conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Semáforos localizados em frente às escolas Antenor Soares e 13 de Maio passarão por mudanças

Publicado

Os pedestres devem ficar atentos às mudanças que estão sendo feitas pela Prefeitura Municipal nos semáforos localizados em frente às escolas do Município. Eles estão sendo equipados com um novo dispositivo, as botoeiras, que possibilitam segurança e fluidez no trânsito.

Depois do semáforo localizado na faixa de pedestres em frente à Escola Estadual João Batista, na avenida Ismael José do Nascimento (rua 01), receber o novo sistema no início do mês, o Departamento Municipal de Trânsito (DETRAV), colocou em funcionamento nesta quinta-feira, dia 15/04, a botoeira localizada em frente ao Centro Municipal de Ensino Antenor Soares, na Avenida Brasil.

E a partir de segunda-feira, dia 19/04, de acordo com o coordenador de trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Wilker Corrêa, será colocada em funcionamento a botoeira do semáforo localizado na faixa de pedestres em frente a Escola Estadual 13 de Maio, também na Avenida Brasil.

O dispositivo é fácil de ser manuseado pelas pessoas. Basta apertar um botão que há no poste do semáforo e aguardar o sinal do pedestre ficar verde. Simultaneamente, o sinal do semáforo dos veículos fica vermelho, liberando a travessia do pedestre com segurança. “A pessoa, para atravessar, ela tem que apertar o botão, que fica visível nos suportes dos semáforos, daí aguardar o sinal de pedestre ficar verde e o dos veículos ficar vermelho para ela poder atravessar a avenida com segurança”, explica Wilker.

O objetivo do Município com essa mudança é melhorar o trânsito de Tangará da Serra, trazendo maior fluidez e segurança, tanto para pedestres quanto para ciclistas e condutores de veículos. Além das escolas João Batista, Antenor Soares e 13 de Maio, funcionarão com botoeiras, em breve, os semáforos de pedestres localizados em frente à escola Dom Bosco (situada na Rua 01) e em frente à escola Ayrton Sena (localizada na avenida Tancredo Neves).

Você sabe como funciona esse sistema?

É assim: quando você apertar o botão, o sinal para travessia de pedestres fica verde e o dos veículos fica vermelho! Aí o pedestre poderá atravessar. Mas atenção, se não for apertado o botão, o foco continuará vermelho para o pedestre e verde para o veículo. Então fique atento, nunca atravesse se o foco do pedestre estiver vermelho. Quando for atravessar a rua aperte o botão e espere o seu sinal ficar verde e do carro ficar vermelho.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Governador Mauro Mendes visita Tangará para celebrar aniversário da cidade

Publicado

Governador Mauro Mendes

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, visitará Tangará da Serra especialmente para a celebração do aniversário da cidade em 13 de maio. O Chefe do Poder Executivo Estadual terá uma agenda específica na cidade, com vistorias, reuniões e participação nas celebrações alusivas ao 45º aniversário de emancipação política/administrava do Município.

A chegada de Mauro Mendes está prevista para ocorrer às 7h no aeroporto municipal onde uma comitiva liderada pelo prefeito Vander Masson, vereadores, secretários e demais autoridades o aguardarão para uma breve recepção.

Do aeroporto o Governador seguirá em comitiva até as obras de pavimentação da MT 240, entre Tangará da Serra e o Município de Santo Afonso. Em seguida ocorrerá uma visita à área destinada para construção do Hospital Regional.

OBRAS IMPORTANTES

A visita do Governador Mauro Mendes será marcada por visitas e vistorias a ações importantes que o Estado segue executando em Tangará da Serra.

Após a passagem pela área onde o Estado construirá o Hospital Regional, o Governador e comitiva seguirão para uma breve visita à Escola Militar Tiradentes e em seguida ocorrerá a inauguração da Escola Estadual Bento Muniz, encerrando a passagem do Gestor pelo Município.

Continue lendo

Tangará da Serra

Invadiu preferencial: Batida entre motos é provocada por imprudência

Publicado

O acidente aconteceu no cruzamento da Rua 16 A com a Avenida Brasil

Mais uma vez a imprudência provocou um acidente de trânsito em Tangará da Serra. Dessa vez, duas motocicletas se envolveram em uma colisão que provocou ferimentos pelo corpo de um dos condutores envolvidos na ocorrência.

Segundo informações repassadas à reportagem, o acidente aconteceu no cruzamento da Rua 16 A com a Avenida Brasil, região central da cidade. Duas motocicletas, sendo uma Honda Bros e uma Honda Biz, acabaram se chocando.

Testemunhas revelaram que uma mulher cuja identidade não foi divulgada teria invadido a preferencial, provocando dessa forma o acidente. Essa mulher era a condutora da Biz e não sofreu ferimentos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, porém ela recusou o atendimento. Já o motociclista, um homem, que estava na motocicleta Bros, sofreu escoriações pelo corpo e foi encaminhado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) por uma ambulância do Corpo de Bombeiros.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana