conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Secretário do Ministério da Educação participará de reunião no IFMT de Tangará

Publicado

Nesta quinta-feira, 21, às 17h30 o campi avançado do Instituto Federal de Mato Grosso em Tangará da Serra recepcionará o secretário de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, Ariosto Antunes Culau.

A visita ocorre em um momento estratégico em que o Governo Federal abriu estudo para avaliar a possibilidade dos campi avançados de Institutos Federais serem alterados para campus.

O que as autoridades do IFMT esperam é sensibilizar o secretário para garantir que Tangará da Serra seja incluída nesta medida do governo, que poderá dobrar o número de professores e de técnicos administrativos e, consequentemente dobrar o número de cursos e de alunos atendidos pelo campus Tangará da Serra”

A visita foi articulada pelo Diretor Geral do campus, Professor Gilcelio Peres, juntamente com o Reitor do IFMT, Júlio César dos Santos e o Senador Wellington Fagundes.

Na oportunidade também será inaugurada a obra de cabeamento estruturado do campus, que custou cerca de R$ 290 mil, oriundos de emenda parlamentar de Fagundes.

O secretário da SETEC/MEC, virá acompanhado do Senador Wellington Fagundes, do Deputado Federal Neri Geller, do Deputado Estadual Doutor João, do Reitor do IFMT, Professor Júlio César, de alguns diretores gerais de Campus do IFMT e de alguns prefeitos da região.

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Apae de Tangará promove 1ª Copa Tangará Interativa Raio de Sol

Publicado

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tangará da Serra, através da escola Raio de Sol, promove nesta sexta-feira, 03, a 1ª Copa Tangará Interativa Raio de Sol. O evento tem como objetivo celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

De acordo com Inês Tramontina, coordenadora da escola Raio de Sol, a ação beneficia todos os alunos da instituição. “Em virtude da pandemia ficamos algum tempo sem realizar esse tipo de atividade. Dessa forma, esse é o primeiro evento que estamos realizando, exatamente nessa data tão importante que é o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência”, destacou.

A ação acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, envolvendo todos os alunos com deficiência intelectual. “Temos várias provas envolvendo nossas crianças com as mais diversas deficiências e ao final todos receberão medalhas”, completou.

Continue lendo

Tangará da Serra

Provas de processo seletivo 002/2021 acontecem neste domingo, dia 05/12

Publicado

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra divulga os locais de prova do Processo Seletivo nº 002/2021 destinado à contratação e formação de cadastro de reserva para o exercício funcional temporário nas Secretarias de Assistência Social, de Cultura e Turismo, de Educação, de Esportes e de Saúde. Foram cerca de 3 mil inscritos.

A prova objetiva será realizada neste domingo, dia 05 de dezembro de 2021, na Escola 29 de Novembro, CME Joana D’Arc, CME José Nodari, CME Dom Bosco, CME Fausto Masson, CME Antenor Soares, CME Sílvio Paternez, CME Fábio Diniz Junqueira, Escola Pedro Alberto Tayano e Escola 13 de Maio.

Para ver o seu local de prova, CLIQUE AQUI

O início da prova está previsto para as 08 horas da manhã, com término programado para as 10 horas.

O candidato deverá comparecer ao local designado para as provas com antecedência de meia hora antes do início das provas, pois deverá estar dentro da sala de realização da prova no horário, portando a ficha de inscrição e cópia do comprovante de pagamento da taxa, original de documento de identidade pessoal, com foto, caneta esferográfica, de material transparente, de tinta preta ou azul.

Os portões das escolas serão abertos às 07:00 horas.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana