conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Semáforos em frente às escolas de Tangará ganham botoeiras para pedestres

Publicado

Os semáforos de pedestres de alguns pontos da cidade estão sendo equipados com um novo dispositivo: são as botoeiras, que possibilitam segurança e fluidez ao trânsito. Nesta quinta-feira, dia 01/04, o semáforo em frente a Escola Estadual João Batista, na avenida Ismael José do Nascimento (rua 01), já ganhou o novo sistema.

O coordenador de trânsito da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Wilker Corrêa, explica que o dispositivo é fácil de ser manuseado pelas pessoas, bastando acionar um botão e aguardar que o sinal do semáforo de pedestre fique verde e que, simultaneamente, o sinal do semáforo dos veículos fique vermelho.

“A pessoa, para atravessar, ela tem que apertar o botão, que fica visível nos suportes dos semáforos, daí aguardar o sinal de pedestre ficar verde e o dos veículos ficar vermelho para ela poder atravessar a avenida com segurança”, explica Wilker.

Ele explica que o semáforo da Escola João Batista é o primeiro a ter o dispositivo ativado, mas a meta é levar o sistema para os demais semáforos, localizados em frente às demais escolas das avenidas da cidade. “É uma proposta da gestão municipal e o objetivo dessa mudança é melhorar o trânsito de Tangará da Serra, trazendo maior fluidez e segurança, tanto para pedestres quanto para ciclistas e condutores de veículos. Hoje já fizemos a alteração na frente a escola João Batista e ao longo das próximas semanas estaremos alterando também os semáforos localizados em frente à outras escolas”, disse.

Além da escola João Batista, funcionarão com botoeiras os semáforos localizados em frente à escola Dom Bosco (também situada na Rua 01), nas escolas Antenor Soares e 13 de Maio (situadas na Avenida Brasil), e em frente à escola Ayrton Sena (localizada na avenida Tancredo Neves).

Fique atento!

Você sabe como funciona esse sistema? É assim: quando você apertar o botão, o sinal para travessia de pedestres fica verde e o dos veículos fica vermelho! Aí o pedestre poderá atravessar!

Mas atenção, se não for apertado o botão, o foco continuará vermelho para o pedestre e verde para o veículo. Então fique atento, nunca atravesse se o foco do pedestre estiver vermelho. Quando for atravessar a rua aperte o botão e espere o seu sinal ficar verde e do carro ficar vermelho.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Polícia Civil e Bombeiros intensificam buscas por idoso desaparecido em Tangará

Publicado

Buscas seguem por comunidades rurais

Nilton Calixto de 66 anos, morador de Tangará da Serra, continua desaparecido. Nesta sexta-feira, 09, Polícia Judiciária Civil e 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar intensificaram as buscas por comunidades rurais do Município em busca de pistas que possam indicar o paradeiro do idoso.

De acordo com a política, Nilton saiu de casa no domingo, 04, por volta das 7h e não retornou desde então. Ainda no domingo a família do idoso compareceu à delegacia de polícia por volta das 20h para informar seu desaparecimento. A Polícia Judiciária Civil, a partir daí, deu início a uma investigação com objetivo de localizá-lo.

Ainda no domingo o idoso foi visto na região da comunidade Boa Vista, onde ele poderia ter seguido sentido a Pecuama ou adentrado na comunidade Bezerro Vermelho. A PJC diligenciou àquele local devido a família já ter residido na comunidade há anos atrás.

Nilton Calixto é esquizofrênico e ao sair de casa, estava com a camiseta laranja, de short e com uma bicicleta cromada com detalhes cor-de-rosa. Família e polícia pedem ajuda de moradores e sitiantes das comunidades ou quem possa ter visto o idoso para que entrem em contato via 197 da Polícia Civil.

Continue lendo

Tangará da Serra

Supermercados poderão ficar abertos até às 20h aos sábados em Tangará

Publicado

O Executivo Municipal, através do prefeito Vander Masson, baixou decreto nesta sexta-feira, dia 09/04, atualizando as medidas restritivas para conter a disseminação da COVID-19 e em relação ao horário de funcionamento dos supermercados de Tangará da Serra aos sábados.

O decreto possibilita que supermercados, mercados e congêneres fiquem abertos até as 20h aos sábados, respeitando o espaçamento de 1,5m entre pessoas e permitindo a entrada de apenas um membro por família.

A edição do decreto ocorreu em razão de um equívoco ocorrido no decreto 165/2021, que permitia o funcionamento de mercados e supermercados aos sábados até as 12h. O decreto foi publicado nesta sexta e tem validade imediata.

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana