conecte-se conosco


Cidades

Sinfra confirma audiência pública para debater concessão de rodovias na região de Tangará da Serra

Publicado

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) diz que ainda não tomou conhecimento sobre o pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Tangará da Serra, a respeito do adiamento da audiência para debater a concessão das rodovias MT-246, MT-343, MT-358 e MT-480, nos trechos de Jangada a Itanorte.

No entanto, informa que a audiência será mantida para o próximo dia 27 e transmitida pelo canal da Sinfra, aberto à participação de todos. As contribuições deverão ser enviadas para o número de WhatsApp +55 (65) 99956-5127 e todos os questionamentos serão devidamente esclarecidos.

A Sinfra ressalta que a modalidade de audiência virtual tem respaldo jurídico e está sendo adotada por vários Estados, em razão das restrições normativas impostas pela pandemia do novo coronavírus, que impedem eventos com aglomeração de pessoas e que não têm previsão de serem encerradas.

 

 

 

 

Fonte:Sinfra

Comentários Facebook

Cidades

Por unanimidade, Câmara aprova as contas do exercício 2018 do Executivo Municipal de Trivelato

Publicado

por


.

Em sessão online na manhã de quarta-feira (15), a Câmara Municipal de Vereadores se reuniu para julgar o parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE), referente às contas do exercício 2018 do Executivo Municipal de Santa Rita do Trivelato. O TCE apontou apenas um apontamento na prestação de contas, que foi esclarecido em defesa oral pelo executivo ao legislativo.

Sem ressalvas, os parlamentares analisaram os documentos da prestação de contas do exercício 2018, que já tinha um parecer favorável em Sessão Preliminar realizada pelos vereadores no dia 20 de junho.

Considerando os investimentos corretos dos recursos públicos, o Presidente da Câmara de Vereadores, Wanderson Dias, deu inicio na Sessão e votou favorável para aprovação da prestação de contas 2018 do executivo, seguidas pelos vereadores Amarildo Nicolau Borba, Divino Pereira de Pinho, Ezequiel da Silva Costa, João Francisco Batistela, José Cedenir de Oliveira, Luiz Carlos de Oliveira, Nelci Venturini Dal´Oglio e Rosalina de Souza Oliveira. As contas do executivo referente ao ano de 2018 foi aprovada por todos.

Para o prefeito Egon Hoepers, a aprovação das contas por unanimidade pelos vereadores mostra o trabalho e investimentos dos recursos para benefício dos munícipes. ‘‘Essa votação mostrou a transparência com a receita e investimentos públicos que a nossa gestão tem aplicado. Os vereadores estão sempre atentos e fiscalizando, cumprindo o seu papel, e nós estamos seguindo o que é certo, investir em saúde, educação, infraestrutura, saneamento básico, dentre outras áreas, que de uma forma ou outra, melhora a vida de nossos Trivelatenses’’, conclui Egon.

A Sessão foi transmitida ao vivo pela página no Facebook da Câmara de Vereadores, você pode assistir aqui.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Obras seguem em ritmo forte e podem ser concluídas antes do prazo

Publicado

por


.

Depois que foram retomadas pela prefeitura municipal de Rondonópolis, as obras de construção da Unidade Básica de Saúde do residencial Dom Osório, iniciada ainda em 2014, mas que estavam paralisadas, agora seguem em ritmo forte e podem ser concluídas antes do prazo, acredita o gerente de Divisão de Infraestrutura Básica I da Secretaria Municipal de Saúde, o engenheiro Agnaldo Lira de Freitas Junior.
Por se tratar de uma região bastante adensada populacionalmente, a comunidade do bairro bem como da circunvizinhança careciam de uma unidade de atendimento de saúde bem estruturada e mais próxima dos seus domicílios. Pensando nisso, e atenta às demandas da população, a Prefeitura Municipal retomou a obra que segue bem adiantada. Atualmente os trabalhos estão concentrados na estruturação da parte elétrica e execução de piso intertravado.
O município está investindo R$ 196.123,99 de recursos próprios na estrutura física da unidade, cuja área total de construção mede 276,12 m2 (metros quadrados).
Por se tratar de uma estrutura grande UBS-Unidade Básica de Saúde, o local vai abrigar consultório odontológico, sala de inalação, farmácia, duas salas para consultas médicas, sala para vacinação, sala para curativos, sala de acolhimento, recepção, sala de inalação, sala de atividades coletivas, local para esterilização de equipamentos, copa, sala da administração, abrigo de resíduos sólidos e depósito de material de limpeza.
Além das partes já edificadas, muito trabalho ainda será executado no local até a conclusão, como estruturação do pátio e o entorno da unidade que será todo gramado. Além dessas obras de acessibilidade, será construída calçada com piso tátil e estacionamento, bem como uma entrada com acesso para ambulâncias.
Retomar e concluir o quanto antes esta importante obra de saúde para a população era uma preocupação constante da municipalidade, que vê nesse momento delicado de pandemia do Coronavírus uma necessidade de renovação e fortalecimento de toda a estrutura de Atenção Básica de Saúde à população local, deixando esse importante legado de renovar, readequar e levar atendimento médico de qualidade cada vez mais próximo e com mais comodidade às comunidades.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana