BemRural
Sicredi Sudoeste (MT/PA) fomenta agronegócio e comemora o sucesso das ações na Parecis SuperAgro
Pelo segundo ano consecutivo a Sicredi Sudoeste (MT/PA), participou com estande, da principal feira tecnológica do agronegócio, realizada na região Centro-Oeste do País. As ações foram encerradas nesta sexta-feira (12), contabilizando excelentes resultados.
Contando com os esforços de 20 colaboradores da agência local e das sedes de Sapezal e Tangará da Serra, gerentes de instituições de outras cidades, além do suporte do presidente Antônio Geraldo Wrobel e do diretor Fabiano M. Garcia, a Cooperativa de Crédito buscou por meio da união de esforços, oferecer durante a Parecis SuperAgro 2019, condições especiais para agregar renda e contribuir na melhoria da qualidade de vida dos associados e da sociedade, destaca a gerente da agência de Campo Novo do Parecis, Walkyria Francisquetti “Como instituição financeira, a Cooperativa tem a missão de valorizar o relacionamento e oferecemos nestes quatro dias, soluções financeiras. A linha de financiamento para veículos, estava com taxas a partir de 0,96% e foi um sucesso, atraímos novos parceiros e fechamos diversos negócios, que renderão inclusive, ao longo do mês, mesmo com o encerramento da Feira”.
O modelo de gestão, permite ao associado cooperar com o meio ambiente. Comprometida com o crescimento dos associados e o desenvolvimento da região MT/PA, disponibilizou uma nova linha de crédito para financiamento de projetos em Energia Solar. A Sicredi, opera através de recursos do BNDES e oferece recursos para projetos de energia solar, estimulando a utilização de uma fonte de energia renovável, em projetos desde a instalação, montagem, inversores e placas de captação, créditos com prazos de até 60 meses.
Ações especiais para fomentar o agronegócio e impulsionar a economia, na região de abrangência da Cooperativa Sicredi Sudoeste MT/PA.
BemRural
Após “luta” de 1h30, jaú de 150 kg é pescado e solto novamente no rio em Tangará
Uma “luta” travada entre pescador e peixe levou cerca de uma hora e meia. Mas não era qualquer peixe. O animal em questão trata-se de um jaú que pesa cerca de 150 quilos. Essa história, que não é conversa de pescador, aconteceu em Tangará da Serra no rio Sepotuba e foi destaque no noticiário de Mato Grosso.
O empresário Lucas Torrente e seus amigos é que pescaram o jaú de 150 kg. Entre fisgar o bicho e levá-lo ate um barranco, se passaram uma hora e meia. Depois de toda essa peleia, o peixão foi solto e voltou para as águas do Sepotuba.
De acordo com o biólogo da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Valdo Troy, em entrevista concedida ao portal G1, um peixe deste peso é uma exceção e tem um papel essencial, que é controlar a população de peixes.
“Seria humanamente impossível brigar sozinho com um peixe daquele tamanho. Foi essencial a experiência junto com meus parceiros, porque o jaú é um peixe muito forte”, disse Lucas, que fisgou o bicho, ao portal. “Ele passava tranquilamente uns 150 kg. Se a gente submetesse ele a uma balança, poderia machucá-lo. Então, nós o soltamos e a dúvida ficou”, completou.
BemRural
FRANGO/CEPEA: Demanda externa cresce; preços sobem no Brasil
Cepea, 08/04/2022 – A maior demanda internacional pela carne de frango motivou altas nos preços domésticos da proteína, segundo informações do Cepea. Com menor disponibilidade interna de muitos produtos, como peito e filé, vendedores seguem elevando as cotações, buscando garantir a margem frente ao custo de produção ainda alto. Além das exportações, o período de início de mês, com o recebimento do salário por parte da população, também favoreceu as altas nos preços. De acordo com dados da Secex, 385 mil toneladas de carne de frango foram exportadas em março, quantidade 13,3% acima da observada em fevereiro e ainda 4,8% maior que a exportada em março/21. Fonte: Cepea (www.cepea.esalq.usp.br)
-
Polícia5 dias atrás
Jovem morre após manobra de moto embaixo de máquina agrícola em Arenápolis
-
Tangará da Serra5 dias atrás
Mulher morre atropelada após sair de veículo com defeito em Tangará
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Envolvido na morte de 7 pessoas é preso pela DHPP de Tangará da Serra
-
Polícia2 dias atrás
Vídeo registra mulher gritando para escapar de estuprador em Campo Novo
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Homem é preso após agredir mulher com chutes e socos em Tangará
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Caminhão destrói muro de residência em Tangará. Dono de imóvel pede para arcar com despesas
-
Tangará da Serra4 dias atrás
Visitas íntimas restritas e mercados passam a ser proibidos em presídios de MT
-
Tangará da Serra3 dias atrás
Integrantes de facções são presos pela PJC. Armas e munições apreendidas em operação