conecte-se conosco


Polícia

Sesp deflagra operação integrada para combater crimes no Nortão

Publicado


.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) deflagrou, na manhã desta terça-feira (04.08), no município de Feliz Natal (a 538 km ao Norte de Cuiabá), uma operação integrada para combater os crimes ambientais na região. As ações se concentram nas zonas urbana e rural da cidade e contempla as localidades de Entre Rios e Santa Terezinha, distritos do município de Nova Ubiratã.

Uma das frentes do trabalho repressivo de segurança pública é o combate de extração ilegal de madeira, contudo, outras atividades visam também o enfrentamento aos crimes de homicídio, roubo, furto e tráfico de drogas nos bairros de Feliz Natal e nos distritos de Nova Ubiratã.

Devido a posição geográfica de Feliz Natal, que faz parte da Amazônia Legal, com grande potencial de exploração da madeira, nos últimos anos houve grande fluxo de pessoas e houve também fomento da prática de extração ilegal de madeira no Assentamento Ena, o que vem causando aumento de outros crimes como roubo ao patrimônio não só na cidade, como na zona rural, especialmente nas fazendas, além do tráfico e homicídios.

A operação denominada “Repressão Feliz Natal” foi deflagrada pela adjunta de Integração Operacional (Saiop), da Sesp e é coordenada pela Região integrada de Segurança Pública (Risp 3), de Sinop.

Integram a operação, os profissionais da Polícia Militar (PM), Polícia Judiciária Civil (PJC), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Politec, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Sistema Penitenciário, Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Até agora foram apreendidos arma de fogo, 10 munições, além de vários materiais de pesca predatória como espinhel, tarrafa, rede e outros materiais e a localização de vários pontos de desmate ilegal dentro da reserva do Assentamento Ena.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Polícia

Dois são presos em flagrante por tráfico de drogas no Parque do Lago

Publicado

por


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG) prenderam dois homens na manhã desta terça-feira (04) por tráfico de drogas. Os dois já vinham sendo investigados pela delegacia especializada. 

As prisões foram registradas no bairro Parque do Lago durante diligências que a equipe da Derf-VR realizava no bairro para investigar a receptação de produtos roubados e tráfico de drogas.

Os dois suspeitos estavam em uma motocicleta Honda CG  e ao avistarem as equipes policiais se deslocando para abordá-los, fugiram em alta velocidade pelo bairro, colocando a vida de pessoas em  perigo.

Após a perseguição, a dupla perdeu o controle da moto e caiu, mas, ainda tentou fugir novamente entrando em uma casa, quando os policiais conseguiram capturar os dois suspeitos.

Durante a revista pessoal foi encontrada uma porção média de substância análoga à maconha com um deles.

Os dois foram conduzidos à Derf-VG, onde foram autuados em flagrante pelo delegado Henrique Trevizan por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Acadepol participa de congresso online que debaterá violência contra a mulher

Publicado

por


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Academia da Polícia Civil de Mato Grosso (Acadepol) participa na sexta-feira, 7 de agosto, do “Congresso Brasileiro On Line de Polícia Judiciária e Combate à Violência contra Mulher”.

O evento será realizado por meio de plataforma digital, onde será debatido sobre o tema voltado para o período atual de pandemia, e contará com a participação de expositores renomados nacionalmente. 

Conforme o diretor da Acadepol, Welber Franco Batista, a participação da academia no congresso faz parte de um compromisso da unidade de ensino com a disseminação de conhecimento e capacitação aos policiais. 

O diretor adjunto da Acadepol, Joaquim Leitão Júnior, pontua que o congresso virtual será mais uma fonte de conhecimento no combate à violência contra mulher, a exemplo doe outros eventos programados ao longo do ano para as Polícias Judiciárias. 

O evento é organizado pelos delegados de polícia Clayton Bezerra, Giovani Agnolleto e Lorenzo Pompílio, com participação da Academia da Polícia Civil de Mato Grosso e apoio do Instituto Federal Kids, Instituto Blue EAD e outros colaboradores.

“A Acadepol juntamente com Instituto Federal Kids entre outros parceiros realizarão neste ano ainda vários eventos em assuntos relevantes das mais diversas áreas correlatas à atividade policial”, destacou o diretor adjunto Joaquim Leitão Júnior. 

Os interessados em participar devem fazer a inscrição por e-mail ([email protected] ), ou pelos telefones abaixo ou pessoalmente direto na Acadepol, no bairro João João Del Rei, em Cuiabá.

Telefones: (65)3901-5650 – Recepção  / (65)3901-5650 – Administrativo  / (65)3901-5657 – Gerência de Ensino.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana