a equipe de militares presenciou o suspeito já imobilizado, por uma testemunha, que contou que o homem estava correndo atrás da mulher e que após alcançá-la  teria derrubado  a vítima no chão; arrastando a esposa pelos cabelos para casa. A testemunha relata que foi ameaçada de morte pelo suspeito. 

 

De acordo com a vítima, o suspeito chegou em casa e lhe acusou de traição. A mulher ao negar os fatos, deu as costas para o marido, que  lhe agrediu; puxando os  cabelos da esposa que estava com o bebê nos braços. A vítima foi derrubada no chão e o suspeito esmurrou seu rosto, querendo  matá-la com uma arma de fogo, mas o revólver estava sem munição.

 

A vítima disse ainda que o marido usou o arma para enforcá-la e que ao tentar pegar uma faca para dar fim a sua vida, ela conta  que conseguiu fugir para rua e pedir ajuda que detiveram o suspeito. Os policiais verificaram que a mulher estava com lesões no pescoço,no rosto, na sobrancelha e na região da cabeça.

 

O homem foi preso em flagrante e conduzido à delegacia. 

A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil. 

 

Serviço

 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 0800.65.39.39. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. 

Fonte: PM MT

Polícia

Polícia Civil prende último envolvido em homicídio em Campo Novo

Published

on

O terceiro envolvido no homicídio qualificado ocorrido em janeiro de 2024, no município de Campo Novo dos Parecis, foi preso pela Polícia Civil, na noite de terça-feira (08.4), em ação para cumprimento de mandado judicial.

O foragido, de 19 anos, teve a prisão preventiva expedida pelo juízo da Comarca local, decorrente da investigação da Delegacia de Polícia de Campo Novo dos Parecis, para apurar o homicídio contra Marta Maria Ferreira Leitão, de 34 anos.

Os policiais civis abordaram o jovem transitando em via pública após denúncia anônima. Diante da prisão o suspeito foi encaminhado para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

O homicídio

No dia 11 de janeiro de 2024, o corpo da vítima foi localizado em uma área de lavoura na zona rural do município. Marta Maria Ferreira Leitão, de 34 anos, foi atingida por disparos de arma de fogo.

Durante as diligências realizadas na época dos fatos, três criminosos foram identificados e dois deles presos em flagrante delito. O revólver calibre 38 e o veículo Golf de cor bordô, utilizados no crime, também foram apreendidos.

Conforme o delegado de Campo Novo dos Parecis, Alexandre Segreto dos Anjos, com a última prisão o inquérito que tramita na Delegacia de Polícia será concluído e os investigados serão indiciados pelo crime de homicídio qualificado, cuja pena pode ultrapassar 30 anos de reclusão.

“A equipe de policiais civis trabalhou com todos os recursos e ferramentas investigativas para esclarecer o crime contra a vida. A conclusão do inquérito com indiciamento dos autores reafirma do compromisso da Polícia Civil com a segurança pública e com a resposta célere à criminalidade”, destacou o delegado.

Continue Reading

Polícia

Morador reage e mata assaltante a tiros em sítio

Published

on

Um homem de 30 anos, foi morto a tiros, na tarde dessa segunda-feira (31), após tentar roubar um sítio. O caso ocorreu em Confresa (1.164 km de Tangará da Serra). Conforme o registro da ocorrência, o criminoso entrou no local armado com um canivete no início da tarde e rendeu a dona da propriedade, uma mulher de 44 anos, que estava dormindo.

O bandido exigia armas e joias, enquanto mantinha o canivete no pescoço da vítima. A mulher levou o ladrão até o quarto, onde entregou os objetos que ele queria. Na sequência, o homem foi até o quarto onde o filho da vítima, de 22 anos, estava. O bandido arrombou o quarto com chutes, mas foi recebido a tiros.

Atingido, o ladrão caiu no chão do quarto, onde morreu. Quando a polícia chegou ao local, o filho da vítima não estava mais no local. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou a perícia do local.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana