conecte-se conosco


Tangará da Serra

Seguem buscas por corpo de jovem que desapareceu há 2 dias no Rio Sepotuba

Publicado

O Corpo de Bombeiros continua as buscas pelo jovem Jefferson Kaique, de 22 anos, que está desaparecido desde a tarde do último domingo, 13, nas águas do Rio Sepotuba, em Tangará da Serra.

A chamada pelo desaparecimento do rapaz chegou ao Corpo de Bombeiros no domingo e desde então a corporação faz buscas na região do Assentamento Antônio Conselheiro, proximidades de um pesqueiro onde o jovem desapareceu.

De acordo com o sargento Eliezer, do Corpo de Bombeiro, o comunicado do possível afogamento de Jefferson chegou por volta das 14h de domingo, 13, e desde então equipes de socorro se revezam nas buscas pelo rapaz.

Segundo o sargento, buscas foram feitas no domingo e ao longo da segunda e terça-feira. “Fizemos trabalho de mergulho durante a manhã, e a tarde na superfície, pois o corpo pode já ter boiado”, disse o sargento.

As buscas pelo jovem foram retomadas e seguem por tempo indeterminado.

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Aulas gratuitas de aerodance são retomadas no Centro Cultural de Tangará da Serra

Publicado

Estão sendo retomadas as aulas de aerodance no Centro Cultural de Tangará da Serra. A modalidade é uma mistura de movimentos aeróbicos com dança e proporciona bem estar e diversão na prática de exercícios ritmados, além qualidade de vida e benefícios a saúde.

Em razão da pandemia do coronavírus, as aulas acontecem com número reduzido de alunos, seguindo as orientações dos setores de saúde e obedecendo o distanciamento entre os praticantes.

O aerodance, que já conquistou Tangará da Serra, tem aulas às terças e quintas, às 18:00 horas, de forma gratuita, necessitando apenas fazer a inscrição no horário da aula.

O projeto é coordenado pelos instrutores Welington Machado, o Japa, Jozelia Nunes, Milena Miranda e Julha Souza.

No ato da inscrição é necessário apresentar o CPF, nome completo e um número de telefone para contato.

Telefones pra mais informações:

99933-2674 (Milena)

99816- 5320 (Jozelia)

Comentários Facebook
Continue lendo

Tangará da Serra

Campanha Sinal Vermelho será lançada em Tangará da Serra nesta terça

Publicado

Desde que foi lançada, a campanha vem ganhando força em todo o país e chega a Tangará da Serra.

O lançamento será nesta terça-feira, 15, oportunidade em que a juíza da Primeira Vara Criminal da Comarca local,  Edna Ederli Coutinho, falará  sobre a implantação da Campanha Sinal Vermelho todos contra a Violência Doméstica no município.

A coletiva será às 15h, em frente ao Fórum.

Mulheres em situação de violência são infelizmente uma realidade no Brasil e, em tempos de isolamento, elas enfrentam mais um problema: a dificuldade em denunciar os agressores.

Diante desse cenário, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) iniciou a campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica.

A iniciativa tem como foco ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda nas farmácias do país.

O objetivo da campanha é oferecer um canal silencioso, permitindo que as mulheres se identifiquem nesses locais e, a partir daí, sejam ajudadas e tomadas as devidas soluções. É uma atitude relativamente simples, que exige dois gestos apenas: para a vítima, fazer um X nas mãos; para a farmácia, uma ligação.

O protocolo é, de fato, simples: com um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom, a vítima sinaliza que está em situação de violência. Com o nome e endereço da mulher em mãos, os atendentes das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação. O projeto conta com a parceria de farmácias e drogarias em todo o país. (Com informações Agência CNJ de Notícias)

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana