conecte-se conosco


Tecnologia

Selfie espionada? Apps do Google Play atacam privacidade de usuários; entenda

Publicado

source

Olhar Digital

apps de selfie espionavam usuários arrow-options
Reprodução

Apps de Selfie no Google Play espionavam usuários

Pesquisadores da Wandera, empresa especializada em segurança de dispositivos móveis, encontraram dois apps no Google Play que escondiam adware bastante agressivo, que exibia anúncios de tela cheia que prejudicavam o uso do smartphone. Além disso, ambos exigiam permissões que permitiriam espionar os usuários.

Leia também: iOS 13.1 chega antes: atualização foi adiantada em seis dias pela Apple

Os apps, chamados Sun Pro Beauty Camera e Funny Sweet Beauty Camera , juntos tinham mais de 1,5 milhão de downloads. Ambos exibem comportamento diferente, porém altamente inconveniente: depois de instalado, o SunPro Beauty Camera começava a exibir anúncios em tela cheia mesmo que o app nunca fosse aberto. Já o Funny Sweet Beauty Camera começava a exibir os anúncios depois que o usuário salvasse uma foto editada no app.

Ambos os apps tentam dificultar sua remoção usando um truque: depois de instalados, eles criam um atalho para si mesmos, e removem seu ícone original da lista de apps. Assim, se o usuário tentar “desinstalar” o app, irá apenas remover o atalho.

Além disso, os apps pediam permissão para gravar áudio, algo que é completamente desnecessário para seu funcionamento, mas poderia ser usado para escutar tudo o que é dito ao redor do aparelho.

Leia também: Dados pessoais de todos os equatorianos vazam online

Ambos os apps tinham muitos reviews negativos, o que geralmente é um sinal de que há algo errado. Segundo a Wandera, a recomendação é evitar apps com notas muito baixas, e instalar uma solução de segurança em seu smartphone .

Fonte: Wandera

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook

Tecnologia

Samsung lança Bixby em português brasileiro; saiba se o seu celular é compatível

Publicado

por

source

Olhar Digital

Bixby arrow-options
shutterstock

Bixby chega ao Brasil em português


Nesta quarta-feira (19), a Samsung anunciou a chegada de sua assistente virtual , a Bixby , ao Brasil. A principal novidade é o suporte total ao português brasileiro

A partir de hoje, a funcionalidade chega oficialmente para os usuários com dispositivos da linha S10 e Note 10 . A Samsung anuncia que outros aparelhos da empresa –  Galaxy S20, Z Flip e Fold – devem recebê-la em breve também.

Leia também: Bixby ficou para trás? Samsung revela nova assistente virtual inteligente

Vale lembrar que, apesar de fazer parte da linha, os aparelhos Galaxy S10 Lite e Note 10 Lite não receberão a versão nacional da assistente.

Apesar da adaptação completa para o português brasileiro, a assistente deve ser ativada usando o comando original, ” Hi, Bixby “‘. A empresa justifica essa decisão com a ideia de manter o padrão mundial de ativação. 

Assim como os concorrentes diretos, Google Assistente e Alexa , o usuário pode solicitar à Bixby que defina lembretes, adicione alarmes, tire selfies, conte piadas e até cante uma música.

Leia também: Com coronavírus, Samsung faz delivery de Galaxy S20 para usuários testarem

De acordo com Yoonie Joung, presidente da Samsung Brasil , a Bixby se diferencia dos outros assistentes, pois pode controlar, além do smartphones , diversos outros dispositivos conectados da marca coreana.

Anunciada originalmente em 2017, a assistente da Samsung  levou quase três anos para chegar oficialmente ao Brasil . Segundo Bruno Costa, gerente sênior de conteúdos da Samsung , foi preciso uma equipe multi-regional para garantir que todas as peculiaridades de linguagem fossem resolvidas e adaptadas e assim oferecer uma experiência completa aos usuários.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Não manda nudes: câmera de celular japonês bloqueia fotos ‘inadequadas’

Publicado

por

source

Olhar Digital

nudes arrow-options
shutterstock

Celular impede fotos consideradas inapropriadas


Diversos anônimos e famosos são frequentemente vítimas de vazamentos de fotos em que estão nus, os conhecidos ” nudes “. Para impedir novos casos, a fabricante japonesa Tone Mobile pensou em uma estratégia interessante: criar um smartphone com um recurso que impede o usuário de tirar uma foto “inadequada”.

Denominado  Tone e20 , o smartphone possui uma câmera capaz de desativar o botão de disparo em situações como essa. Em seguida, o aparelho mostra uma notificação dizendo “ foto não tirada devido conteúdo inapropriado ”. A empresa não especificou o que faz com que uma foto seja considerada inadequada, mas deixou claro que selfies nuas estão entre as proibições.

Leia também: Falha faz Google Fotos compartilhar vídeos com estranhos

Com a finalidade principal de proteger menores de idade, o smartphone possibilita que um adulto desative o recurso. Além disso, os pais de crianças ou adolescentes que possuem um Tone e20 podem se conectar ao telefone dos filhos por meio de um aplicativo . Segundo a fabricante, uma notificação com hora e local em que uma tentativa de foto inadequada foi feita, além de uma versão borrada da mesma que é apagada logo em seguida, chega no smartphone dos responsáveis.

O celular custa 21.780 ienes, cerca de R$ 862 reais. Nenhuma grande fabricante de smartphone possui ferramentas como essa, porém, se a moda pega, a ideia pode se espalhar para a felicidade de uns, e tristeza de outros.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana