conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Semec anuncia suspensão de aulas presenciais da rede em Tangará

Publicado

Secretário Municipal de Educação de Tangará da Serra, Vagner Constantino Guimarães

As aulas presenciais do ensino infantil em Tangará da Serra, foram suspensas, conforme decreto publicado pela prefeitura nesta terça-feira, 02. A previsão é de retorno no dia 3 de maio, podendo ser antecipado ou prorrogado. De acordo com a prefeitura, a nova medida considera a chegada da segunda onda da pandemia da Covid-19 e a estrutura das escolas no município.

Segundo a prefeitura, para o atendimento presencial nas escolas, é necessário um número maior de servidores para conseguir manter as medidas de biossegurança no local, o que não é possível no momento. Conforme o decreto, as aulas no município, durante a suspensão, serão online.

Ainda de acordo com o documento, fica autorizado os diretores das escolas flexibilizar o cumprimento da carga horária dos professores no período de medias restritivas da Covid-19. Durante a vigência do decreto, também está suspensa a realização de horas extras.

O secretário de Educação do município, Vagner Constantino Guimarães, pontuou que adoção de tais medidas segue o que estabeleceram os Decretos do Governo do Estado de Mato Grosso. “Iniciado as aulas presenciais em 22 de fevereiro, com a educação infantil naqueles Centros que foram possíveis. Com o avanço da pandemia e a proximidade de iniciarmos as aulas nas séries dos anos iniciais e finais, para não corrermos o risco de ter que interromper, preferimos tomar uma medida com maior segurança, interrompendo as aulas presenciais”, informou.

Com G1/MT

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Polícia Civil e Bombeiros intensificam buscas por idoso desaparecido em Tangará

Publicado

Buscas seguem por comunidades rurais

Nilton Calixto de 66 anos, morador de Tangará da Serra, continua desaparecido. Nesta sexta-feira, 09, Polícia Judiciária Civil e 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar intensificaram as buscas por comunidades rurais do Município em busca de pistas que possam indicar o paradeiro do idoso.

De acordo com a política, Nilton saiu de casa no domingo, 04, por volta das 7h e não retornou desde então. Ainda no domingo a família do idoso compareceu à delegacia de polícia por volta das 20h para informar seu desaparecimento. A Polícia Judiciária Civil, a partir daí, deu início a uma investigação com objetivo de localizá-lo.

Ainda no domingo o idoso foi visto na região da comunidade Boa Vista, onde ele poderia ter seguido sentido a Pecuama ou adentrado na comunidade Bezerro Vermelho. A PJC diligenciou àquele local devido a família já ter residido na comunidade há anos atrás.

Nilton Calixto é esquizofrênico e ao sair de casa, estava com a camiseta laranja, de short e com uma bicicleta cromada com detalhes cor-de-rosa. Família e polícia pedem ajuda de moradores e sitiantes das comunidades ou quem possa ter visto o idoso para que entrem em contato via 197 da Polícia Civil.

Continue lendo

Tangará da Serra

Supermercados poderão ficar abertos até às 20h aos sábados em Tangará

Publicado

O Executivo Municipal, através do prefeito Vander Masson, baixou decreto nesta sexta-feira, dia 09/04, atualizando as medidas restritivas para conter a disseminação da COVID-19 e em relação ao horário de funcionamento dos supermercados de Tangará da Serra aos sábados.

O decreto possibilita que supermercados, mercados e congêneres fiquem abertos até as 20h aos sábados, respeitando o espaçamento de 1,5m entre pessoas e permitindo a entrada de apenas um membro por família.

A edição do decreto ocorreu em razão de um equívoco ocorrido no decreto 165/2021, que permitia o funcionamento de mercados e supermercados aos sábados até as 12h. O decreto foi publicado nesta sexta e tem validade imediata.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana