conecte-se conosco


Tecnologia

Seguindo os passos do Instagram, Facebook pode parar de exibir likes na rede

Publicado

source

IstoÉ Dinheiro

Facebook arrow-options
Divulgação
Facebook pode parar de exibir o número de likes na rede social

A pesquisadora digital Jane Manchun Wong ficou famosa neste ano por ter sido a primeira a adiantar que o Instagram iria acabar com o contador público de likes, causando frisson na comunidade da rede social, que se utilizava do número de likes para vender produtos, contratar influenciadores e escolher quais marcas e pessoas irão exibir produtos.

Leia também: Apagou ou não? Saiba como revelar mensagens deletadas no WhatsApp Web

Ao que tudo indica, o próximo a seguir estes passos é o Facebook , “rede social mãe” do Instagram que, segundo Wong, deixará de exibir o número de likes em sua próxima atualização. A pesquisadora explicou como chegou a sua descoberta através de um post em seu blog pessoal, onde disse ter usado de engenharia reversa na última versão do aplicativo do beta Facebook para Android e descobriu uma linha de código que indicava o fim da função de contagem de likes.

Leia também: Instagramáveis: 10 lugares em São Paulo perfeitos para suas fotos no Instagram


Ela explica que o novo sistema funcionará exatamente como no Instagram . Será aberto para todos quem curtiu as postagens, mas fica restrito apenas ao ator do post a contagem total de pessoas que curtiram (e no caso do Facebook, reagiram) a publicação. A medida é mais uma ação da companhia para melhorar a saúde mental de seus usuários.

Leia mais:  Mulher atropelada por caminhão após desviar de buraco na Nilo Torres, morre no hospital

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
publicidade

Tecnologia

Mais uma empresa a pular fora: Visa também abandona criptomoeda do Facebook

Publicado

por

source

Olhar Digital

libra arrow-options
Divulgação
Visa também abandona o projeto da Libra


A Libra , criptomoeda do Facebook , está cada vez mais fraca. Gigantes do mercado financeiro não estão mais apoiando a moeda digital . Visa, Mastercard, Paypal e eBay já abandonaram o projeto.

Em comunicado, a Visa explicou a saída da Associação Libra. “A Visa decidiu não aderir à Associação Libra neste momento. Continuamos avaliando o projeto e nossa decisão final será determinada por uma série de fatores, incluindo a capacidade da Associação de satisfazer totalmente todos os requisitos regulatórios”.

Leia também: Mark Zuckerberg irá depor de novo; desta vez, o motivo é criptomoeda do Facebook

A novas baixas no projeto da criptomoeda devem ser altamente problemáticas para a rede social de Mark Zuckerberg , afinal, elas incluem todas as maiores empresas de meios de pagamento que foram membros fundadores da entidade.

Quando surgiu, a associação tinha 28 cofundadores, como MasterCard, PayPal, Visa, eBay, Spotify, Uber, Lyft, Grupo Vodafone. No momento, boa parte dessas empresas já deixou o projeto.

Leia também: Flopou? Facebook diz que há chances da criptomoeda Libra não ser lançada


O Facebook anunciou planos de lançamento da moeda digital Libra em junho de 2020, em parceria com outros membros da associação.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Leia mais:  Celulares piratas serão bloqueados a partir de sábado em 10 estados
Continue lendo

Tecnologia

WhatsApp vai permitir que usuários decidam se querem ser incluídos em grupos

Publicado

por

source

Olhar Digital


whatsapp arrow-options
shutterstock

WhatsApp vai permitir que usuários escolham se querem entrar em grupos


O WhatsApp pode alterar sua configuração de entrada e saída dos usuários em grupos de bate-papo. Nesta sexta-feira (11), o  WABetaInfo divulgou informações de que o aplicativo está testando um novo recurso em sua versão Beta 2.19.289, chamado ” Lista Negra ” (Blacklist, em inglês). A ferramenta visa impedir que uma pessoa seja adicionada a um grupo sem consentimento. 

Leia também: Mensagens que se autodestroem estão chegando ao WhatsApp; confira

Com a nova configuração, um convite vai aparecer para o usuário mostrando que uma pessoa o convidou para entrar em um grupo. Assim, fica a critério do indivíduo aceitar entrar ou não. A Lista Negra vai substituir a opção “Ninguém” nas configurações de privacidade de grupos . No entanto, o  WABetaInfo alertou que ao escolher ativar a nova opção, não poderá voltar para a anterior.

Leia também: WhatsApp vai liberar novos recursos em breve; confira quais

Outra novidade é o modo escuro do aplicativo, ainda sem previsão de lançamento. Apesar das novas funcionalidades, algumas pessoas disseram que a versão beta está travando o aplicativo. Vale ressaltar que as mudanças não são definitivas e a versão ainda está em fase de testes. 

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Leia mais:  Patinetes elétricos: já tentou? Veja quais são os tipos e saiba como alugar um
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana