conecte-se conosco


Cidades

Secretaria de Saúde investiga 14 casos suspeitos de Coronavírus em Tangará da Serra

Publicado

O município de Tangará da Serra investiga 14 casos suspeitos do novo coronavírus, dois dos pacientes, pertencem a região, sendo uma criança de Barra do Bugres e uma paciente de Denise, conforme a secretaria municipal de Saúde. Nenhuma infecção foi confirmada.

Junqueira decreta situação de emergência em saúde por coronavírus em Tangará da Serra.

Em coletiva à imprensa realizada na tarde desta sexta-feira (20), o prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB) decretou oficialmente situação de emergência em saúde no município. O atual levantamento do estado leva em consideração os novos critérios de classificação dos casos definidos pelo Ministério da Saúde, em que o paciente para ser considerado suspeito, deve apresentar febre e pelo menos um sinal ou sintoma respiratório (tosse, dificuldade para respirar).

O texto determina o fechamento por tempo indeterminado de atividades não essenciais, como academias e comércio em geral, e proíbe a entrada de novos hóspedes no setor hoteleiro pelo mesmo período. Os serviços considerados essenciais, como os funerários, de saúde, farmácias, mercados e supermercados que poderão funcionar 24h, em operação estabelecida pelo proprietário e ainda,  postos de combustíveis, distribuição de gás e água, serão mantidos. As determinações incluem a autorização para o serviço de tele-entrega do ramo alimentício. No entanto, o transporte de passageiros (mototáxi), está proibido.

Quanto a recomendação, as agências bancárias terão limite de atendimento, somente 10 clientes por vez. A secretaria de Saúde reiterou o pedido para que a população fique em casa, e quanto ao descumprimento das regras determinadas pelo decreto, quem não respeitar, pode ser punido, caracterizando crime de desobediência e contra a saúde pública, cabendo intervenção da Polícia Militar e Ministério Público.

Comentários Facebook

Cidades

Unimed Vale do Sepotuba inicia serviço de Telemedicina

Publicado

A Unimed Vale do Sepotuba passa a oferecer um novo serviço aos mais de 40 mil beneficiários ativos em Tangará da Serra e região. De acordo com o Presidente da Cooperativa Dr. Ricardo Gonsales, a medida foi necessária devido à Pandemia do novo Coronavírus.

Proporcionar o máximo de segurança aos clientes UNIMED neste momento é um princípio importante que vem sendo seguido rigorosamente pela operadora. A Telemedicina vem de encontro com este princípio, pois o paciente pode conversar com o médico no conforto da sua casa, sem passar por sala de espera, evitando o contato físico e a aglomeração de pessoas. As Tele Orientações médicas acontecerão por meio de um site onde cada beneficiário poderá fazer login com o código do Cartão Unimed. O médico disponibilizará uma agenda exclusiva para o atendimento online.

A operadora acredita que o serviço seja muito procurado neste período de Pandemia, haja vista que a OMS recomenda a procura de um hospital apenas em caso de urgência e emergência. A Cooperativa também oferece aos beneficiários uma central de atendimento 24 horas (0800 645 0531) formada por profissionais de saúde preparados para tirar dúvidas e transmitir informações seguras a respeito do Covid-19.

A Unimed Vale do Sepotuba vem trabalhando através do seu Comitê de Demandas Emergenciais, rede hospitalar e médicos cooperados, ações estratégicas para minimizar o impacto do Covid-19. Para mais informações, acesse o site através do endereço eletrônico: http://www.unimed531.coop.br/

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidade

Santo Antônio do Leste publica novo decreto sobre medidas a serem adotadas no município

Publicado

por

Considerando as determinações contidas nos Decretos Municipais realizados anteriormente, que dispõem sobre a adoção, no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Município de Santo Antônio do Leste, Mato Grosso, de medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo coronavírus, o Prefeito em exercício, José Arimateia, realiza novo decreto, para fins de alteração do artigo 2º do Decreto nº 023/2020 e estabelece novas medidas a serem tomadas e mantidas a partir do dia 26/03/2020 a 05/04/2020.

O novo DECRETO 025/2020 deixa explícito que, os estabelecimentos como Lojas, oficinas, borracharias e congêneres poderão realizar suas atividades, desde que, adotam medidas de higienização no local, garantindo a segurança dos trabalhadores, como uso de EPI’s e álcool em gel, permitam a escala máxima de 03 clientes no ambiente e mantenha a distância mínima de 1,5 metro entre clientes e atendentes.

Bares, lanchonetes, restaurantes, sorveterias, padarias e congêneres devem realizar suas atividades, tão somente, em balcão e entregas domiciliares, sendo proibida a permanência de pessoas no estabelecimento, devendo ser garantida a distância mínima de 1,5 metro entre clientes e atendente. No parágrafo único do Decreto nº 025/2020, fica suspensa a atividade de estabelecimentos como academias, salões de estética e beleza e congêneres.

Fonte: AMM
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana