conecte-se conosco


Tangará da Serra

Sem funcionar há uma semana, falta de semáforo prejudica trânsito em frente escola

Publicado

Há pelo menos uma semana o semáforo localizado em frente à escola municipal Dom Bosco, na Avenida Ismael José do Nascimento (Rua 1) em Tangará da Serra está sem funcionar.

A situação tem gerado grande confusão nos horários de entrada e saída da escola, que há uma maior concentração de alunos, conforme relatado por pais que procuraram o Bem Notícias para falar sobre a situação.

O detalhe, é que como o semáforo não funciona e o tráfego naquele local é intenso, os alunos enfrentam dificuldades para atravessar de um lado para o outro da rua. “Vira uma grande confusão, porque como o semáforo não está funcionando elas ficam meio ‘perdidas’ na hora de atravessar, sem contar que é muito perigoso”, relatou a mãe de uma aluna.


Ela conta que a filha estuda no período da manhã e o problema maior é às 11h, horário de saída inclusive de funcionários de empresas na região e que o fluxo de veículos aumenta significativamente.

 

 

Comentários Facebook
Leia mais:  PM lança a operação "Rectum Scopum" para coibir a criminalidade em Tangará da Serra

Polícia

Duas motocicletas roubadas são recuperadas pela PM em Tangará da Serra

Publicado

Policiais Militares do 7º Batalhão de Tangará da Serra recuperaram duas motocicletas com queixa de furto nesta semana.

Na terça-feira (03) a Força Tática, após denúncia, localizou uma motocicleta abandonada na região do córrego das pedras. Conforme registro, o veículo placa KAG-4447, apresentava registro de roubo. Já na quarta-feira (04) a equipe durante patrulhamento no bairro Jardim Santiago, avistou um suspeito que ao se deparar com a polícia, fugiu e abandou a motocicleta sem placa e fugiu correndo. Em checagem confirmaram que a moto era furtada.


Os suspeitos seguem foragidos, e os veículos foram entregues à Central de Flagrantes e as vítimas foram avisadas sobre a recuperação.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  PM lança a operação "Rectum Scopum" para coibir a criminalidade em Tangará da Serra
Continue lendo

Tangará da Serra

Bosque Municipal pode ganhar letreiro personalizado #EuAmoTGA para fotos

Publicado

A Prefeitura de Tangará da Serra, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULTUR), encaminhou para votação em plenário na Câmara Municipal de Vereadores o projeto de lei ordinária número 154/2019, que trata da abertura de crédito no valor de R$ 11 mil destinado a custear a aquisição da escultura #TGA a ser instalada no Bosque Municipal.
O projeto foi aprovado pelo Legislativo e com isso a SECULTUR dará início aos trâmites para instalação do letreiro. “Estaremos fixando um no Centro de Atendimento ao Turista, uma obra que está sendo finalizada e mais um no Bosque”, informou o Secretário de Turismo e Cultura, Carlos Tayano.
Segundo ele, o letreiro contará com uma Hashtag, um coração que simboliza o amor pela cidade, seguido das letras ‘TGA’ que representam as iniciais de Tangará. Sobre o TGA, estará o símbolo do pássaro Tangará que origina o nome do Município. “Através desse letreiro as pessoas poderão fotografar, filmar, enfim, vai ser mais um ponto turístico onde poderão divulgar nossa cidade mundo afora”, salienta Tayano.
Para o Secretário, esse tipo de monumento é moda em todo o país e ajuda a divulgar a cidade do ponto de vista turístico. “Pensando nesse tipo de atrativo que convidamos o escultor Ivaldo Rodowanski para desenvolver o projeto que será construindo com sucata. Será um letreiro muito bonito, uma obra bem feita e a população vai poder ver assim que estiver pronta. Não podemos ainda precisar a data de instalação dos letreiros. A Câmara aprovou o projeto e agora vamos aguardar os trâmites legais para sua execução. O artista é tangaraense, tem inúmeras obras espalhadas em todo o Estado e agora vamos eternizar sua arte, valorizando um profissional da nossa cidade”, concluiu o Secretário.
Fonte:XequeMateNews

Comentários Facebook
Leia mais:  PM lança a operação "Rectum Scopum" para coibir a criminalidade em Tangará da Serra
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana