conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Nacional

SP: Helicóptero com cerca de 200 kg de cocaína é apreendido pela PF

Publicado


source
Helicóptero apreendido com 200 kg de cocaína em SP
Polícia Federal

Helicóptero apreendido com 200 kg de cocaína em SP

Um helicóptero com cerca de 200 quilos de cocaína foi apreendido pela Polícia Federal nesta quinta-feira (3). A aeronave foi descoberta após realizar uma série de pousos e decolagens suspeitos em uma área de plantação de cana-de-açúcar em Assis (SP).

A ação contou com o apoio do helicóptero Águia, da PM. A aeronave da marca Robinson foi funcionando e com portas abertas.

 O piloto conseguiu fugir no momento da abordagem, deixando para trás uma pistola 9mm carregada. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o helicóptero estava com situação de voo regularizada.

Com a ajuda de cães farejadores o suspeito foi localizado. Ele precisou de atendimento médico devido às mordidas dos cães.

Comentários Facebook

Nacional

Chuva forte em SP: capital entra em estado de atenção para alagamentos

Publicado

por


source
Chuva em São Paulo
Reprodução: Agência Brasil

Chuva em São Paulo

Nesta quarta-feira (19), a cidade de  São Paulo entrou em estado de atenção para alagamentos e deslizamentos após fortes chuvas que atingem a capital paulista nesta tarde.

Todas as regiões da cidade, além das marginais Pinheiros e Tietê estão nessa condição desde as 14h50 do horário de Brasília, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

“As chuvas são lentas e fortes, com potencial para alagamentos, raios, rajadas e transbordamentos, bem como deslizamentos. As próximas horas seguem com tempo instável, com chuvas atuando em toda cidade”, informou o órgão.

Segundo o CGE, a recomendação é que a população evite transitar em ruas alagadas, não enfrente correntezas, permaneça em locais seguros e se mantenha longe da rede elétrica.

Continue lendo

Nacional

SP: vacina e máscara serão exigidos nos desfiles de carnaval

Publicado

por


source
Será excluído do julgamento do Carnaval 2022 o quesito
Reprodução/iG Minas Gerais

Será excluído do julgamento do Carnaval 2022 o quesito “Harmonia” – Imagem Ilustrativa

A Prefeitura de São Paulo definiu o protocolo sanitário que deve ser seguido pelas escolas de samba de São Paulo nos desfiles no Anhembi.

O protocolo pede exigência do passaporte da vacina para o público, um pré-cadastro de componentes do desfile com o passaporte da vacina (exigência do passaporte da vacina para os desfilantes), o uso obrigatório de máscara para desfilantes e público, a redução do número de componente por escola e o controle de público na concentração e dispersão e recomendações para os ensaios técnicos e encontros nas quadras.

Além disso, foi definido que poderá haver o adiamento dos desfiles caso a situação epidemiológica da cidade de São Paulo se agrave nas próximas semanas.

Outra mudança para conter o avanço da influenza, coronavírus e suas variantes, é a exclusão do quesito “Harmonia”, que avalia se os componentes cantam o samba enredo. Como os integrantes das escolas de samba que irão participar dos desfiles terão que usar máscara, o uso dela não irá atrapalhar a competição.

Leia Também

Os chefes de ala que são responsáveis por conferir se as fantasias dos componentes estão completas também ficarão responsáveis por conferir o uso da máscara. O uso incorreto poderá levar à perda de pontos nos quesito “fantasia”.

O protocolo com as diretrizes da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) foi desenvolvido após duas reuniões realizadas entre a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com a São Paulo Turismo (SP Turis), Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e a Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU).

Os blocos de rua continuam cancelados na cidade de São Paulo. 

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana