conecte-se conosco


Mato Grosso

Secretária apresenta proposta da nova estrutura organizacional da Seduc

Publicado

A secretária de Educação, Esporte e Lazer, Marioneide Kliemaschewsk, esteve reunida, na manhã desta quinta-feira (17), com os servidores da Sede para apresentar a proposta da nova estrutura organizacional da pasta. O projeto apresenta uma Seduc mais enxuta, passando de nove para quatro secretarias adjuntas e com menos coordenadorias e superintendências.

Com a reestruturação, a Seduc deve contar com as Secretarias Adjuntas de Gestão Educacional; Executiva; de Administração Sistêmica; e de Gestão de Pessoas da Educação.

Segundo a secretária, toda a reestruturação e reorganização, principalmente no quadro de pessoal, foi discutida e construída com equipes de todos os setores da Seduc. “Foram várias reuniões, nas quais discutimos portarias e instruções normativas da Seduc, sempre buscando o melhor caminho para reorganizar a casa”.

Na oportunidade, Marioneide Kliemaschewsk também apresentou aos servidores o quadro financeiro e orçamentário da Seduc e a nova equipe de secretários adjuntos, superintendentes e coordenadores.

“Já avançamos e evoluímos muito na Educação do Estado, mas sabemos que podemos fazer muito mais. Em 2019, entre as nossas metas está colocar a Seduc nos trilhos e fortalecer a instituição”, observou a secretária.

O novo secretário adjunto Executivo, Alan Porto, disse estar ciente do grande desafio que vem pela frente, principalmente pela questão financeira em que o Estado se encontra, mas acredita que, com o apoio da sua equipe, tudo será superado rapidamente. “Com força, foco e muito trabalho tenho certeza que os resultados serão alcançados”.

Leia mais:  PM prende homem acusado de estuprar enteada em Cocalinho

A professora Rosa Maria Luzardo, que assume a Secretaria Adjunta de Gestão Educacional, destacou que vai usar toda a sua experiência obtida enquanto gestora escolar e assessora pedagógica para conduzir os trabalhos na Seduc. “Meu foco será trabalhar com diagnósticos, metas e resultados. É um desafio arrojado, mas não impossível”.

Reforma Administrativa


Com a reforma administrativa do Poder Executivo Estadual, cujo Projeto de Lei foi encaminhado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso para apreciação e votação, a Seduc passará a responder apenas pelos serviços de ensino público. A área de esporte e lazer passará para a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Comentários Facebook

Mato Grosso

Homem que morreu em acidente envolvendo 4 veículos na BR-163 era de Sorriso

Publicado

O motorista que morreu no grave acidente envolvendo quatro veículos na BR-163, na noite desse sábado (18), foi identificado; Luiz Carlos Paulini, 50 anos, era morador de Sorriso.

Luiz conduzia o Sandero que ao tentar realizar ultrapassagem a uma caminhonete SW4 e a uma carreta tanque, bateu de frente com uma Mercedes Benz. Com o impacto, o Sandero foi arremessado, bateu na lateral da carreta tanque e, em seguida, de frente com caminhonete, e morreu na hora. A vítima, seguia de Lucas para Sorriso.

A esposa dele, que estava no banco do carona, foi encaminhada ao hospital de Sorriso com ferimentos graves. Na SW4 estava uma mulher, o marido e duas crianças, ninguém se feriu, mas foram conduzidos ao hospital para exames.  Os motoristas das carretas não se feriram.

O corpo de Luiz será velado no Salão do Reino das Testemunhas de Jeová em Sorriso.


Fonte:RepórterMT

Comentários Facebook
Leia mais:  Popularização da ciência como estratégia de inclusão social
Continue lendo

Mato Grosso

“Eu quero encontrá-lo, saber se posso ajudar” diz empresário que impediu homem de pular do Portão do Inferno

Publicado

O motociclista que impediu um homem de pular do complexo turístico do Portão do Inferno, na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, foi identificado como Thúlio Prates, de 25 anos.

O episódio aconteceu na manhã do sábado (18), mas viralizou na internet neste domingo (19). “Eu pensei ​’não é possível que esse cara vai se jogar’. Pensei que ele iia fazer o contorno, ia parar, mas quando percebi que ele colocou o pé na mureta, eu parei”, disse. “Eu quero encontrar com ele, não sei quem ele é, li todas as reportagens e nenhuma identificou ele até agora. Quero saber se de alguma forma eu posso ajudar”, acrescentou.

Nas imagens, o motorista de um Corsa Classic ‘fecha’ um motoqueiro na rodovia. Assustado, ele desce do carro e segue em direção do abismo. Quando sobe no parapeito, o motoqueiro o puxa rapidamente e o deita no chão. O rapaz é contido e logo aparece uma mulher para ajudar.

O empresário voltava de Chapada dos Guimarães para Cuiabá, onde mora, quando percebeu a situação e disse que ao realizar o salvamento, percebeu que o rapaz só chorava. Conforme Thúlio, o rapaz foi deixado aos cuidados de uma mulher.


Fonte:OlharDireto

Comentários Facebook
Leia mais:  PM apreende helicóptero com indício de adulteração em General Carneiro
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana