conecte-se conosco


Cidade

Servidores de Campo Verde participam de curso sobre elaboração de projetos para captação de recursos

Publicado

Servidores de várias secretarias municipais e também de organizações e instituições sociais de Campo Verde participam até quarta-feira (21) do curso “Gestão Estratégica Para Elaboração de Projetos e Captação de Recursos”.

O curso, que faz parte das ações do Programa Cidade Empreendedora e Sustentável, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e parceria com o SEBRAE/MT, está sendo realizado no Plenarinho da Câmara e ministrado pelo consultor Jonas Gomes.

De acordo com Gomes, a grande importância de os profissionais das organizações sociais ou servidores do município participarem do curso é estarem preparados para apresentarem projetos consistentes que possam ser adaptados a diferentes fontes disponíveis.

“Sejam fontes em nível de lei de incentivo, como fontes em níveis de editais, consulados ou programas governamentais também. Estar nesse curso é estar preparando os participantes para que consigam elaborar bons projetos e que consigam angariar recursos para suas instituições e para o município como um todo”, explanou o consultor.

Segundo ele, um projeto deve ser bem estruturado e apresentar em sua elaboração, viabilidade técnica para que possa ser avaliado por um analista ou órgão que possa financiá-lo. A falta desses requisitos, conforme frisou Gomes, pode ser motivo para que ele seja reprovado.

O consultor também destacou o empenho da Administração Municipal em proporcionar essa capacitação aos servidores para que eles possam elaborar bons projetos. Gomes destacou que gestão estratégica é a capacidade de criar alternativas para buscar recursos fora das emendas parlamentares. “Porque fontes, recursos, editais em abertos estão disponíveis, o que precisa é de pessoas interessadas no tema para apresentação dos projetos”, frisou.

Fonte: AMM

Comentários Facebook

Cidade

Servidor público de São Pedro da Cipa passará o carnaval com dinheiro no bolso

Publicado

por

O pagamento dentro do mês trabalhado já é marca da gestão do prefeito Alexandre Russi que faz questão de pagar antecipadamente os servidores públicos do município de São Pedro da Cipa. 

O prefeito que está em seu segundo mandato reeleito com 83,64% diz que isso é uma forma de valorizar os servidores que tanto contribuem com a gestão. "Estou muito feliz em ter nossas contas em dias, esse é meu último ano de mandato e temos dinheiro em caixa obras sendo realizadas com recursos próprios e obras sendo realizadas com emendas parlamentares e federais, nossa economia vai muito bem, por isso conseguimos antecipar todos os meses a folha de pagamento", finalizou Alexandre Russi.

Ao longo de 7 anos e dois meses a gestão pagou antecipadamente os colaborados em todos os meses totalizando 84 meses de salários pagos dentro do mês trabalhado.

A servidora contratada Maria Aparecida Silva é técnica em saúde bucal que trabalha há 5 anos na prefeitura diz que nunca esteve tão satisfeita. "Estou muito feliz com esse emprego, pois quando menos espero o pagamento está na conta. Eu amo fazer parte dessa família, me sinto valorizada, em datas comemorativas como natal, ano novo, carnaval e feriados prolongados o prefeito antecipa ainda mais os pagamentos para que possamos viajar, nos divertir com nossas famílias tem como não ficar feliz?", disse Maria.

Então se você é servidor de São Pedro da Cipa, prepare-se para curtir o carnaval e o feriadão com dinheiro no bolso, claro se for cair na folia não beba se for dirigir. 

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Continue lendo

Cidade

Regularização fundiária urbana na Vila de Bom Jardim está bem próxima

Publicado

por

O processo de regularização fundiária na comunidade Vila de Bom Jardim no município de Nobres está em vias de concretização, restando algumas formalidades legais a serem cumpridas. O anúncio foi feito pelo prefeito Leocir Hanel que dividiu com toda a sua administração e a Câmara Municipal de Nobres o resultado que está bem perto de um desfecho positivo.

Com agenda extensa na manhã de hoje e durante todo o dia, o Chefe do Executivo participou rapidamente da abertura da reunião realizada no Plenário da Prefeitura na manhã de hoje (21/02/20), quando falou que há poucas exigências a serem cumpridas e que em breve será criado um projeto de lei que será submetido à apreciação da Câmara de Vereadores, homologando os procedimentos que garantirão o georreferenciamento e a demarcação das áreas, o que permitirá, enfim, a titulação dos imóveis dentro do núcleo urbano da Vila Bom Jardim.

Em atenção a um convite formulado pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, o cartorário Erival Capistrano e pessoas ligadas ao Cartório de Imóveis, participaram da reunião como instrutores do processo de legalização através da burocracia cartorária.

O presidente da Câmara Municipal de Nobres, André Avelino Bezerra, em companhia do vereador Oscar Lara participou da reunião que teve acompanhamento de secretários municipais e a equipe jurídica da Prefeitura de Nobres. Representantes do trade turístico também participaram da reunião, quando o prefeito Leocir Hanel evidenciou a boa vontade de Incra em disponibilizar informações e subsidiar tecnicamente o processo que culminará com a tão sonhada regularização fundiária da Vila de Bom Jardim.

Para o empresário Vicente Campos, um dos pioneiros na atividade turística em Bom Jardim, o prefeito não saberia quantificar a satisfação de uma comunidade que espera há 30 anos pela titulação de suas áreas.

Ainda de acordo com o prefeito Leocir Hanel, a conclusão da etapa de regularização fundiária abrirá caminho para o processo de cessão da Lagoa Azul para gestão do município de Nobres. Considerada a cereja do bolo dentre os atrativos turísticos, a Lagoa Azul em atividade representará um marco importante no turismo de Nobres.

O secretário municipal de Turismo, Daniel Martins da Cruz, está otimista e vislumbra que após mais uma reunião com os técnicos da área judicial do Incra, finalmente, a regularização fundiária urbana será implementada e conclusa com a legislação pertinente que dará segurança jurídica ao processo.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana