conecte-se conosco

  • powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.


Clima

Separe o cobertor, frente fria avança e derruba as temperaturas em Tangará da Serra

Publicado

Uma frente fria avança sobre o Centro-Oeste e nuvens carregadas se espalham pelo estado. Os meteorologistas alertam para fortes pancadas de chuva e rajadas de vento.

No sábado (25) os termômetros devem marcar mínima de 12ºC em Tangará da Serra.

A entrada da massa de ar polar continental vinda da Argentina para o Brasil, derruba as temperaturas em parte de Mato Grosso. Em Tangará da Serra, região sudoeste do estado, os termômetros vão baixar e nesta sexta-feira (24) durante o dia, o sol aparece entre muitas nuvens e intercala, com períodos de céu nublado, a mínima prevista é de 14ºC e máxima de 24ºC.

Deslocamento do ar frio de origem polar sobre o BR entre 21 e 26 de maio.

No sábado (25), sol com algumas nuvens e não chove, no entanto, pode ser o dia mais frio do ano com mínima de 12ºC, e máxima de 28ºC. Já no domingo (26), a temperatura volta a subir e os termômetros marcam entre 18ºC e 34ºC.


Fonte:Clima Tempo

Na próxima semana, a chuva diminui e o sol deve predominar sobre todas as áreas de Mato Grosso.

Comentários Facebook
Leia mais:  Equipe da TV Cidade Verde é agredida durante gravação de acidente em Tangará da Serra
publicidade

BemRural

Após longa estiagem, volta a chover em Tangará da Serra

Publicado

Moradores de Tangará da Serra começaram a respirar mais aliviados, nesta sexta-feira (20), com o retorno das chuvas à cidade.

Há 15 dias, algumas nuvens chegaram a dar esperança aos tangaraenses, mas se converteram apenas em chuviscos. A previsão do Instituto Clima Tempo, indicava que choveria ontem (19), mas não aconteceu. No entanto, após tanta expectativa, no início da noite uma chuva mansa, começou a cair sobre a cidade.


Para sábado (20) a previsão indica nova probabilidade, com 80% de chances de chover em torno de 10 milímetros. A mínima é de 22º e máxima de 37º, com sol e aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva são esperadas à tarde e à noite.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  Ramas de mandioca bioforticadas são distribuídas para produtores de Campo Verde
Continue lendo

Clima

Chuvas são registradas em 3 cidades de MT nesta sexta-feira após meses de calor intenso e tempo seco

Publicado

Foto: Arquivo Pessoal

Após meses de calor intenso e clima seco, choveu em três municípios de Mato Grosso nesta sexta-feira (20). A chuva foi registrada em Sorriso, Primavera do Leste e Chapada dos Guimarães.

A moradora de Chapada dos Guimarães Talyta Damasceno Gonçalves afirmou ao G1 que choveu por quase meia-hora e que a chuva começou por volta de 14h. Ela disse também que dentro de casa está quente, mas fora está fresco devido à chuva e o tempo nublado.

Em Primavera do Leste, não chovia havia mais de quatro meses. Segundo moradores, a chuva começou fraca em pontos isolados, por volta de meio-dia, e se intensificou por volta de 13h e durou cerca de 50 minutos, mas não houve estragos.

Em Sorriso, a chuva também começou por volta das 13h e durou alguns minutos.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a última chuva registrada em Primavera foi no dia 14 de maio.

Já em Cuiabá não chove há mais de quatro meses e, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), não tem previsão de chuva até o fim deste mês.

A previsão é de probabilidade de chuva de 5%, sol intenso e céu parcialmente nublado. No entanto, as temperaturas devem variar entre 17°C e 40°C, nestes municípios que foram registrados chuvas e na região metropolitana de Cuiabá.

Leia mais:  Equipe da TV Cidade Verde é agredida durante gravação de acidente em Tangará da Serra

Previsão para o fim de semana:


Sorriso: mínima 23°C e máxima 41°C
Primavera do Leste: mínima 24°C e máxima 40°C
Chapada dos Guimarães: mínima 17°C e máxima 36°C
Cuiabá: mínima 26°C e máxima 40°C
Várzea Grande: mínima 26°C e máxima 39°C
A umidade relativa do ar também permanece abaixo da média e deve variar em torno de 30%, mas com índices abaixo do considerado ideal, 60% como indicado pela Organização Mundial da Saúde. (Fonte: G1/MT)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana