conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Polícia

Suspeito de tentar matar companheira em Tangará da Serra é preso pela Polícia Civil cinco dias após o crime

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

O autor de uma tentativa de feminicídio ocorrida na segunda-feira (01.03) no município de Tangará da Serra teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, neste sábado em ação da Delegacia Especializada da Defesa da Mulher do município com apoio das equipes do Centro de Detenção Provisória (CDP) e da Delegacia de Campo Novo do Parecis.

 O suspeito de 28 anos teve o mandado de prisão expedido pela Justiça no final da tarde de sexta-feira (05), sendo a ordem judicial cumprida menos de 24 horas depois no município de Campo Novo do Parecis.

O crime ocorreu na noite de segunda-feira (01) quando o suspeito e a vítima tiveram uma discussão, momento em que ele pegou uma faca e desferiu dois golpes contra a companheira, a atingindo na região da cabeça e da barriga. A vítima também teve um corte no dedo enquanto tentava se defender dos golpes Logo após o crime o suspeito fugiu do local.

Uma vizinha que acionou a equipe do Samu e da Polícia, porém antes da chegada dos primeiros socorros, a vítima sofreu convulsões e desmaiou em decorrência dos ferimentos. Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências para localizar o suspeito, porém a vítima só teve condições de ser ouvida na quarta-feira (03).

O suspeito já era monitorado por tornozeleira eletrônica em razão de violência doméstica praticado contra outra mulher no município de Barra do Bugres.  

Com base na oitiva da vítima, a delegada Liliane Soares Diogo representou pela prisão preventiva pelo crime de feminicídio, a qual foi deferida pela Justiça no final da tarde de sexta-feira (05).

Imediatamente após a expedição do mandado, a equipe da DEDM de Tangará da Serra iniciou os trabalhos para prender o suspeito e na manhã deste sábado (06), com informações fornecidas pela Centro de Detenção Provisória conseguiu informações de que o procurado estava em Campo Novo do Parecis.

Foi solicitado o apoio da equipe da Polícia Civil do município que conseguiu dar o efetivo cumprimento ao mandado de prisão do suspeito. Ele foi conduzido à delegacia para as providências de praxe e posteriormente será encaminhado para a unidade prisional à disposição da Justiça.  

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook

Polícia

Polícia Civil de Rosário Oeste resgata mulher que era mantida em cárcere por companheiro em Jangada

Publicado

por


Assessoria/Polícia Civil-MT

Uma mulher que era mantida em cárcere privado pelo companheiro foi resgatada pela Polícia Civil de Rosário Oeste (128 km a oeste de Cuiabá), em ação realizada na tarde sexta-feira (09.04), no município de Jangada.

As diligências iniciaram após denúncia de que a mulher de 20 anos de idade era mantida junto a seus dois filhos gêmeos de um ano de idade presos dentro de casa na zona rural de Jangada.

Com base nas informações, a equipe de investigadores da Delegacia de Rosário Oeste foi até o local onde encontraram a vítima trancada dentro da residência, confirmando o teor da denúncia. A jovem foi resgata pelos policiais e encaminhada a Delegacia para as providências cabíveis.

Segundo o delegado responsável pela ocorrência, Gustavo Godoy, as diligências continuam para localizar o suspeito que não se encontrava na residência no momento da ação dos policiais.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Polícia

Três pessoas são presas por tráfico de drogas em empresa no distrito industrial de Rondonópolis

Publicado

por


Assessoria | Polícia Civil-MT

Três pessoas, entre elas um adolescente, envolvidas com a venda de drogas em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) foram presas pela Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (09.04), durante investigação daDelegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Os suspeitos de 19 e 21 anos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O menor de 16 anos responderá ato infracional análogo aos mesmos crimes. Um dos maiores e um dos menores já possui passagem criminal.

As diligências iniciaram após uma denúncia anônima feita ao 197 sobre uma oficina de conserto de lonas que estava sendo utilizada como ponto dde tráfico. Com base nas informações, a equipe de investigação passou a monitorar o endereço no Distrito Industrial Renato Vetorasso.

Durante vigilância nas proximidades, os policiais constataram um intenso fluxo de pessoas, característico com comércio de substâncias ilícitas. Na manhã desta sexta-feira 909) os policiais civis abordaram os indivíduos que estavam no local.

Na revista foi encontrada uma porção de maconha no bolso de um dos suspeitos, que também estava com a chave do contêiner utilizado como sede da empresa de lonas. Próximos a eles também foi localizada uma pedra de pasta base, enrolada em um pano.

Ao abriri o contêiner, os policiais verificaram que dentro havia, em meio a farelo de soja, outra porção de pasta base. Ainda no interior do contêiner foram localizadas anotações de valores, celulares, relógio, soprador de ar, extensão de energia, dinheiro, máquinas de cartões de crédito e débito, caixas de giletes, entre outros objetos.

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados até a Derf-Rondonópolis, interrogados e presos em flagrante. Após a confecção dos autos, os conduzidos foram colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana