Nacional
SP: Professora é vítima de Covid-19 após volta às aulas; sindicato culpa governo
Publicado
22 de fevereiro de 2021 - 18:20

A professora Maria Tereza Couto de Lourenço, 32, morreu por complicações da Covid-19. Moradora de Caçapava, ela estava internada há dez dias, e é a primeira vítima da doença desde que as aulas voltaram no estado de São Paulo.
Segundo sua família, Maria Tereza não tinha comorbidades. No dia 18 de fevereiro, dois dias antes de sua morte, a professora já havia perdido a mãe, de 59 anos, também para o novo coronavírus (Sars-Cov-2).
Sindicato dos Professores culpa o governo de SP

De acordo com o Sindicatodos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), já são 851 os casos de Covid-19 confirmados em 456 escolas. O governo Doria, porém contabiliza número menor: 741, além de 1.133 casos suspeitos.
O sindicato é contra o retorno presencial às escolas “enquanto não houver segurança sanitária”, conforme disse ao iG, em janeiro, a presidenta e deputada estadual Professora Bebel (PT).
A presidenta do sindicato, Bebel (PT), manifestou indignação e culpou o governo do estado de São Paulo.
“Quantos contágios e quantas mortes terão que ocorrer poressa insanidade de volta às aulas presenciais? Amanhã poderá ser qualquer professor ou professora, obrigados a trabalhar em escolas sem estrutura para garantir a sua segurança”, disse.
O iG procurou o governo do estado de SP, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Nacional
MG: bombeiros buscam bebê de um ano que pode ter sido jogada no rio pelo pai
Publicado
25 de fevereiro de 2021 - 14:24

Nesta quinta-feira (25), o Corpo de Bombeiros realiza as buscas por uma bebê de um ano e nove meses que pode ter sido jogada em um rio pelo próprio pai, em Silvianópolis, no Sul de Minas Gerais . O homem, de 21 anos, se matou. As informações foram noticiadas pelo portal O Tempo .
De acordo com a polícia, os pais da criança haviam discutido na última terça-feira (23) e o homem saiu com a bebê da cidade de Turvolândia, onde a criança morava. Ele teria dito que levaria a menina para a casa da avó paterna. A mãe da criança, de 16 anos, já tinha pedido a separação e ele ia sair de casa.
Na quarta-feira (24), a jovem ligou para o pai da menina para saber sobre a filha, mas as ligações não foram atendidas. Mais tarde, os familiares dele disseram que não tinham notícias de Wallace Rodrigues e, depois, o corpo dele foi encontrado na zona rural da cidade. Segundo a polícia, o homem se enforcou.

A criança, no entanto, não foi encontrada, somente o sapato dela, que estava perto do rio Sapucaí, levantando a suspeita de que ela teria sido jogada no local. Os bombeiros informaram que buscas com técnicas de mergulho estão sendo feitas na região desde quarta, mas ela ainda não foi identificada.
O corpo de Rodrigues foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Pouso Alegre, também no Sul de Minas.
Nacional
Rio Acre registra nova alta e situação de calamidade se intensifica na região
Publicado
25 de fevereiro de 2021 - 14:24

Nesta quinta-feira (25), as águas do Rio Acre voltaram a subir na cidade de Rio Branco, município do Acre . Por volta das 06h da manhã de hoje, rio chegou à marca de 14,99 metros e a cota para transbordo equivale a 14 metros. Segundo a Defesa Civil Municipal, 12 centímetros foram registrados nas últimas 18 horas. As informações foram apuradas pelo G1.
Os resultados das enchentes já atingiram cerca de 19 mil pessoas em 24 bairros da capital acreana. Com a divulgação dos dados , aproximadamente 732 famílias estão desalojadas, se abrigando em casas de parentes e 79 famílias, com aproximadamente 248 pessoas, estão entre os seis abrigos ativados pela prefeitura local.
No abrigo Parque de Exposições, 33 famílias foram acolhidas. O major Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, declarou que mesmo o abrigo sendo um dos maiores na região, a ideia é acolher uma quantidade menor de pessoas para não causar aglomeração em meio a pandemia do novo coronavírus .
“Essa quantidade de famílias desabrigadas inaltera independentemente de o rio estar oscilando, porque a gente só consegue voltar com essas famílias para suas casas quando o rio oferecer uma margem de segurança certa, que não vai desabrigar de novo essas famílias. Temos capacidade no Parque de Exposições hoje para 100 famílias, mas estamos com 33 e a ideia é justamente essa de deixar bem vago para não aglomerar pessoas”, ressaltou o major.
Dos 24 bairros atingidos , seis estão em condições sérias como Seis de Agosto, Terminal da Cadeia Velha, Baixada da Habitasa, Airton Sena, Taquari e Cidade Nova. Na segunda-feira (22), o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), publicou em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), de que a localidade está em estado de calamidade pública em 10 cidade do Acre, devido as inundações provocadas pela cheia dos rios.
Você viu?
Municípios como Rio Branco, Sena Madureira, Santa Rosa do Purus, Feijó, Tarauacá, Jordão, Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Mâncio Lima e Rodrigues Alves vivem com sua população desabrigada e desalojada.
Nas últimas 24 horas, o Acre registrou 852 novos casos de covid-19, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre). No momento, estado contabiliza 975 óbitos e 55.881 infectados pelo vírus. E desde de semana passada, vem acompanhando a situação de enchente dos rios que ultrapassaram sua cota de transbordo, atingindo milhares de famílias na região.
A cidade de Tarauacá, no interior do Acre, teve cerva de 90% de seu território submerso. De acordo com a Defesa Civil, em seu último levantamento, estima que 118.496 pessoas foram prejudicas com as enchentes, levando em consideração pessoas em que tiveram suas casas inundadas e ficaram desabrigadas.
Sem contar que região passa por um surto de dengue. O Acre registra em torno de 7,5 mil casos suspeitos da doença e 1.683 casos confirmados. A capital acreana já declarou situação de emergência na capital pelo aumento do número de casos.
Além disso, a situação de imigração vem se intensificando na região nos últimos dias. A fronteiro do Acre com o Peru, desde de o ano passado, vem retendo imigrantes após sua decisão de fechar as fronteiras para não deixar com que pessoas que estivessem no Brasil, atravessassem para o país peruano. Eles estavam sendo atendidos pela prefeitura de Assis Brasil, mas no dia 14 deste mês, se revoltaram e ocuparam a ponte da cidade.

Governo conclui licitação e convoca empresas para assumirem transporte intermunicipal nas regiões de Cuiabá e Rondonópolis

Escola de Juína recebe manutenção completa; 660 estudantes serão contemplados

Oito foragidos por homicídio, roubo, furto e tráfico de droga foram capturados na capital e mais três cidades

STF adia decisão sobre demissão em massa sem negociação sindical

Daniel Silveira, na cadeia, se filia ao PTB de Roberto Jefferson
Polícia


Oito foragidos por homicídio, roubo, furto e tráfico de droga foram capturados na capital e mais três cidades
De segunda-feira a madrugada desta quinta-feira (22 a 25.02) policiais militares capturaram oito foragidos da justiça em Cuiabá, Várzea Grande,...


Gestores da Polícia Civil se reúnem com representantes de municípios do extremo norte de MT
Assessoria | Polícia Civil-MT A diretoria da Polícia Civil se reuniu na manhã desta quinta-feira (25.02) com os prefeitos e...


Polícia Civil deflagra operação para coibir receptação de veículos na região metropolitana
Camila Molina/Polícia Civil-MT O combate ao crime de receptação de automóveis e peças de veículos é um dos focos da...
Mato Grosso


Governo conclui licitação e convoca empresas para assumirem transporte intermunicipal nas regiões de Cuiabá e Rondonópolis
O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), concluiu a licitação para...


Escola de Juína recebe manutenção completa; 660 estudantes serão contemplados
A Escola Estadual Antônia Moura Muniz, em Juína (735 km a noroeste da Capital), está de cara nova. Com investimento...


Estudo identifica variante inglesa da Covid-19 em Mato Grosso
O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) divulgou nesta quinta-feira (25.02) um estudo que identifica a circulação da...

Política MT


Deputado Nininho faz indicações para Segurança Pública de Barra do Garças
O deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, apresentou a indicação nº 940/2021 ao secretário de Estado de Segurança Pública, Alexandre...


ALMT suspende atividades presenciais em razão do aumento de casos de Covid-19
Devido ao aumento da taxa de incidência de Covid-19 entre servidores e parlamentares, as atividades presenciais da Assembleia Legislativa de...


Projeto Conte Comigo oferece palestras sobre saúde mental para população de Cáceres
Thiago Silva e Gabriel Tomás, idealizadores do projeto Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA Com o objetivo de orientar famílias de...
Mais Lidas da Semana
-
Mulher19 de fevereiro de 2021 - 18:10
Aromaterapia: óleos essenciais para aliviar sintomas da ansiedade e depressão
-
Tangará da Serra20 de fevereiro de 2021 - 11:43
Motorista bate em super poste ao atravessar rotatória em Tangará
-
Tangará da Serra20 de fevereiro de 2021 - 11:07
Samu resgata vítima de acidente no Jardim Vitória. Veículos envolvidos “sumiram” do local
-
Tangará da Serra19 de fevereiro de 2021 - 10:12
Dois acidentes na Ismael do Nascimento ao mesmo tempo e a 300 metros de distância
-
Saúde19 de fevereiro de 2021 - 09:25
Falta de vacinas: os riscos da interrupção da campanha de vacinação no Brasil
-
Tangará da Serra19 de fevereiro de 2021 - 11:13
Veículos colidem em rotatória da Avenida Lions Internacional
-
Cidades20 de fevereiro de 2021 - 12:00
Piloto que havia desaparecido na região de Campo Novo é localizado com vida
-
Entretenimento19 de fevereiro de 2021 - 14:29
Ratinho sugere que ditadura fuzile denunciados, mas deve R$ 80 mi ao governo