conecte-se conosco


Polícia

Sete armas de fogo tiradas de circulação na capital e mais cinco cidades do interior

Publicado


.

Policiais militares tiraram de circulação na sexta-feira e sábado (31.07 e 01.08), sete armas de fogo e 89 munições. Seis homens foram detidos, sendo dois deles por agressão e ameaça.

Em Barra do Garças, a equipe do 2º Batalhão prendeu um homem e apreendeu uma pistola .40. O suspeito tinha ameaçado outro homem e tentou intimidar a vítima apontando a arma em sua direção. A pistola estava com registro de roubo e pertencia a PM do estado de Goiás.

Em Campo Novo do Parecis, no bairro Nossa Senhora Aparecida, os agentes da 16ª Companhia atendiam uma ocorrência de violência doméstica. A vítima, uma mulher, tinha sido agredida e ameaçada pelo marido. Durante o procedimento, os policiais apreenderam  uma pistola 380, com 13 munições intactas e uma espingarda calibre 12, com 14 munições intactas e prenderam o agressor.

Na área central da capital, a equipe da Rotam realizava patrulhamento pela Avenida Getulio Vargas quando na abordagem do motorista de um VW Gol branco, encontrou cinco munições de calibre 6.35. Questionado, o homem levou os agentes até sua casa, onde foi apreendida uma pistola, com oito munições intactas. Via sistema, os militares encontraram três ocorrências vinculadas ao veículo, sendo uma por roubo.

Em Nova Bandeirantes, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com seis munições quando pararam o motorista de um GM Prisma preto. O senhor confirmou não tem registro e nem porte da arma.

Em Rondolândia, a equipe de Força Tática realizava um procedimento de rotina quando encontraram dentro de uma caminhonete Hilux  uma pistola 380, com três carregadores e 28 munições. O dono da arma alegou que tinha documentação da arma, mas não o porte.

Em Itiquira, no Distrito de Ouro Branco do Sul, os militares do 5º BPM encontraram na casa de um homem uma espingarda calibre 36, com 13 munições. Os policiais estavam na busca do suspeito que teria vendido um veículo com queixa de furto.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Polícia

PM liberta casal sequestrado e prende criminosos em São José dos Quatro Marcos

Publicado

por


.

Policiais militares libertaram na madrugada deste sábado (01.08), um casal que horas antes tinha sido sequestrado, em São José dos Quatro Marcos (a  315 km de Cuiabá). Dois homens foram presos em flagrante.

Os agentes foram informados do roubo em andamento em uma propriedade rural na Comunidade de Santa Luzia. O imóvel estava revirado, os donos da casa desaparecidos e uma caminhonete S10 prata, tinha sido roubada.

Foi montado um trabalho conjunto entre vários policiais que localizaram o casal na cidade de Glória D’Oeste, em uma área de mata. Durante o procedimento, a dupla foi rendida e detida. Eles carregavam um revólver calibre 38 com 6 munições, sendo três deflagradas, duas picotadas e uma intacta, uma espingarda calibre  32, com 2 munições, dinheiro e jóias.

A S10 foi recupera pela equipe do Gefron na cidade de Porto Esperidião.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Policial civil cria tutorial para auxiliar pessoas no registro de ocorrências pela Delegacia Virtual

Publicado

por


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

Uma policial civil lotada na Base Comunitária do bairro São João Del Rei, em Cuiabá, criou uma alternativa para orientar pessoas que necessitam registrar ocorrências durante o período de pandemia, em que o isolamento social é necessário. 

A iniciativa da investigadora Dayane Carvalho utiliza o recurso da rede social, onde ela criou um tutorial demonstrando o passo a passo para localizar e acessar o site da Delegacia Virtual (www.delegaciavirtual.mt.gov.br) e fazer o registro do boletim de ocorrência. Esse atendimento criado pela investigadora tem contribuído para que muitos usuários possam acessar o serviço oferecido pela Polícia Civil. 

O passo a passo e a orientação dada resultaram no êxito ao atendimento a uma vítima. Segundo a servidora, a ideia foi de minimizar os impactos nos serviços essenciais à população evitando aglomeração de pessoas por conta das medidas temporárias de atendimento e funcionamento nas unidades policiais, que visam respeitar as normas de segurança e vigilância sanitária para o cumprimento da jornada de trabalho. 

Além do seu trabalho no atendimento a registros de boletins de ocorrências na Base de Polícia Comunitária, Dayane Carvalho também atua nos projetos sociais desenvolvidos pela Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Civil.

Atendimento ao público juvenil

Diante do atual cenário, a investigadora prepara também alguns vídeos orientativos voltados para o público feminino infanto juvenil em situação de vulnerabilidade social. A ideia está contemplada no projeto social Rede Digital Pela Paz que já permitiu o atendimento a mais de 1.100 meninas com atividades preventivas e socioeducacionais.

“Os vídeos abordarão temáticas da realidade e, sobretudo, orientação para as adolescentes a se protegerem de todas as formas de violência como o abuso e exploração sexual infantil”, destacou a policial civil.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana