sábado, 25 de janeiro de 2025
Connect with us


Polícia

Suspeito de cometer diversos crimes em 24 horas é preso em flagrante com documentos falsos

Publicado em


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT 

Um homem de 32 anos, que cometeu vários crimes em 24 horas na cidade de Querência, entre eles roubo com restrição de liberdade e estupro, foi preso pela Polícia Civil, em flagrante, na terça-feira (08.03)

O suspeito vitimou seis pessoas em delitos como roubo com restrição de liberdade, estupro, roubo tentado e importunação sexual. Durante as buscas para localizá-lo, os investigadores encontraram na residência dele dois documentos de identidade falsos e emitidos, supostamente, nos estados do Pará e de Goiás.

Após a checagem dos dados, a equipe de investigação da Delegacia de Querência chegou ao nome real do suspeito e contra ele havia um mandado de prisão expedido pela comarca de São José dos Quatro Marcos por roubo, crime pelo qual foi condenado à pena de 36 anos. Ele fugiu da unidade penal onde estava custodiado, em outubro do ano passado.

Crimes

Na madrugada de terça-feira, por volta das 3h40, o suspeito invadiu a casa de duas vítimas e dizia a todo o momento que queria algo de valor. Ele roubou joias da vítima e tentou levar o veículo, mas não conseguiu ligar. Ele ainda tentou colocar a mulher no porta-malas, mas a vítima fingiu passar mal para escapar. Antes de fugir, ele ainda cometeu abusos contra a vítima e depois saiu da residência levando as joias.

Outro crime cuja identificação levou ao mesmo suspeito foi registrado em um laboratório, ainda na manhã de terça-feira. A vítima, de 36 anos, estava saindo do local quando foi abordada pelo suspeito, que a pegou pelo ombro e disse: “Não grita, não fala nada e entra no carro”, tentando forçar sua entrada no veículo. A vítima gritou por ajuda e o homem fugiu do local.

Em outra situação registrada pela Polícia Civil, o suspeito invadiu uma segunda residência, segurou as vítimas pelos braços e as ameaçou dizendo que caso elas gritassem, iria matá-las. Ele agrediu uma das mulheres com chutes, socos e puxões de cabelo e fugiu roubando joias das vítimas. Na fuga, ele furtou uma bicicleta que estava na porta de um estabelecimento comercial.

Com base nas características físicas do suspeito passadas pelas vítimas, os investigadores iniciaram as diligências para localizá-lo. Na residência dele, no Setor Morada do Sol, os policiais civis localizaram duas identidades aparentemente novas, uma expedida no Estado de Goiás e a outra no Estado do Pará.

Durante as buscas pelo criminoso, os investigadores foram informados que ele estava no bairro Jardim Europa, próximo ao cemitério. Ele foi rendido por populares e estava com uma faca no momento em que foi preso.

Diante dos crimes cometidos, o delegado Sérgio Luis Almeida, que está respondendo pela Delegacia de Querência, autuou o suspeito em flagrante pelos crimes de roubo com restrição de liberdade, estupro consumado, roubo tentado, importunação sexual e uso de documento falso. Além da prisão em flagrante, foi cumprido o mandado de prisão da Comarca de São José dos Quatro Marcos.

O delegado representou à Justiça pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

Fonte: PJC MT

Polícia

Vídeo registra mulher gritando para escapar de estuprador em Campo Novo

Published

on

Um homem, de 35 anos, foi preso por tentar estuprar uma jovem de 25 anos, em Campo Novo do Parecis (a 150 km de Tangará da Serra). Imagens de uma câmera de segurança registraram o crime.

Veja o vídeo abaixo

No vídeo é possível ouvir a mulher gritando e em seguida o criminoso passa correndo tentando fugir do local.

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Civil, a tentativa ocorreu por volta das 20h45.

A Polícia Civil realizou diligências e localizou o homem, que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por tentativa de estupro.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Jovem morre após manobra de moto embaixo de máquina agrícola em Arenápolis

Published

on

Um jovem de 19 anos, que estava na garupa de uma moto morreu após o companheiro realizar uma manobra perigosa e passar embaixo de uma máquina agrícola na Avenida Presidente Vargas, em Arenápolis, a 87 km de Tangará da Serra, neste domingo (19). Ambos usavam capacete. A vítima foi identificada como Rafael Souza de Almeida.

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo agrícola trafega pela rua, quando a moto aparece e passa por debaixo da máquina agrícola. Após a colisão, o garupa, não resistiu aos ferimentos e morreu, ainda no local.

Segundo o delegado Hugo Lima, o acidente aconteceu no centro da cidade, por volta de 7h. O jovem que pilotava a moto disse que ambos estavam sob efeito de bebida alcoólica. Ele foi preso por homicídio doloso por dolo eventual, ou seja, quando embora não tenha a intenção direta de matar, assume o risco de causar a morte de alguém.

“O piloto e o garupa tentaram uma manobra extremamente arriscada passando por debaixo de uma máquina agrícola, é evidente que essa manobra não daria certo. O garupa colidiu a cabeça na máquina e não resistiu”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, manobras desse tipo estão se tornando cada vez mais recorrentes e alerta para o risco. “Infelizmente se trata de um fato corriqueiro em Mato Grosso por termos muitos jovens tentando manobras arriscadas. Isso causa prejuízo não só para a vida deles, mas também para terceiros”, conta.

Fonte: G1/MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana