Entretenimento
Só deu elas! Em ano repleto de lançamentos, as mulheres dominaram a música
Publicado
24 de dezembro de 2018 - 06:14No Brasil e no mundo, 2018 foi marcado como o ano das mulheres na música. Elas foram responsáveis pelos melhores álbuns, os melhores shows, as quebras de recordes e até mesmo as maiores polêmicas. Nessa retrospectiva 2018
vamos relembrar os principais momentos dessas artistas.

Ariana Grande transformou seus ex-namorados em música, Anitta não saiu do radar, Beyoncé abalou as estruturas do Coachella e Taylor Swift
fez uma das turnês mais bem sucedidas do ano. Gaga brilhou no cinema, Camila Cabello fugiu da sombra do Fifth Harmony e Ivete Sangalo ficou de fora do carnaval, mas comemorou a carreira em grande estilo. E esses são apenas alguns exemplos do domínio das mulheres
na música.
Leia também: Trilha sonora de “Nasce Uma Estrela” tem clássicos instantâneos e hits de sobra
Salvando a indústria

Entre os muitos feitos das mulheres na música está a salvação da indústria de guitarras. Isso mesmo! Enquanto a Gibson abriu falência e a venda de guitarras cai a cada ano no Brasil e no mundo, o vice-presidente da Fender, Justin Norwell, deu uma entrevista em agosto deste ano dizendo que a indústria voltou acrescer nos últimos dois anos, e isso se deve as mulheres: “Tem muito mais mulheres guitarristas em festivais e em bandas, e muitas delas são as líderes em grupos que focam no instrumento. Estamos fortes”, comentou.
Enquanto isso, Taylor Swift estava fechando um negócio que não só é extremamente lucrativo, como a coloca como dona de si e de seu trabalho. A cantora assinou um contrato com a Universal Music que, especula-se, está na casa dos US$ 200 milhões. O mais importante desse contrato, porém, é que a cantora será a dona exclusiva dos direitos de suas músicas. Enquanto isso, ela seguiu em turnê ao longo do ano e foi a segunda artista mais lucrativa ao vivo, rendendo US$ 345 milhões nos palcos.
Taylor ainda quebrou alguns recordes: ela superou os Rolling Stones e se tornou a artista com a turnê mais lucrativa nos EUA. Na política (porque ninguém escapou da política em 2018), ela também se superou: ao incentivar seus fãs a votar, 65 mil pessoas se registraram para votar nas 24 horas seguintes ao post da cantora no Instagram.
Mas a americana não é a única lutando para ser “dona de si”. Aqui no Brasil, essa foi a motivação de muitas artistas. As meninas do Rouge se preparam para lançar o próximo disco, mas em 2018 já vieram poderosas com o single Dona da Minha Vida, que elas apresentaram no Prêmio Multishow.
Iza também foi dona de si e de um dos melhores álbuns do ano com sua estreia em “Dona de Mim”. Revelação de 2017, ela provou a que veio com um álbum bem dançante, pop e marcado por hits como Ginga.
Leia também: Ariana Grande supera grupo de K-Pop e bate recordes com clipe de Thank U, Next
Gravidez e retornos triunfais

Outro fator que marcou essa retrospectiva 2018 foi a gravidez….de gêmeos. Beyoncé havia sido anunciada como headliner do festival Coachella em 2017, mas os planos mudaram quando ela engravidou de gêmeos. Rumy e Sir nasceram em junho de 2017 e em março de 2018 ela retornou aos palcos com duas apresentações no festival californiano. Bey montou um show especial para o evento e levou uma banda marcial completa que ocupou a arquibancada e ficou marcada como um dos maiores momentos do ano. Sua irmã Solange, J Balvin e as Destiny’s Child estavam entre os convidados dos shows.
Aqui no Brasil, outra estrela deixou os compromissos de lado por conta de uma gravidez de gêmeos: Ivete Sangalo. Rainha do carnaval, ela passou o feriado no hospital dando à luz a Marina e Helena e ficou fora da folia pela primeira vez desde o início de sua carreira. Mas esse não seria seu maior destaque no ano.
No começo de dezembro ela lotou o estádio Allianz parque em São Paulo para celebrar seus 25 anos de carreira. Com participações que incluíam Claudia Leitte, Marília Mendonça e Alejandro Sanz, e gravou o registro no que será seu próximo DVD.
Obrigada, próximo

Ariana Grande teve um ano difícil em 2017, depois de sofrer um atentado em seu show em Manchester que resultou em 22 mortos. Lutando para se recuperar disso, a cantora voltou ao estúdio e fez “Sweetener”, seu novo álbum, que a deixou literalmente de cabeça para baixo. O álbum foi um sucesso comercial e uma das poucas manifestações pop num ano em que as divas ficaram recolhidas.
Apesar do sucesso do álbum, a vida pessoal seguiu turbulenta e a morte do ex-namorado Mac Miller somada ao fim da relação com Pete Davidson a inspiraram a lançar um dos singles do ano: Thank U, Next. O aguardado clipe fez referência a diversos sucessos do cinema como “Meninas Malvadas” e “Legalmente Loira”.
Por falar em pop, quem deixou o estilo temporariamente em 2018 foi Lady Gaga. Depois de lançar “Joanne”, o álbum menos compreendido, mas mais inventivo de sua carreira, ela se dedicou a “Nasce Uma Estrela”. A nova versão do filme teve a cantora como protagonista, bem como na composição das principais músicas, como Shallow
e Always Remeber Us This Way
.
Estreias

Concretizando o ano das mulheres na música, dois dos maiores lançamentos do ano foram de artistas estreantes. Camila Cabello deixou o Fifith Harmony para se dedicar a carreira solo e em 2018 lançou “Camila”. O álbum foi bem recebido e cantora, além de sua própria turnê, abriu parte dos shows de Taylor Swift. Ela também passou pelo Brasil onde contou com Anitta como convidada de seu show.
Mas a maior estreia do ano ficou por conta de Cardi B. A rapper americana lançou o excelente “Invasion of Privacy” que ficou em primeiro nas paradas e recebeu certificação por todas as suas faixas. De acordo com apontamento da Associação Americana da Indústria de Gravação (RIAA), todos os singles receberão disco de ouro ou mais, marcando a primeira vez que isso acontece com uma cantora feminina.
Mulheres na música

O poder feminino na música foi tão forte e diverso, que um dos discos que mais figurou nas listas de melhores do ano foi da cantora country Kacey Musgraves, que lançou “Golden Hour” em março.
No Brasil, Alice Caymmi saiu de vez da sombra do avô Dorival e lançou sue melhor trabalho até hoje. “Alice” tem baladas românticas, colaborações com Ana Carolina e Pabllo Vittar e é o trabalho mais completo de Caymmi até aqui.
A música nacional também foi marcada pela superação de Simone e Simaria. A segunda teve que se afastar dos palcos para tratar uma séria tuberculose ganglionar e enquanto isso Simone assumiu a difícil missão de seguir em turnê sozinha.
Leia também: IZA coloca o Brasil para dançar com seu primeiro disco “Dona de Mim”
Com tantos destaques na música, é fácil perceber que esse foi o ano das mulheres
no cenário musical. Mesmo sem lançamentos de grandes nomes do pop, como Rihanna ou Katy Perry, nos mais diversos gêneros vimos as artistas femininas se destacarem no Brasil e no mundo.


Entretenimento
Zezé Di Camargo e Luciano encerram comemorações pelos 46 anos de Tangará da Serra
Publicado
16 de maio de 2022 - 14:59
Foto: Assessoria de Imprensa
Fechando as celebrações do 46º aniversário de emancipação político/administrativa de Tangará da Serra, uma apresentação da dupla sertaneja Zezé Di Camargo e Luciano neste domingo, 15, lotou o Módulo Esportivo, palco onde os artistas cantaram seus sucessos e encantaram o público.
Com entrada franca, o show faz parte do projeto ‘Consertos Ihara’ que leva para o interior do país o melhor da música nacional. O evento estava programado para acontecer em 2020, mas foi adiado devido à pandemia da Covid-19.
No palco com a dupla sertaneja, se apresentou a Orquestra Contemporânea Innovare. “O Concertos Ihara vem cumprir o objetivo de interiorizar a cultura e valorizar as pessoas que ajudam, dia após dia, a construir a história desse imenso país”, frisou a organização do evento que contou com o apoio do Município.

Foto: Assessoria de Imprensa
“São projetos sociais e culturais como esse que reforçam que, além de levarmos soluções inovadoras para a agricultura brasileira, também buscamos fortalecer nosso comprometimento com as comunidades onde atuamos”, afirma Gabriel Saul, Gerente de Comunicação da Ihara.
O projeto é enquadrado na Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Ihara, apoio da Prefeitura e realização do Ministério do Turismo.
Entretenimento
Xuxa cita dupla personalidade de Pelé e momento quente com Senna
Publicado
8 de abril de 2022 - 07:15

Xuxa vive uma história de amor madura com o ator e cantor Junno Andrade. A apresentadora, de 59 anos, diz que seus relacionamentos a levaram à forma com ela encara, atualmente, a vida a dois. Alguns deles acompanhados de perto pelos olhos atentos do público, como Pelé e Ayrton Senna. Este último, um relacionamento intenso, mas que não durou muito tempo. Nas palavras da apresentadora, ambos tinham uma conexão que “era difícil para as outras pessoas entenderem”.
Entre no canal do iG Gente no Telegram e fique por dentro das principais notícias dos famosos e da TV
Xuxa revelou até o que ocorria na intimidade entre ela e o piloto. A apresentadora narrou, por exemplo, um momento quente do casal quando pediu para que ele usasse um capacete.
“Na hora em que a gente foi ficar junto, ele começou a puxar o meu cabelo, como se fosse uma chuquinha, para cima. Aí eu olhei para ele e disse: ‘Ah, você quer ficar com a Xuxa da televisão’… Não tem problema, boto a bota, chuquinha, mas você coloca o capacete?”, disse ela ao programa “Papagaio Falante”, no Youtube.
Ainda segundo ela, isso aconteceu após ela narrar para Beco, apelido pelo qual chamava Ayrton, um episódio de um relacionamento anterior em que, na hora do rala e rola, o parceiro pediu para que ela cantasse “Quem quer pão?”.
Leia Também
Xuxa falou ainda sobre seu relacionamento com Pelé. Disse que o ex-jogador foi seu “primeiro amor, um grande amor”. Eles se conheceram durante um ensaio fotográfico para uma capa de revista. Ficaram juntos por cerca de seis anos. A apresentadora, porém, destacou que não foi um período “fácil” e citou que Pelé tinha “dupla personalidade”.
“Foi dos17 aos 23. Ele tem dupla personalidade, fala na terceira pessoa. Eu me apaixonei pelo Dico (apelido), que era apaixonado, era familia”, disse Xuxa sobre ele na intimidade.
Diferente da forma que agia quando o astro do futebol entrava em cena: “Às vezes chegava com camisa suja de batom. Dizia: ‘essas mulheres ficam querendo agarrar o Pelé’. Eu era muito nova. Não foi fácil.”
No início do relacionamento, Xuxa contou que Pelé levou as modelos que participaram do ensaio para uma boate. Na hora da despedida, ele deu um beijo “quase na boca” da apresentadora.
“Meu coração bateu mais forte. (Posteriormente) mandava flores para minha mãe. Conversava com o meu pai”, completa ela, que, no início do relacionamento, só saía com Pelé depois da autorização dos pais.




Bandido arromba e furta loja na Ismael do Nascimento. “Insegurança”, diz vítima

CNH vencida entre janeiro a junho de 2021 deve ser renovada até dia 31 de julho

Família acusa homem de estuprar sobrinha em Tangará da Serra

Tangará registra aumento de 1.600% de contaminados pela Covid-19 em 60 dias

Pai e filhos são presos na Barra por matar homem com tiro e golpes de facão em Alagoas
Polícia


Pai e filhos são presos na Barra por matar homem com tiro e golpes de facão em Alagoas
O Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Tangará da Serra, coordenado pelo Delegado Adil Pinheiro de Paula, com apoio...


Repressão a organizações criminosas resulta em 82 prisões no primeiro semestre
O enfrentamento da Polícia Civil a organizações criminosas no estado resultou em 82 prisões no primeiro semestre deste ano em...


Polícia Civil prende em flagrante pai que matou bebê asfixiado
Um pai suspeito de matar o próprio filho de apenas um ano e oito meses no município de Primavera do...
Mato Grosso


Com ferro em brasa: Jovem marca nas costas nº 22 do partido de Bolsonaro
Um jovem morador de Mirassol D’Oeste (204 km de Tangará da Serra) marcou com ferro em brasa o número 22...


Mato Grosso tem a 4ª gasolina mais barata do país
Mato Grosso tem o 4° preço mais barato do litro da gasolina no país, com R$ 6,99. Os dados são...


Envolvidos em roubos e latrocínio em Sapezal são condenados a 115 anos de prisão
Três homens envolvidos em crimes de roubo e latrocínio ocorridos no ano de 2021 em Sapezal e identificados em investigações...

Política MT


Para quem ignora vacina, Governador avisa. “Uma hora pode dar m…”
O governador Mauro Mendes (União Brasil) criticou parte da população que não completou o esquema vacinal contra a Covid-19. Para...


Sanches confirma fim da licitação do Hospital Regional e quer celeridade na ativação do Centro Cirúrgico
Em postagem nas redes sociais o vereador Eduardo Sanches (Republicanos) comemorou hoje a finalização do processo licitatório para a contratação...


Primeira Dama de Mato Grosso é operada e cirurgia foi um sucesso
Foi realizada nesta manhã de segunda-feira, 13, a cirurgia da Primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, para remoção do tumor...
Mais Lidas da Semana
-
Tangará da Serra24 de junho de 2022 - 19:06
Polícia Civil prende traficante que comercializava em kitnet na Vila Horizonte
-
Tangará da Serra25 de junho de 2022 - 12:46
Professora Josenai alerta que Constituição está ameaçada
-
Tangará da Serra27 de junho de 2022 - 15:49
Pai que abusava da filha de 13 anos é preso em Tangará. “Dizia ter direito de tocá-la”
-
Tangará da Serra27 de junho de 2022 - 12:07
PM confirma troca de tiros no Centro de Tangará da Serra. 1 preso e outro baleado
-
Tangará da Serra27 de junho de 2022 - 17:46
Câmera de segurança mostra criminosos roubando joalheria em Tangará
-
Tangará da Serra27 de junho de 2022 - 09:17
Após diligências PJC recupera objetos furtados no Jardim dos Ipês
-
Tangará da Serra28 de junho de 2022 - 18:19
Em uma semana Tangará salta de 174 para 307 contaminados pela Covid-19
-
Tangará da Serra27 de junho de 2022 - 15:23
Criminosos roubam joalheria, trocam tiros com a PM e acabam presos. 1 baleado