conecte-se conosco


Saúde

Servidores municipais de Tangará, com auxílio-doença bloqueados recebem nesta quinta (30) os pagamentos

Publicado

Uma informação divulgada pela prefeitura de Tangará da Serra, recuperou a esperança e amenizou o sofrimento dos servidores municipais que estavam com os pagamentos de auxílio-doença bloqueados.

Em nota,  divulgada na rede social do prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB), foi informado que o Decreto n.º 327, havia sido editado para regulamentar o pagamento dos servidores afastamentos por incapacidade temporária para o trabalho (auxílio doença).

De acordo com o prefeito, o impasse ocorreu devido a migração do pagamento de auxílio doença , que antes (a partir do 16º dia de afastamento), era realizado pelo SERRAPREV (Regime Próprio de Previdência Social) e agora, será custeado pelo município, a partir de diretrizes criadas no âmbito Federal. 

Com a regulamentação, o pagamento retroativo referente ao mês de junho, foram incluídos na folha de pagamento de julho, que será pago nesta quinta-feira (30). Os os servidores temporários ou puramente comissionados, resguardados pelo auxílio doença, continuarão recebendo por meio do INSS a partir do 16º dia de atestado. Cerca de 70 servidores afastados de suas funções por motivo de doença, aguardavam há dois meses, os pagamentos do auxílio-doença.

 

Comentários Facebook

Saúde

UE alerta sobre falta de seringas em caso de vacinação em massa contra Covid-19

Publicado

por


source
UE alerta sobre possível falta de seringas em caso de vacinação em massa contra Covid-19
Reprodução

UE alerta sobre possível falta de seringas em caso de vacinação em massa contra Covid-19

Os países-membros da União Europeia receberam um alerta do bloco sobre o risco de faltarem equipamentos em caso de vacinação em massa contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2). A preocupação é que seringas, lenços e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) não sejam suficientes para imunização da população.

Para evitar um surto simultâneo ao da Covid-19 , a UE pediu também aos governos que cogitem aquisições conjuntas de vacinas contra a gripe. A medida pretende aumentar o número de pessoas vacinadas durante o outono local.

A cura para o novo coronavíru s está sendo desenvolvida em vários lugares pelo mundo e os países estudam formas de garantir suprimentos de imunização para quando as vacinas forem viáveis. O que aponta a Comissão Europeia é que, quando esse momento chegar, a fabricação e distribuição desses insumos podem se tornar obstáculos para um rápido início das campanhas de vacinação .

De acordo com um sumário publicado no site da Comissão, o que foi afirmado a especialistas de saúde de nações europeias em uma reunião na semana passada é que as doses da vacina para Covid-19 podem chegar sem seringas, lenços, álcool e EPIs. “Pode haver escassez”, alertou a entidade.

Itália e Holanda foram dois dos países membros que expressaram interesse nas ações conjuntas, consideradas úteis para aquisição de material com preços melhores e evitar uma competição entre as nações da UE. Os demais governos do bloco tem até 24 de julho para comunicar sua adesão.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Saúde

Covid-19: Remédio de anticorpos é aprovado para testes no Reino Unido

Publicado

por


source
Remédio com anticorpos será testado no Reino Unido
Pixabay/Pexels

Remédio com anticorpos será testado no Reino Unido

Um remédio de anticorpos contra Covid-19 , produzido pela sul-coreana Celltrion, foi aprovado para a realização de um ensaio clínico de fase 1no Reino Unido.

A empresa inscreverá os participantes para um estudo clínico após a aprovação da agência reguladora de fármacos britânica (MHRA), segundo afirmou a própria Celltrion em comunicado.

Em 17 de julho, reguladores sul-coreanos aprovaram um ensaio clínico em estágio inicial para o medicamento, tornando-o o primeiro remédio de anticorpos do país a ser testado em seres humanos.

Fonte: IG SAÚDE

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana