conecte-se conosco


Mato Grosso

Sorteio de janeiro da Nota MT premia 1002 contribuintes

Publicado

O 10º sorteio do Programa Nota MT foi realizado pela Secretaria de Fazenda nesta quinta-feira (13.02). Cinco pessoas foram sorteadas com prêmios de R$ 10 mil cada uma; três da capital, uma de Várzea Grande e uma de Tangará da Serra. Outros 994 contribuintes foram contemplados com prêmios de R$ 500, sendo que três deles ganharam duas vezes. Estavam concorrendo ao sorteio, 1.861.475 bilhetes gerados com base nas notas fiscais emitidas de 1º a 31 de janeiro. Confira aqui o resultado.

Atualmente, cerca de 275 mil pessoas estão cadastradas no Programa Nota MT. A meta é chegar com 750 mil cadastros até 31 de dezembro de 2020. Para o secretário de Fazenda Rogério Gallo é uma meta bastante ousada, equivalente a 20% da população de Mato Grosso.

“É uma ação do Governo Mauro Mendes, de aproximar as pessoas, trazendo a cidadania fiscal, permitindo que melhore arrecadação do Estado, dando mais dinheiro para saúde, educação. Do ICMS que o Estado arrecada, 25% vai para a educação, 12% vai para a saúde e 25% dele também vai para os municípios. Quer dizer, isso chega lá na ponta. Além do participante no programa ser premiado, ele ajuda entidades filantrópicas da sua cidade”.

Rogério Gallo menciona ainda que para este ano o programa mantém o mesmo formato, mas a Secretaria de Fazenda está preparando um pacote de surpresas com novos benefícios para os participantes da Nota MT. Dentro de 30 a 40 dias ele será divulgado. Além de melhorar a arrecadação e premiar o participante a pedir o CPF na nota, o Programa impacta no comércio.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook

Mato Grosso

Bombeiros encontram corpo de homem desaparecido na ‘Lagoa Azul’ em Santo Afonso

Publicado

O corpo de um homem de 34 anos que estava desaparecido, foi encontrado pelos bombeiros militares na manhã desta segunda-feira (24) por volta das 08h30 na Lagoa Azul, área rural de Santo Afonso.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi comunicada sobre o desaparecimento de Fábio Junior de Souza Costa, na noite de domingo (23), e devido ao horário as buscas foram iniciadas nesta manhã. Testemunhas contaram que a vítima teria saído para pescar e sumiu. Populares fizeram buscas durante toda a tarde e como Fábio não foi encontrado, acionaram os bombeiros.

O corpo foi encontrado dentro da represa cerca de duas horas depois do início das buscas. Não há informações sobre as causas do acidente. A suspeita é de que a vítima tenha morrido por afogamento. A Polícia Civil investiga o caso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Ações preventivas garantem segurança dos foliões em Mato Grosso

Publicado

por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso está presente em 29 pontos de festividades, em 23 municípios mato-grossenses na Operação Carnaval 2020. A operação foi lançada na sexta-feira (21.02) e se estende até a Quarta-feira de Cinzas (26.02). Mais de 800 bombeiros militares estão empenhados em atividades de prevenção nos pontos de folia. O número de pontos de festas carnavalescas cresceu em 20% em 2020, em relação a 2019.

O CBMMT está presente nos locais de festa e também atendendo as ocorrências que surgem pelas demandas urgentes.

Primavera do Leste

A festividade realizada pela prefeitura municipal contou, na noite de sábado (22/02), com ação de prevenção do CBM até as 3h da manhã, quando as apresentações foram encerradas. No local, cerca de 500 pessoas comemoraram o início do carnaval.

Confresa

Na manhã do sábado, iniciu o Carnaval no município de Confresa. O Núcleo Bombeiro Militar Confresa e a Escola Militar Tiradentes realizaram panfletagem sobre dicas de segurança para o período de carnaval, nos principais pontos de movimento de público na cidade. A ação continuou no domingo de manhã.

Já no domingo, bombeiros e alunos, com apoio do CONSEG, continuaram a ação dando dicas de segurança na feira pública.

Colíder

Na tarde do sábado o CBM em Colíder realizou Ponto Base no Lago dosPioneiros, local onde se aglomera a população da cidade, principalmente em dias de folga. Colíder não realizou ações de Carnaval neste ano, mas o CBM se fez presente no local de lazer com concentração de público.

Jaciara

Na praça Tamoios, em Jaciara, não houve carnaval, mas foi realizada a 29ª Corrida de Carnaval. O CBM esteve presente dando o apoio solicitado pela prefeitura municipal.

Campo Verde

Desde a sexta-feira (21/02), na avenida Mato Grosso, no ponto de maior movimento, no início do carnaval em Campo Verde, o Corpo de Bombeiros Militar tem realizado ação de prevenção. No sábado (22) a 11°CIBM realizou prevenção nos locais de reunião de público do município.

A Operação Carnaval 2020 tem o objetivo de realizar ações de segurança para impedir tragédias capazes de acabar com a diversão durante a folia carnavalesca. 

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana