conecte-se conosco


Esportes

Slackline no centro de SP: Brasileiro quer quebrar recorde na Virada Esportiva

Publicado


O brasileiro Rafael Bridi atravessou os Alpes Franceses em recorde no Slackline
Reprodução
O brasileiro Rafael Bridi atravessou os Alpes Franceses em recorde no Slackline

 A virada esportiva de 2018 teve seu calendário divulgado. O evento que acontecerá no fim de semana dos dias 01 e 02 de dezembro por toda a cidade de São Paulo terá como evento principal a quebra do recorde sul-americano de slackline.

Leia também:  Técnico da Inglaterra grava reality show americano de sobrevivência na selva

Para quem não conhece, o slackline
é um esporte de equilíbrio praticado sobre uma fita elástica pendurada entre dois pontos fixos. O atleta anda e faz manobras na fita.

Na edição de 2018 a Travessia Slackline dará início à Virada Esportiva
. No centro da cidade, entre os prédios da CET e da Prefeitura de SP, o recordista mundial Rafael Bridi tentará o recorde de 300 metros de distância. Esse será o maior percurso já realizado entre prédios no continente sul-americano.

Rafael Bridi é detentor do recorde mundial de 200 metros. Ele completou o percurso entre os Alpes Franceses, em uma altitude de 3.130 metros.

Além da possibilidade da quebra de um recorde sul-americano
, a Virada terá 400 locais de prática de esportes coletivos, de contato, fitness e de esportes radicais. Ao todo, 49 projetos estarão expostos. Foram investidos no evento deste ano R$ 1,4 milhão.

Confira abaixo os horários e locais dos destaques da edição 2018:

Vale do Anhangabaú

10h30 – show dos Leões Chineses e demonstrações de grandes atletas do Kung Fu .

12h30 – aulões  de lutas e  de Tai Chi Chuan.

13h00 – festa voltada para 3ª idade com banda ao vivo

A população pode experimentar a sensação radical na  Mega Tirolesa, com o maior trajeto já realizado em eventos esportivos que sairá do viaduto do Chá até o centro do Vale do Anhangabaú. 

Leia mais:  Líder de barra brava do Boca Juniors é deportado ao chegar na Espanha

Centro Esportivo Tietê

Sábado e Domingo das 08h as 16h – atividades radicais e recreativas, como o Surf Mecânico, Pebolim humano, Basquetefut, Full Pipe e Giromaster. O local também recebe atividades de Karatê e Tênis.

Sambódromo do Anhembi

Domingo às 9h – clínicas de skate, bike e kart com monitores especializados.

15h – ‘Desafio das Estrelas de Kart’, com a presença de atores, atrizes e músicos brasileiros que mostrarão suas habilidades no automobilismo. Estão confirmados: Fábio Villa Verde, Marcos Breda, Caio Castro, Rodrigo Andrade, Márcio Kieling, Bianca Rinaldi, Regiane Cesnique, Mascos Pasquim, Maurício Pitanga, Leonardo Bitencourt, Klebber Toledo, Rafael Cardoso, Celso Zucatelli, Mário Yamasaki e Maurício Manieri.

16h – apresentação de motocross freestyle com  Fred Kyrillos (um dos maiores pilotos de freestyle mundial), Marcelo Simões, Cyro Oliveira, Diego Dias e Cláudio Rocha prometem levar o púbico presente ao delírio durante apresentação de motocross na Arena Freestyle, a partir das 16 horas.

Praça Heróis da FEB

Sábado e domingo das 08h às 16h – Simulador de Voo de Asa Delta para a população.

Leia também:  Maradona não consegue responder repórter e entrevista viraliza. Assista

Centro de Esportes Radicais

Sábado e Domingo das 08h as 16h – Skate, Parkour, Patins, Pumptrack, Bike, Slackline e Bungee Jump com 42 metros de altura.

Chácara do Jockey

Domingo as 07h – Corrida Circuito Caixa da Cidadania. O percurso será dentro de todo o Parque do Jockey e um trecho da Avenida Eliseu de Almeida. O local também receberá atividades como Escalada, Hip-hop, Parkour, Patins e Slackline.

Centros Esportivos Municipais e Clubes da Comunidade

Quarenta e cinco Centros Esportivos (CE) e 275 Clubes da Comunidade (CDCs) disponibilizarão atividades como gincanas, festivais esportivos, atividades aquáticas, torneios, mini campeonatos e apresentações musicais.

O Centro Esportivo José Bonifácio, na Cohab II, Zona Leste, vai oferecer nos dois dias da Virada Esportiva aulas especiais de Kickboxing, para pessoas entre 17 e 60 anos. As atividades começam a partir das 9 horas.

Leia mais:  Salah ameaça deixar o Liverpool caso atacante israelense seja contratado

O Centro Esportivo José de Anchieta, em Arthur Alvim, também Zona Leste da capital, recebe aulas e jogos do Basquete 3X3. As atividades ocorrem Sábado (1) e Domingo (2), à partir das 9 horas.

O Centro Esportivo Joerg Bruder, em Santo Amaro, Zona Sul, será palco do “Aulão de Hidroginástica”. A atividade é voltada para todas as idades e ocorre apenas no Domingo (1), das 10h às 12h.


A Virada Esportiva já proporcionou tirolesa no Anhangabaú. Slackline estará presente em diversos pontos.
Reprodução
A Virada Esportiva já proporcionou tirolesa no Anhangabaú. Slackline estará presente em diversos pontos.

Atividades nos Ceus e SESC

A edição terá a participação de 45 Centros Educacionais Unificados (CEU) e 18 unidades do Serviço Social do Comércio (SESC).

Nos Ceus haverá festivais de kung fu, karatê, aulas de Zumba, hidrozumba, caminhadas, slackline, mesa redonda sobre inclusão e esporte, vivências inclusivas, natação e nado sincronizado, hip-hop, amistosos de handebol e futsal feminino, handebol com cadeirantes (Inclusiva), apresentações diversas de artes marciais, matroginástica em piscina, Street Dance e ritmos diversos como forró, dança kids, gafieira e zouk, entre outras mais.

E os SESCs oferecerão aulas com instrutores de acro yoga, condicionamento físico especifico para lutas, treinos intervalados de alta intensidade, recreação com esportes de raquetes, futsal, futebol, basquete e vôlei e muitas outras atividades.

 A Virada Esportiva 2018 também vai contar com atividades em espaços turísticos de São Paulo, tais como:

  • Cross Fit no tobogã do Pacaembu,
  • Corrida na escadaria da Praça Charles Miller,
  • Aula de yoga, no Parque do Ibirapuera,
  • Treino funcional, na escadaria Sumaré,
  • Calistenia, Reggaeton, Muay thay, no Beco do Batman,
  • Power raining em frente ao número 900 da avenida Paulista e Hip-hop dance e tango mania no vão do MASP, entre outras.

Leia também:  Tenistas croatas são recebidos no país com festa após vencerem Copa Davis

Mais informações sobre o evento de Slackline e pontos da Virada Esportiva você encontra clicando aqui
.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Xô, zica! Fluminense busca primeira vitória em casa no Brasileirão

Publicado

por

Lance


yony gonzález
NetFlu/Divulgação
Fluminense e Cruzeiro voltam a se enfrentar no Rio três dias depois de um duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil

O Fluminense ainda não conseguiu transformar o apoio dos torcedores e o ambiente caseiro no Brasileirão em vitórias. Até aqui, o Tricolor ainda não conquistou nenhum resultado positivo nas partidas com mando de campo. Neste sábado (18), a equipe de Fernando Diniz terá mais uma oportunidade, já que vai enfrentar o Cruzeiro, no Maracanã, às 18h.

Leia também: Há 15 anos sem ganhar títulos de expressão, Luxemburgo tenta renascer no Vasco

As duas equipes voltam a se enfrentar três dias depois de um duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil, também no Maracanã
. Na ocasião, a partida terminou empatada, com Pedro Rocha abrindo o placar para o Cruzeiro e João Pedro, já nos minutos finais, igualando o marcador em 1 a 1.

Este duelo representou um dos problemas do Fluminense na temporada até aqui: a falta de efetividade das jogadas criadas. No Maracanã, o Cruzeiro deu uma finalização e saiu de campo com a mesma quantidade de gols do Tricolor, que, por sua vez, teve o controle da posse de bola, pressionou o adversário, mas pouco criou no quesito de oportunidades claras de marcar.

“É uma coisa que incomoda a todos [a falta de vitórias]. Sabemos que Fluminense
não fez um começo bom, mesmo com boas atuações. Uma vitória em quatro jogos está nos incomodando. Sabemos que temos que ganhar, melhorar isso”, afirmou Nino, zagueiro da equipe.

Leia mais:  Felipão rechaça fama de ultrapassado e volta a fazer história no Palmeiras

Até aqui, o Fluminense jogou contra Goiás, na primeira rodada, e Botafogo, no último sábado. Em ambas, o Tricolor saiu derrotado por 1 a 0, apesar de ter criado mais chances do que os rivais. Falta à equipe transformar a posse de bola em balançar a rede adversária.

Leia também: Neymar está proibido de comemorar em campo o título francês do PSG

Fernando Diniz
terá problemas para a partida. Pedro, que sofreu uma lesão no joelho após a partida contra o Botafogo, ainda não está 100% fisicamente, não treinou e está fora do duelo. Além do camisa 9, o volante Airton e o lateral-esquerdo Mascarenhas também não vão entrar em campo.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Há 15 anos sem ganhar títulos de expressão, Luxemburgo tenta renascer no Vasco

Publicado

por


Luxemburgo em apresentação no Vasco
Reprodução / Vasco da Gama
Luxemburgo reinicia sua carreira no Vasco

Há quase dois anos longe do futebol, o técnico Vanderlei Luxemburgo assume o comando do Vasco com duas missões específicas: a primeira é ajudar o clube carioca a fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, a segunda é reconstruir sua imagem como um dos principais treinadores do país.

Leia também: Luxemburgo critica Neymar: “Está esquecendo que é jogador de futebol”

Luxemburgo
é o técnico
com mais jogos e vitórias no Brasileirão
, com 330 resultados positivos em 712 partidas, além de ser o maior campeão da história, com cinco conquistas. O “pofexô” tem em seu currículo também a melhor campanha da história dos pontos corridos, com o Cruzeiro, em 2003.

Luxa é sem dúvidas um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro, mas após uma sequência de trabalhos ruins, viu sua carreira ir ladeira abaixo, enquanto sua fama como “ultrapassado” só crescia.

Para se ter noção, o último título de expressão conquistado por Luxemburgo foi em 2004, quando comandou Robinho e Diego na campanha do título brasileiro do Santos. Desde então, o treinador
só levantou troféus em estaduais.

Leia também: Vanderlei Luxemburgo critica Eduardo Bolsonaro: “um ser humano não pensa assim”

Mesmo sem obter grandes resultados nos seus últimos trabalhos, Luxa sempre fez questão de mostrar confiança e autoestima, chegando a discutir algumas vezes com os críticos que o chamavam de ultrapassado
.

Leia mais:  Maior artilheiro da história do Napoli, Hamsik deixa o clube após 12 anos

“Como eu sou desatualizado
, se a maioria das coisas que acontecem hoje no futebol eu iniciei como um cara de vanguarda?”, disse o técnico em uma participação no “Bem, Amigos”, do SporTV, em outubro de 2016.


Luxemburgo
Divulgação
O último trabalho de Vanderlei Luxemburgo foi no Sport

O último trabalho de Luxemburgo foi de maio a outubro de 2017, no Sport. Depois disso, ele até chegou a negociar com o Santos, por exemplo, mas não avançou. Clubes como Palmeiras e São Paulo, que optaram por treinadores experientes recentemente, renegaram o treinador.

No Vasco
, Luxemburgo terá um dos maiores desafios de sua carreira. Com apenas um ponto em quatro rodadas e dez gols sofridos, o Cruz-maltino, que já foi rebaixado três vezes no Campeonato Brasileiro, tem seu pior início de campanha na era dos pontos corridos.

A estreia de Vanderlei Luxemburgo
no comando do clube carioca acontece domingo (19), às 19h, contra o Avaí, no estádio São Januário.

Fonte: IG Esportes
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana