conecte-se conosco


Mato Grosso

Secretaria fará seleção de agentes para Força-tarefa de Intervenção Penitenciária

Publicado

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp-MT) fará processo seletivo interno de agentes penitenciários para compor o cadastro reserva de 40 vagas da segunda turma da Força-tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP), organizada pelo Departamento Penitenciário Nacional, do Ministério da Justiça. Os interessados deverão fazer as inscrições no período de 24 a 28 de junho, conforme as regras previstas no Edital 004/2019 Saap/Sesp, publicado nesta sexta-feira (14.06) no Diário Oficial do Estado.

A participação de agentes penitenciários do estado está prevista no Convênio de Cooperação Federativa 28/2017 celebrado entre a União e o Estado de Mato Grosso, para atuar em situações de crises nos estabelecimentos penitenciários das unidades da federação de acordo com as normas estabelecidas no Edital e as necessidades da FTIP.

A inscrição deverá ser feita somente on line, com o envio de todos os documentos exigidos em formato PDF, não zipado, em única vez, para o e-mail da Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária: [email protected] Os documentos devem ser remetidos individualmente por meio do e-mail pessoal do candidato (fica vedada a utilização de e-mails funcionais das unidades administrativas e/ou unidades penais para o envio da inscrição, sob pena de indeferimento). Confira os documentos necessários

Podem se inscrever no processo seletivo agentes penitenciários que estejam em efetivo exercício, com no mínimo três anos de atividade, tenham identidade funcional com porte de arma de fogo dentro da validade, possuir carteira de habilitação categoria B, não ter sido condenado em processo administrativo disciplinar, entre outros requisitos que devem ser conferidos no edital. A seleção será feita por meio de análise curricular de caráter eliminatório e classificatório, e a submissão a Teste de Aptidão Física e de Tiro, ambos eliminatórios.

FTIP

A primeira equipe de Mato Grosso que compôs a Força de Intervenção atuou em unidades penitenciárias dos estados do Ceará e Amazonas. Os profissionais do estado se destacam em nível nacional pela qualificação constante e emprego das técnicas, metodologia e procedimentos de intervenção penitenciária.

Calendário da seleção

24/06 às 18 h de 28/06/2019: Período de Inscrições e envio da documentação exigida. Inscrições na

02/07/2019: Divulgação das Inscrições Deferidas e Indeferidas, e do Resultado

Preliminar da Análise Curricular.

03/07 e 04/07/2019: Prazo para Interposição de Recursos das inscrições deferidas e

indeferidas, e do resultado preliminar da análise curricular.

10/07/2019: Divulgação do Resultado dos Recursos Interpostos e do Resultado da

Análise Curricular.

10/07/2019: Convocação dos Candidatos Classificados para o Teste de Aptidão

Física – TAF e para o Teste de Aptidão de Tiro – TAT, e Divulgação do

Local e Horário dos Testes

22/07/2019: Realização do Teste de Aptidão Física – TAF, de caráter eliminatório

23/07/2019: Realização do Teste de Aptidão de Tiro – TAT, de caráter eliminatório

24/07/2019: Divulgação da Classificação Preliminar

25/07 a 26/07/2019: Prazo para Interposição de Recursos da Classificação Preliminar

01/08/2019: Divulgação do Resultado dos Recursos Interpostos, Divulgação da Classificação Final e Homologação do Resultado Final

Comentários Facebook

Mato Grosso

Detran-MT reabre mais unidades no Estado a partir de segunda (03)

Publicado

por


.

A partir da próxima segunda-feira (03.08), unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) em mais 12 municípios de Mato Grosso voltarão a atender ao público, com serviços presenciais por agendamento. Com isso, o Detran-MT soma 41 cidades com unidades em funcionamento de um total de 63 municípios que contam com unidades da Autarquia no Estado. CONFIRA AQUI AS UNIDADES QUE JÁ ESTÃO ABERTAS E AS QUE IRÃO REABRIR

Na primeira semana de reabertura, as 12 unidades irão atender somente os cidadãos que já estavam com atendimento agendado e tinham sido suspensos, em razão do fechamento temporário de tais unidades.

Novos horários para agendamentos pelo site do Detran-MT serão liberados apenas após as unidades atenderem todas as demandas dos cidadãos já agendados.

Os 12 municípios que irão retomar o atendimento ao público do Detran-MT são: Guiratinga, Poxoréo, Arenápolis, Poconé, Nortelândia, Rio Branco, Nova Olímpia, Sapezal, Vila Bela da Santíssima Trindade, Colniza, Nova Xavantina  e Pedra Preta.

Esses municípios foram classificados com risco moderado e baixo de contágio do novo coronavírus, conforme o Boletim Informativo n° 144 da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), divulgado na quinta-feira (30.07), com o panorama da situação epidemiológica da Covid-19 em Mato Grosso.

Já as unidades do Detran-MT nos municípios de Paranatinga, Nova Mutum, Tapurah e Brasnorte estarão com o atendimento ao público suspensos, a partir de segunda-feira (03.08), por esses municípios terem sido classificados como alto risco de contágio do vírus.

Em Cuiabá e Várzea Grande, todas as unidades da Autarquia permanecem com o atendimento presencial suspenso temporariamente, por continuarem na classificação de risco alto de contágio do novo coronavírus, conforme o boletim informativo da SES-MT. 

Continuam fechados a sede, em Cuiabá, os Núcleos de Atendimento do Shopping Estação, Goiabeiras Shopping e Galeria Itália. Também segue fechada a unidade do Detran localizada no Várzea Grande Shopping.

O prazo de suspensão do atendimento nas unidades será atualizado semanalmente, conforme a divulgação do Boletim Informativo da Secretaria de Estado de Saúde com a classificação de risco de contágio do novo coronavírus nos municípios mato-grossenses.

Em razão disso o Detran-MT informa que não irá realizar novos agendamentos para atendimento nessas cidades, até a reabertura dessas unidades.

Agendamento

Nas unidades que estarão com o atendimento ao público retomado, o cidadão será atendido somente por agendamento, para evitar aglomeração. Para isso, deve acessar o site do Detran-MT (www.detran.mt.gov.br) e clicar na mensagem de tela (pop up), que irá direcionar à página de agendamento.

Ao entrar na página, deve preencher o formulário com os seus dados pessoais, escolher qual das 41 unidades deseja ser atendido e agendar a data e o horário para o atendimento presencial.

Canal para informações

Durante o período de suspensão do atendimento presencial em unidades do Detran no Estado, o cidadão pode obter informações e esclarecer dúvidas sobre os procedimentos e serviços da Autarquia através do e-mail: [email protected]  

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Mato Grosso

Obras entram na reta final e escola no Pedra 90 será entregue neste ano

Publicado

por


.

A obra de construção do novo prédio da Escola Estadual Doutor Mário de Castro, no bairro Pedra 90 em Cuiabá, está chegando na reta final e será concluída ainda este ano. Com um investimento de R$ 8,1 milhões, recursos próprios do Governo do Estado, a escola contará com 16 salas de aula, garantindo o atendimento a 1,5 mil alunos do ensino fundamental e médio.

A nova escola, cuja obra ficou paralisada por um bom tempo e foi retomada em agosto de 2019, contempla também laboratórios de física, química, informática e biblioteca, refeitório, cozinha, parte administrativa (sala dos professores, coordenadoria, diretoria, secretaria, arquivo, copa e sanitários), além de uma quadra poliesportiva com vestiários. A escola será toda adaptada para atender alunos com deficiências.

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, que visitou a obra nesta quinta-feira (30.07), destacou que a escola terá um espaço moderno, amplo e atraente, com padrão de qualidade diferenciado. “Além da parte de infraestrutura a escola também terá mobiliários e equipamentos novos”.

Segundo Marioneide Kliemaschewsk, o número de alunos matriculados na escola Mário de Castro é muito grande e o prédio atual, além de não ter uma infraestrutura adequada, é pequeno e não comporta toda essa demanda. Atualmente, existe uma extensão da escola em outros três espaços para distribuir e atender todos os alunos, alguns deles compartilham o espaço na escola Rafael Rueda, que fica localizada no mesmo bairro.

“Essa escola precisava urgente de substituição. Essa nova escola terá toda uma infraestrutura adequada, o que vai favorecer muito a educação nessa região”, destacou a secretária.

Conforme o diretor da escola, Divino Amauri de campos, há muitos anos que a comunidade almejava por esta obra e agora aguarda com grande expectativa por sua entrega. “Nesse momento de pandemia, a entrega dessa escola será como um presente para a nossa comunidade. Ela vai contribuir para desenvolvermos um trabalho de excelência, pois vai estimular e motivar os alunos e profissionais da educação”.

O diretor destacou ainda que a escola está localizada em um bairro de periferia e a comunidade tem ela como referência não só educacional, mas também social. “A escola é a ferramenta de maior importância para que os alunos possam fazer diferente em suas vidas. Aqui, nesse prédio moderno e equipado com laboratórios e uma quadra poliesportiva, poderemos desenvolver vários projetos e dar uma ocupação a esses alunos”.

Fonte: GOV MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana