conecte-se conosco


Polícia

Secretário de segurança e Diretoria da PJC recebem terreno onde será construída Nova Delegacia de Campo Verde

Publicado

Assessoria | PJC-MT

 

Foi assinado na manhã de sexta-feira (13.12) em Campo Verde (131 km ao Sul de Cuiabá), o  Termo de Doação do terreno onde será construída a nova Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município. Em ótima localização, o local possui cerca de 3.000 m³, e foi cedido pela Prefeitura de Campo Verde ao Governo de Mato Grosso.

Logo após a assinatura e recebimento da escritura do terreno, foi realizada a visita in loco onde será construída a nova Delegacia de Polícia da cidade.

As tratativas finais foram feitas com a presença do secretário de Segurança Pública, sendo transferida o titularidade do terreno para o Governo. O projeto de engenharia da unidade policial está pronto, e agora serão realizadas ações sociais e outras providências para angariar os recursos para enfim construir as estruturas da nova delegacia.

O delegado geral, Mario Dermeval Aravéchia de Resende, lembrou que a Polícia Civil passa a migrar para tecnologia, e desta forma a cidade vai estar muito bem servida e amparada no que tange a investigação.

“A  sociedade campo verdense está de parabéns, uma vez que está trabalhando de forma coerente promovendo condições para que a Instituição tenha mas qualidade em seu trabalho e oferte um  produto muito melhor ao Judiciário e Ministério Público”, destacou.

Para o delegado geral, esse tipo de movimento traz benefícios institucionais, é vai ao encontro ao que a gestão tem buscado, ou seja, parcerias com outros órgãos, com a sociedade, visando resolver problemas pontuais, como a modernização da delegacia de Campo Verde que já não servia mais para a realidade do município.

O evento contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, dos diretores da Polícia Civil, do Prefeito Fábio Schroeter, vereadores, além de outras autoridades e convidados.

Comentários Facebook

Polícia

Marido de babá é denunciado por abuso sexual de uma criança em Tangará da Serra

Publicado

O pai de uma menina de 6 anos, denunciou na última sexta-feira (31) o marido da babá da filha, após ela relatar que teria sido abusada sexualmente pelo homem, na casa da babá, em Tangará da Serra.

Segundo declaração feita à Polícia Civil, ele teria ido buscar a filha em Tangará, para passar uns dias com ele em Campo Novo do Parecis. Enquanto aguardavam a chegada do ônibus que os levaria até lá, a menina contou que o homem teria molestado, passando as mãos na sua genitália, no bumbum e colocado as mãos dela, no pênis dele. A criança afirmou ao pai, que foi a primeira vez em que o marido da babá fez isso com ela e havia pedido para a menina não contar a ninguém, se não apanharia.

O pai não conversou sobre o caso com a ex-esposa, mãe da vítima, devido a uma medida protetiva contra ele que impede a aproximação. Acompanhado da filha, registrou um boletim de ocorrência contra o marido da babá e seguiu com a garota até Campo Novo do Parecis. O suposto crime foi registrado como estupro de vulnerável e a Polícia Civil investiga o caso.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Polícia Civil lamenta falecimento do pai do investigador Lauro Reis, da DHPP

Publicado

por


.

A Polícia Civil de Mato Grosso externa condolências à família e lamenta o falecimento do senhor Luiz Pereira Neto, pai do investigador Lauro Reis, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa. O pai do investigador faleceu neste sábado, em Cuiabá, em decorrência da covid-19.

O corpo foi cremado na Capital neste domingo.

A Polícia Civil se solidariza com familiares, amigos e colegas do policial Lauro.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana