domingo, 13 de julho de 2025
Connect with us


Tangará da Serra

Suspeito de participação na morte do professor Carlinhos é preso em Alagoas

Publicado em

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira, 18, em uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um dos responsáveis pelo assassinato do professor aposentado Carlos de Souza Pedrosa, encontrado morto dentro de um freezer abandonado em uma área rural de Tangará da Serra.

Os delegados da Polícia Judiciária Civil de Tangará da Serra se deslocaram até a cidade de Flexeiras, em Alagoas, para efetuar a prisão do indivíduo, que estava foragido desde o crime, ocorrido em 5 de agosto deste ano.

Carlos de Souza Pedrosa, conhecido como “Carlinhos”, iniciou sua carreira em 1999 como professor em um centro municipal de ensino fundamental e infantil em Tangará da Serra. Ele passou por outras escolas da cidade até se aposentar há cerca de dois anos. Morando sozinho, o pedagogo aposentado oferecia abrigo temporário a dois jovens, ambos de 19 anos, suspeitos de seu assassinato.

De acordo com as investigações, a dupla era sustentada financeiramente pela vítima e usava a residência como ponto de consumo de drogas, além de se beneficiar da renda da aposentadoria do professor. Ainda segundo o delegado responsável pelo caso, o professor teria comentado com os jovens sobre seus planos de vender seus bens e deixar a cidade, o que teria gerado descontentamento.

Em meio a desentendimentos relacionados ao uso excessivo de álcool e drogas, os suspeitos cometeram o homicídio no dia 5 de agosto, utilizando golpes de faca para tirar a vida da vítima. Logo após o crime, os dois jovens saíram pelas ruas utilizando os cartões de crédito do professor e foram localizados. Um deles foi preso na ocasião, enquanto o outro permaneceu foragido até ser capturado em Alagoas.

Tangará da Serra

DERF desarticula ponto de tráfico em quitinetes no centro de Tangará

Published

on

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Tangará da Serra desarticulou um ponto de tráfico de drogas que funcionava em quitinetes localizadas na região central da cidade. A ação ocorreu durante diligências voltadas à recuperação de objetos furtados, quando os investigadores se depararam com fortes indícios de comercialização de entorpecentes no local.

Durante a operação, foram apreendidas porções de substâncias análogas à maconha e à cocaína, além de materiais típicos do tráfico, como uma balança de precisão, dichavador, plásticos do tipo zip lock utilizados para embalar drogas e até mesmo uma planta semelhante à maconha, que estava sendo cultivada.

Dois suspeitos foram conduzidos para a delegacia. Um deles, de 20 anos, e o outro, um adolescente de 16 anos. Ambos já eram monitorados pelas autoridades policiais devido ao envolvimento com atividades ilícitas e atuavam em parceria na venda de drogas na região.

Continue Reading

Tangará da Serra

PM estoura paiol de facção no Tarumã, apreende arsenal e suspeitos podem ter participado de homicídio no Jardim Tanaka

Published

on

Uma operação realizada pela Polícia Militar de Tangará da Serra resultou na apreensão de um verdadeiro arsenal de armas no final da tarde desta quinta-feira, 10, no Jardim Tarumã. Três suspeitos foram presos e diversas armas de fogo, munições e dinheiro em espécie foram encontrados. A polícia investiga se os detidos têm ligação com o assassinato de André Alves de Brito, de 38 anos, executado com aproximadamente 15 tiros dentro de sua residência no Jardim Tanaka, na noite de terça-feira, 08.

A ação foi deflagrada por volta das 18h40 após as equipes da Força Tática receberem informações da Agência Regional de Inteligência (ARI) do 7º Comando Regional. As informações davam conta de que indivíduos envolvidos no homicídio estariam na região do Tarumã realizando a transferência de armamento pertencente a uma facção criminosa para um paiol clandestino.

Com base nos dados recebidos, os policiais iniciaram diligências e conseguiram localizar o local exato, onde foram encontrados os três suspeitos do sexo masculino e um vasto material, incluindo fuzis, pistolas, revólveres, munições de diversos calibres, além de uma espada tipo katana, joias de origem suspeita e uma quantia em dinheiro que ultrapassa os R$ 20 mil.

Entre as armas apreendidas estão:
Fuzil CZ 527 .223 Rem com dois carregadores
Fuzil alemão (calibre não identificado)
Fuzil brasileiro (calibre não identificado)
Fuzil Winchester Modelo 70 .338 Winchester Magnum
Espingardas de chumbo Gamo e CBC calibre 4.5
Revólveres .38 de marcas não identificadas e da marca Taurus
Pistolas Taurus PT92 9mm, PT58SS .380 e Taurus 938 .380
Diversos carregadores, luneta, estojo de arma e uma espada katana

Também foram apreendidas mais de 320 munições de diferentes calibres, entre eles .380, .22, 7,62mm, 5.56, .40, 9mm, .338 e munições de espingarda gauge 20, 28 e 36, além de R$ 20.271,70 em espécie e várias joias.

Os três detidos e todo o material foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para registro do boletim de ocorrência.

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana