conecte-se conosco


Tangará da Serra

Suposta brincadeira de criança termina com carro incendiado no Bairro San Diego

Publicado

Um carro foi incendiado na manhã desta terça-feira (29) por volta das 09h00, na Rua 54, do Bairro San Diego, em Tangará da Serra.

Segundo testemunhas, crianças brincavam próximo ao veículo quando de repente pegou fogo. Conforme os vizinhos, os meninos atearam fogo no carro. As chamas propagaram rapidamente e foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para combater o incêndio, controlado em 10 minutos pela equipe, com o uso de água. Apesar da rápida ação dos militares o carro ficou destruído.

Conforme os moradores, o veículo estava abandonado no local havia algum tempo. Os meninos fugiram assustados com o resultado da brincadeira.


Os bombeiros não confirmam a versão sobre a causa do incêndio. O dono do veículo não foi localizado. Ninguém ficou ferido.

Comentários Facebook
Leia mais:  Ciclista é atropelado por moto e sofre convulsão na Avenida Ismael José do Nascimento

Educação

Período de matrículas da Rede Municipal de Ensino estão abertas em Tangará da Serra

Publicado

Começa nesta quinta-feira (12) o período para renovação de matrículas na Rede Municipal de Ensino, de acordo com o cronograma previamente estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Tangará da Serra.

O processo é realizado diretamente na unidade onde o aluno estuda, para que os responsáveis assinem a documentação. O prazo de rematrícula segue até 23 de dezembro. As matrículas para alunos novatos começam a partir de segunda (23) e se estende até o dia 27 de dezembro. Esse período, também será para àqueles que querem fazer a transferência por interesse próprio. Já os professores, farão nesta fase a contagem de pontos para fins de classificação no processo de atribuição de classes e aulas em 2020.

Na Escola Municipal Gentila Susin Muraro, à direção afirma que está tutelado o direito de permanência de alunos que já estudam na instituição, e explica que o ordenamento das vagas serão atendidos de acordo com os critérios de manutenção, quanto ao período, esclarece que são vagas limitadas e por isso, haverá um processo de seleção, priorizando o turno já estudado pelo aluno, sendo posteriormente, aberto para processo de remanejamento. Sobre as séries iniciais, a orientação é para os pais buscarem as creches, Dona Nena, Tia Lina e Escola Estadual Laura Vieira, nos bairros Jardim Califórnia, Vila Esmeralda e Vila Alta, respectivamente.


O calendário oficial do processo de matrícula, deve ser divulgado pela SEMEC, nesta sexta-feira (13). A Rede Municipal de Ensino de Tangará da Serra oferecerá cerca de 12,5 mil vagas, e possui ainda, um total de 1.200 profissionais atuando na Secretaria Municipal de Educação, com 41 unidades; sendo 26 Centros Municipais de Ensino (CME) somente na zona urbana do Município. O ano letivo de 2020 está previsto para iniciar em fevereiro.

Leia mais:  Comunicado de venda de carro pode ser feito no cartório sem a necessidade de ir ao Detran

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mulher é presa por tráfico de drogas depois de fugir de várias abordagens em Campo Novo do Parecis

Publicado

Uma mulher de 45 anos foi presa em flagrante na noite da última terça-feira (10) por tráfico de drogas em Campo Novo do Parecis.

Segundo informações, após receber denúncia sobre a prática de comercialização de drogas, a Força Tática se deslocou até o endereço indicado, e quando a suspeita “M.C.S” viu a equipe, correu até o fundo da casa. Os policiais cercaram a mulher que reagiu e precisou ser contida pela PM. Em buscas, encontraram 01 arma artesanal, 03 porções de maconha, 08 porções de cocaína, 02 relógios de pulso, 01 note book, ambos de procedência duvidosa, além de um caderno com anotações da contabilidade da venda de drogas, plástico filme e R$1,560 em espécie.


O material apreendido e a suspeita foram conduzido á delegacia, Meraci responderá pelo crime de tráfico de drogas, se comprovado que os eletrônicos apreendidos em poder dela, sejam produtos de furto ou roubo, será também indiciada por receptação.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Apae suspende transporte escolar e demite funcionários em Tangará da Serra
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana