conecte-se conosco


Mato Grosso

Sorteio de janeiro da Nota MT premia 1002 contribuintes

Publicado

O 10º sorteio do Programa Nota MT foi realizado pela Secretaria de Fazenda nesta quinta-feira (13.02). Cinco pessoas foram sorteadas com prêmios de R$ 10 mil cada uma; três da capital, uma de Várzea Grande e uma de Tangará da Serra. Outros 994 contribuintes foram contemplados com prêmios de R$ 500, sendo que três deles ganharam duas vezes. Estavam concorrendo ao sorteio, 1.861.475 bilhetes gerados com base nas notas fiscais emitidas de 1º a 31 de janeiro. Confira aqui o resultado.

Atualmente, cerca de 275 mil pessoas estão cadastradas no Programa Nota MT. A meta é chegar com 750 mil cadastros até 31 de dezembro de 2020. Para o secretário de Fazenda Rogério Gallo é uma meta bastante ousada, equivalente a 20% da população de Mato Grosso.

“É uma ação do Governo Mauro Mendes, de aproximar as pessoas, trazendo a cidadania fiscal, permitindo que melhore arrecadação do Estado, dando mais dinheiro para saúde, educação. Do ICMS que o Estado arrecada, 25% vai para a educação, 12% vai para a saúde e 25% dele também vai para os municípios. Quer dizer, isso chega lá na ponta. Além do participante no programa ser premiado, ele ajuda entidades filantrópicas da sua cidade”.

Rogério Gallo menciona ainda que para este ano o programa mantém o mesmo formato, mas a Secretaria de Fazenda está preparando um pacote de surpresas com novos benefícios para os participantes da Nota MT. Dentro de 30 a 40 dias ele será divulgado. Além de melhorar a arrecadação e premiar o participante a pedir o CPF na nota, o Programa impacta no comércio.

Comentários Facebook

Mato Grosso

Após mal-estar, governador Mauro Mendes é internado

Publicado

por


.

O governador Mauro Mendes teve uma indisposição em São Paulo, após uma reunião de trabalho. Ele buscou atendimento junto ao seu médico que o acompanha desde o transplante de rim.

Após uma bateria de exames, foi constatado que o governador está com pneumonia. Ele foi internado, por recomendação médica, para receber a medicação e passa bem. 

O governador continua executando suas atividades em teletrabalho.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Sábado (01): Mato Grosso registra 53.151 casos e 1.876 óbitos por Covid-19

Publicado

por


.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste sábado (01.08), 53.151 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 1.876 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado e 34 mortes nas últimas 24 horas. 

Foram registradas 1.073 novas confirmações de coronavírus no Estado. Dos 53.151 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 18.339 estão em monitoramento e 32.936 estão recuperados. 

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 329 internações em UTIs públicas e 300 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 88,52% para UTIs adulto e em 33,94% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19, estão Cuiabá (11.686), Várzea Grande (4.204), Rondonópolis (3.290), Lucas do Rio Verde (2.860), Tangará da Serra (2.322), Sorriso (2.114), Sinop (2.077), Primavera do Leste (1.798), Nova Mutum (1.461) e Pontes e Lacerda (936). 

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada no Boletim anexado ao final desta matéria. 

O documento ainda aponta que um total de 48.051 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 4.351 amostras em análise laboratorial. 

Mais informações estão detalhadas na Nota Informativa divulgada diariamente pela SES disponível neste link, a partir das 17h.

Cenário nacional

Neste sábado (01), o Governo Federal confirmou 2.707.877 casos da Covid-19 no Brasil e 93.563 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 92.475 óbitos e 2.662.485 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus. 

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana