conecte-se conosco



Esportes

Slackline no centro de SP: Brasileiro quer quebrar recorde na Virada Esportiva

Publicado


O brasileiro Rafael Bridi atravessou os Alpes Franceses em recorde no Slackline
Reprodução

O brasileiro Rafael Bridi atravessou os Alpes Franceses em recorde no Slackline

 A virada esportiva de 2018 teve seu calendário divulgado. O evento que acontecerá no fim de semana dos dias 01 e 02 de dezembro por toda a cidade de São Paulo terá como evento principal a quebra do recorde sul-americano de slackline.

Leia também:  Técnico da Inglaterra grava reality show americano de sobrevivência na selva

Para quem não conhece, o slackline é um esporte de equilíbrio praticado sobre uma fita elástica pendurada entre dois pontos fixos. O atleta anda e faz manobras na fita.

Na edição de 2018 a Travessia Slackline dará início à Virada Esportiva . No centro da cidade, entre os prédios da CET e da Prefeitura de SP, o recordista mundial Rafael Bridi tentará o recorde de 300 metros de distância. Esse será o maior percurso já realizado entre prédios no continente sul-americano.

Rafael Bridi é detentor do recorde mundial de 200 metros. Ele completou o percurso entre os Alpes Franceses, em uma altitude de 3.130 metros.

Além da possibilidade da quebra de um recorde sul-americano , a Virada terá 400 locais de prática de esportes coletivos, de contato, fitness e de esportes radicais. Ao todo, 49 projetos estarão expostos. Foram investidos no evento deste ano R$ 1,4 milhão.

Confira abaixo os horários e locais dos destaques da edição 2018:

Vale do Anhangabaú

10h30 – show dos Leões Chineses e demonstrações de grandes atletas do Kung Fu .

12h30 – aulões  de lutas e  de Tai Chi Chuan.

13h00 – festa voltada para 3ª idade com banda ao vivo

A população pode experimentar a sensação radical na  Mega Tirolesa, com o maior trajeto já realizado em eventos esportivos que sairá do viaduto do Chá até o centro do Vale do Anhangabaú. 

Leia mais:  Em vídeo, mãe de Daniel pede justiça e “punição no maior rigor da lei”

Centro Esportivo Tietê

Sábado e Domingo das 08h as 16h – atividades radicais e recreativas, como o Surf Mecânico, Pebolim humano, Basquetefut, Full Pipe e Giromaster. O local também recebe atividades de Karatê e Tênis.

Sambódromo do Anhembi

Domingo às 9h – clínicas de skate, bike e kart com monitores especializados.

15h – ‘Desafio das Estrelas de Kart’, com a presença de atores, atrizes e músicos brasileiros que mostrarão suas habilidades no automobilismo. Estão confirmados: Fábio Villa Verde, Marcos Breda, Caio Castro, Rodrigo Andrade, Márcio Kieling, Bianca Rinaldi, Regiane Cesnique, Mascos Pasquim, Maurício Pitanga, Leonardo Bitencourt, Klebber Toledo, Rafael Cardoso, Celso Zucatelli, Mário Yamasaki e Maurício Manieri.

16h – apresentação de motocross freestyle com  Fred Kyrillos (um dos maiores pilotos de freestyle mundial), Marcelo Simões, Cyro Oliveira, Diego Dias e Cláudio Rocha prometem levar o púbico presente ao delírio durante apresentação de motocross na Arena Freestyle, a partir das 16 horas.

Praça Heróis da FEB

Sábado e domingo das 08h às 16h – Simulador de Voo de Asa Delta para a população.

Leia também:  Maradona não consegue responder repórter e entrevista viraliza. Assista

Centro de Esportes Radicais

Sábado e Domingo das 08h as 16h – Skate, Parkour, Patins, Pumptrack, Bike, Slackline e Bungee Jump com 42 metros de altura.

Chácara do Jockey

Domingo as 07h – Corrida Circuito Caixa da Cidadania. O percurso será dentro de todo o Parque do Jockey e um trecho da Avenida Eliseu de Almeida. O local também receberá atividades como Escalada, Hip-hop, Parkour, Patins e Slackline.

Centros Esportivos Municipais e Clubes da Comunidade

Quarenta e cinco Centros Esportivos (CE) e 275 Clubes da Comunidade (CDCs) disponibilizarão atividades como gincanas, festivais esportivos, atividades aquáticas, torneios, mini campeonatos e apresentações musicais.

O Centro Esportivo José Bonifácio, na Cohab II, Zona Leste, vai oferecer nos dois dias da Virada Esportiva aulas especiais de Kickboxing, para pessoas entre 17 e 60 anos. As atividades começam a partir das 9 horas.

Leia mais:  Uefa aprova e VAR já será usado nas oitavas de final da Liga dos Campeões

O Centro Esportivo José de Anchieta, em Arthur Alvim, também Zona Leste da capital, recebe aulas e jogos do Basquete 3X3. As atividades ocorrem Sábado (1) e Domingo (2), à partir das 9 horas.

O Centro Esportivo Joerg Bruder, em Santo Amaro, Zona Sul, será palco do “Aulão de Hidroginástica”. A atividade é voltada para todas as idades e ocorre apenas no Domingo (1), das 10h às 12h.


A Virada Esportiva já proporcionou tirolesa no Anhangabaú. Slackline estará presente em diversos pontos.
Reprodução

A Virada Esportiva já proporcionou tirolesa no Anhangabaú. Slackline estará presente em diversos pontos.

Atividades nos Ceus e SESC

A edição terá a participação de 45 Centros Educacionais Unificados (CEU) e 18 unidades do Serviço Social do Comércio (SESC).

Nos Ceus haverá festivais de kung fu, karatê, aulas de Zumba, hidrozumba, caminhadas, slackline, mesa redonda sobre inclusão e esporte, vivências inclusivas, natação e nado sincronizado, hip-hop, amistosos de handebol e futsal feminino, handebol com cadeirantes (Inclusiva), apresentações diversas de artes marciais, matroginástica em piscina, Street Dance e ritmos diversos como forró, dança kids, gafieira e zouk, entre outras mais.

E os SESCs oferecerão aulas com instrutores de acro yoga, condicionamento físico especifico para lutas, treinos intervalados de alta intensidade, recreação com esportes de raquetes, futsal, futebol, basquete e vôlei e muitas outras atividades.

 A Virada Esportiva 2018 também vai contar com atividades em espaços turísticos de São Paulo, tais como:

  • Cross Fit no tobogã do Pacaembu,
  • Corrida na escadaria da Praça Charles Miller,
  • Aula de yoga, no Parque do Ibirapuera,
  • Treino funcional, na escadaria Sumaré,
  • Calistenia, Reggaeton, Muay thay, no Beco do Batman,
  • Power raining em frente ao número 900 da avenida Paulista e Hip-hop dance e tango mania no vão do MASP, entre outras.

Leia também:  Tenistas croatas são recebidos no país com festa após vencerem Copa Davis

Mais informações sobre o evento de Slackline e pontos da Virada Esportiva você encontra clicando aqui .

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Modric critica ausência de Messi e CR7 em premiação da Bola de Ouro: “Injusto”

Publicado

por

Luka Modric criticou a ausência de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi na cerimônia em que ele  recebeu a Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, no último dia 3. O croata acredita que cada um escolhe o que faz, mas que a decisão de não ir à festa é injusta aos companheiros de profissão.


Modric conquistou a primeira Bola de Ouro de sua carreira
reprodução / Twitter

Modric conquistou a primeira Bola de Ouro de sua carreira

“Eu não posso falar sobre as razões pelas quais alguém não aparece para uma cerimônia de premiação, é a escolha deles, não faz sentido, parece? Você está votando e as recompensas valem apenas quando ganham”, afirmou Modric em entrevista ao jornal croata Sportske Novosti .

Leia também: Irmãs de Cristiano Ronaldo criticam vitória de Modric na Bola de Ouro

“É injusto para com os outros jogadores e para aqueles que votaram, que os nomearam nos últimos dez anos, e também para o futebol e torcedores, mas cada um age da maneira que acha apropriado”, acrescentou.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi foram os vencedores do prêmio nas dez edições anteriores. Este ano, o português e ex-companheiro do croata, ficou em segundo, enquanto o argentino foi o quinto melhor do mundo, de acordo com o prêmio.

Visualizar esta foto no Instagram.

#BallonDOr 🙏🏻❤️

Uma publicação compartilhada por Luka Modric (@lukamodric10) em 3 de Dez, 2018 às 4:57 PST

Leia também: Modric fala da relação com Cristiano Ronaldo e afirma: “Nunca jogarei com Messi”

A hegemonia dos dois foi quebrada por Modric , que venceu a terceira Liga dos Campeões consecutiva com o Real Madrid na última temporada e levou a Croácia à final da Copa do Mundo, onde ele foi considerado o melhor jogador, feitos que o fizeram levar a Bola de Ouro 2018.

Comentários Facebook
Leia mais:  Juary como você jamais viu. Futebol diferente com emoção, risos e história
Continue lendo

Esportes

Histórico! Aos 38 anos, Nicholas Santos conquista ouro no Mundial de Hangzhou

Publicado

por

Após o ouro no revezamento 4x200m livre , o Brasil foi novamente representado no lugar mais alto do pódio no Mundial de piscina curta, em Hangzhou, na China. Neste sábado, Nicholas Santos, de 38 anos, venceu os 50m borboleta com o tempo de 21s81 e se tornou o nadador mais velho da história a ser campeão mundial.


Aos 38 anos, Nicholas Santos conquistou ouro no Mundial de Hangzhou
Satiro Sodré/SSpress/CBDA

Aos 38 anos, Nicholas Santos conquistou ouro no Mundial de Hangzhou

Logo atrás de Nicholas Santos ficou o sul-africano Chad le Clos, com 21s97, enquanto Dylan Carter, de Trinidad e Tobago, com o tempo de 22s38, ficou com a medalha de bronze. Esta foi a segunda vez que Nicholas sagrou-se campeão na prova – ele foi ouro ambém no Mundial de natação de 2012.

“Feliz demais. A parte mais chatinha foi essa mesmo, a de nadar o revezamento e depois ter que ir trocar o traje e já aquecer novamente, mas deu certo. Foi uma prova muito competitiva. O Chad (le Clos) está sempre ali. Foi muito legal. Consegui ser bicampeão dessa prova, é muito bom”, afirmou o nadador logo após sair da piscina, em entrevista ao canal Sportv .

Leia também: Brasil é bronze no Mundial de Natação e Cesar Cielo bate recorde de medalhas

Nicholas dominou a prova desde os primeiros metros e na virada estava com quase um corpo à frente do sul-africano. No fim, ele ainda perdeu um pouco o pique e não fez a melhor chegada, mas nada que pudesse atrapalhar na conquista da medalha dourada.

Leia mais:  Lutador de wrestling é atingido por bloco de concreto durante luta no México

O atleta lembrou também da conquista do revezamento 4x200m nesta sexta-feira que contou com quatro nadadores jovens e destacou a importância da conquista para ganhar experiência.

“É muito importante estar aqui junto com eles e poder ver essa nova geração chegando. É uma geração promissora e que está pegando experiência. É exatamente em uma competição dessas que os atletas vão pegando experiência no cenário internacional”, ponderou.

Leia também: Phelps sobre luta contra depressão: “Houve um momento que não queria estar vivo”

Por fim, Santos falou sobre a possibilidade de participar de mais uma Olimpíada, a de Tóquio, em 2020. “Olha, deixa eu aproveitar o dia de hoje um pouquinho [risos]. Eu quero viver esse final de ano que está sendo sensacional. Quero curtir essa conquista um pouquinhos e terminar bem esse ano”, finalizou Nicholas Santos . O Mundial de piscina curta vai até este domingo.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana