conecte-se conosco


Tangará da Serra

SEMEC mantém matrículas por ‘ordem de chegada’ e gera reclamações de pais de alunos

Publicado

Foto: Reportagem

A metodologia utilizada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) de Tangará da Serra para efetuação de matrículas de novos alunos na Rede tem gerado reclamações de pais e responsáveis, isso porque a definição por ‘ordem de chegada’ tem provocado, segundo protestos que recebidos pela redação, filas de espera e até aglomerações.

A mãe de um aluno registrou uma fila de pais aguardando para efetuar as matrículas de seus filhos no Centro Municipal de Ensino Professor José Nodari. Segundo ela, há relatos de pais que ‘acamparam’ em frente à escola 1h30 da madrugada.

“O Estado efetuou as matrículas de outra forma, primeiro uma pré-matrícula online onde os pais tiveram oportunidade de garantir vaga em determinada escola, depois deram alguns dias de prazo para comparecer com a documentação e efetuar a matrícula. A Prefeitura não fez assim, abriram as vagas e quem chegar primeiro leva, isso está gerando aglomeração, com pais passando a noite na fila em busca de vaga”, reclamou uma mãe de aluno.

Há ainda o relato de uma mãe que teria contraído COVID-19, mas que temendo não conseguir vaga na Rede Municipal de Ensino, decidiu ficar dentro do carro para garantir vaga numa espécie de fila formada na frente da escola.

“No meu caso, estou de quarentena, não posso sair, testei positivo para COVID, vou ficar dentro do carro para tentar conseguir uma vaga, depender de alguém para me colocar na fila, vou esperar lá fora”, reclamou.

A reportagem tentou contato com a SEMEC, mas não obteve êxito.

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Veículos batem de frente e provocam acidente na Ismael do Nascimento

Publicado

Os veículos ficam consideravelmente danificados

Um acidente de grandes proporções aconteceu nesta madrugada de sábado, 23, por volta das 1h30, envolvendo um veículo Celta de cor branca e um Ford de cor vermelha. O fato ocorreu no cruzamento da Avenida Ismael José do Nascimento com a Rua 26, no semáforo.

De acordo com a Polícia Militar, que compareceu ao local para o registro da ocorrência, os veículos ficam consideravelmente danificados, a ponto de não ser possível rodarem na sequência.

Informações repassadas ainda pela guarnição que compareceu ao local, os condutores envolvidos no acidente foram encaminhados à UPA 24 horas. A investigação da ocorrência tem considerado a possibilidade dos condutores estarem em alta velocidade no momento em que os veículos se chocaram.

A pista ficou interditada por aproximadamente uma hora, para que fosse realizado o trabalho de perícia pela POLITEC. Um guincho foi acionado para a retirada dos veículos. A Polícia Militar checou toda parte documental dos veículos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Tangará da Serra

Rede de tráfico em bairros de Tangará é desmantelada pela Força Tática

Publicado

Indivíduos foram detidos e entorpecentes apreendidos

Equipe da Força Tática recebeu uma denúncia informando as características de um suspeito de promover o tráfico de drogas na Avenida das Palmeiras. Ao chegar no local indicado pela denúncia, a guarnição da FT localização o indivídio em frente a uma quitinete.

“Em busca pessoal foi localizado em seu bolso duas porções de substância análoga à cocaína embaladas prontas para o comércio. Em busca domiciliar, foram localizadas mais 52 porções da mesma substância”, informou o boletem da ocorrência.

Ao ser questionado sobre os entorpecentes localizadores, o acusado afirmou ter adquirido de outro envolvido que estaria em uma residência no Jardim América. A guarnição da Força Tática se deslocou até o local indicado, localizando mais um suspeito juntamente com outro indivíduo.

“Durante busca domiciliar foram localizadas 16 porções de substância análoga à maconha embaladas, prontas para o comércio. Perguntado para o suspeito sobre sua residência, o mesmo informou que residia no bairro Dona Julia. Esta equipe deslocou até a residência indicada, pois tinha a informação de que estaria em posse de 10kg de entorpecentes, porém nada fora encontrado. Diante dos fatos narrados, todos os suspeitos foram encaminhados ao CISC, sem lesões corporais, para as providências”, revelou o boletim.

APREENSÕES
Ao todo a equipe da Força Tática apreendeu 54 porções de substância análoga à cocaína, outras 16 porções de substância análoga à maconha, além de quatro aparelhos celular e R$ 40 em dinheiro.

 

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana