conecte-se conosco


Tecnologia

Sem intrusos! WhatsApp deve ganhar autenticação digital e facial neste ano

Publicado


Para evitar que outras pessoas leiam conversas particulares, WhatsApp deve lançar novas ferramentas de proteção em 2019
Pixabay
Para evitar que outras pessoas leiam conversas particulares, WhatsApp deve lançar novas ferramentas de proteção em 2019

O WhatsApp está estudando novas ferramentas para melhorar a segurança e privacidade das conversas particulares de seus usuários. De acordo com o site WABeataInfo
, o aplicativo de mensagens deve liberar, ainda neste ano, a autenticação digital e facial.

Leia também: WhatsApp deixa de funcionar em alguns aparelhos em 2019; confira

Assim como acontece em aplicativos de instituições financeiras, em que o usuário é levado a confirmar que realmente é ele quem está usando a plataforma, o WhatsApp
deve disponibilizar o mesmo tipo de recurso de proteção ainda em 2019. Dessa forma, há mais garantia de que apenas o dono do aparelho lerá as mensagens.

Para os usuários do sistema IOS
, dos aparelhos telefônicos da Apple, tanto o Face ID ( reconhecimento facial
) quanto o Touch ID ( reconhecimento digital
) devem ser opções. Dessa forma, ao clicar no aplicativo de mensagens, ele só será aberto depois que identificar a digital ou rosto cadastrado.

Já para os donos de smartphones com sistema operacional Android
, apenas a autenticação digital
estará disponível. Para fazê-la funcionar, o usuário vai poder escolher cadastrar uma nova digital ou utilizar as já cadastradas no celular.

Leia também: Banco do Brasil inova e passa a permitir saques pelo WhatsApp; veja como fazer

O objetivo é que mesmo que alguém encontre um aparelho desbloqueado, não consiga acessar o WhatsApp. Atualmente, o aplicativo conta com a função de proteção por meio de senha, quando um código PIN é solicitado para liberar o acesso à plataforma.

Leia mais:  Novos emojis são anunciados para 2019 e um vira piada nainternet; entenda

Na segunda-feira (9), WhatsApp lançou nova atualização para imagens


Figurinhas do WhatsApp agora podem ser inseridas às fotos
Reprodução
Figurinhas do WhatsApp agora podem ser inseridas às fotos

Apesar de as atualizações de proteção ainda não terem data para serem lançadas, o aplicativo já liberou novidades neste ano. Na moda das figurinhas, a nova atualização, número 2.19.10, permite que os usuários adicionem as famosas figurinhas às suas fotos. 


Antes da atualização, os internautas já conseguiam colocar emojis nas suas imagens, além de informações como horário e localização.  Agora, como diz a informação do aplicativo de mensagens, também é possível, “ao editar uma foto ou vídeo, tocar no ícone de emoji para adicionar figurinhas. Aprenda a inserir figurinhas nas fotos do WhatsApp
aqui

.


Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Mais uma empresa a pular fora: Visa também abandona criptomoeda do Facebook

Publicado

por

source

Olhar Digital

libra arrow-options
Divulgação
Visa também abandona o projeto da Libra


A Libra , criptomoeda do Facebook , está cada vez mais fraca. Gigantes do mercado financeiro não estão mais apoiando a moeda digital . Visa, Mastercard, Paypal e eBay já abandonaram o projeto.

Em comunicado, a Visa explicou a saída da Associação Libra. “A Visa decidiu não aderir à Associação Libra neste momento. Continuamos avaliando o projeto e nossa decisão final será determinada por uma série de fatores, incluindo a capacidade da Associação de satisfazer totalmente todos os requisitos regulatórios”.

Leia também: Mark Zuckerberg irá depor de novo; desta vez, o motivo é criptomoeda do Facebook

A novas baixas no projeto da criptomoeda devem ser altamente problemáticas para a rede social de Mark Zuckerberg , afinal, elas incluem todas as maiores empresas de meios de pagamento que foram membros fundadores da entidade.

Quando surgiu, a associação tinha 28 cofundadores, como MasterCard, PayPal, Visa, eBay, Spotify, Uber, Lyft, Grupo Vodafone. No momento, boa parte dessas empresas já deixou o projeto.

Leia também: Flopou? Facebook diz que há chances da criptomoeda Libra não ser lançada


O Facebook anunciou planos de lançamento da moeda digital Libra em junho de 2020, em parceria com outros membros da associação.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Leia mais:  Google Maps vai começar a informar se ônibus e trens estão cheios
Continue lendo

Tecnologia

WhatsApp vai permitir que usuários decidam se querem ser incluídos em grupos

Publicado

por

source

Olhar Digital


whatsapp arrow-options
shutterstock

WhatsApp vai permitir que usuários escolham se querem entrar em grupos


O WhatsApp pode alterar sua configuração de entrada e saída dos usuários em grupos de bate-papo. Nesta sexta-feira (11), o  WABetaInfo divulgou informações de que o aplicativo está testando um novo recurso em sua versão Beta 2.19.289, chamado ” Lista Negra ” (Blacklist, em inglês). A ferramenta visa impedir que uma pessoa seja adicionada a um grupo sem consentimento. 

Leia também: Mensagens que se autodestroem estão chegando ao WhatsApp; confira

Com a nova configuração, um convite vai aparecer para o usuário mostrando que uma pessoa o convidou para entrar em um grupo. Assim, fica a critério do indivíduo aceitar entrar ou não. A Lista Negra vai substituir a opção “Ninguém” nas configurações de privacidade de grupos . No entanto, o  WABetaInfo alertou que ao escolher ativar a nova opção, não poderá voltar para a anterior.

Leia também: WhatsApp vai liberar novos recursos em breve; confira quais

Outra novidade é o modo escuro do aplicativo, ainda sem previsão de lançamento. Apesar das novas funcionalidades, algumas pessoas disseram que a versão beta está travando o aplicativo. Vale ressaltar que as mudanças não são definitivas e a versão ainda está em fase de testes. 

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Leia mais:  Quais fotos a galera não aguenta mais ver no Instagram?
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana