conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Política MT

Santa Elvira recebe ambulância

Publicado

Foto: JOSÉ MARQUES / ASSESSORIA DE GABINETE

O distrito de Santa Elvira, localizado no município de Juscimeira, agora conta com uma ambulância nova para atender urgências e emergências. A aquisição do veículo faz parte de uma solicitação da comunidade, exposta pelo vereador Manoel Fagundes, o Neco, ao deputado Max Russi, que destinou uma de suas emendas parlamentares.

“Esse é o resultado muito positivo de uma reunião que tivemos com o deputado Max, no ano passado. Um verdadeiro alívio para Santa Elvira, onde a população se sente agora mais segura com esse suporte”, comemorou o vereador.

A mudança no tempo resposta, em caso de urgência, é o fator principal alcançado com a nova aquisição. “Quando havia uma ocorrência, precisávamos enviar uma ambulância daqui (município) até o distrito e isso levava muito tempo. Essa nova ambulância, específica para Santa Elvira, vai facilitar muito os trabalhos, além de levar mais tranquilidade para aquela comunidade”, explica o secretário municipal de Saúde, Nassin Farah.

O prefeito Moises dos Santos, que também acompanhou a entrega, além de todos os desdobramentos, ressaltou a importância da integração da ambulância, classificada com o padrão A, na estrutura veicular de saúde do município, que abrange a maior área territorial da região.

“Estamos fazendo a reestruturação da nossa frota e um veículo novo, como esse adquirido com a emenda do Max, é de suma importância no complemento desse trabalho. A maioria dos municípios do Estado não possui uma ambulância desse padrão”, avaliou.

O chefe do Executivo municipal também agradeceu a atuação do deputado Max Russi, que tem trabalho em várias frentes, incluindo as áreas social e educação.

“Até antes de nossa certidão ser regularizada, o deputado Max Russi sempre demostrou vontade de trabalhar por Juscimeira e somos gratos a toda essa atuação. No próximo dia 10 de dezembro entregaremos a conclusão da construção da quadra poliesportiva da escola João Matheus Barbosa, também fruto de uma de suas emendas”, anunciou o prefeito.

O deputado Max Russi também tem buscado atender, seja por meio da destinação de aporte parlamentar ou articulações, demandas de outros segmentos do município e de toda a sua extensão rural. “Tenho sido procurado pelas autoridades e o vereador Neco tem sido um dos que tem lutado por essas famílias. Sempre trabalhando junto e fazendo as cobranças necessárias”, ressaltou.

No total, foram investidos R$ 163 mil para a compra da ambulância. Esse montante foi complementado por meio de uma contrapartida da prefeitura. Santa Elvira conta hoje com aproximadamente 3 mil habitantes e fica distante 18 km de Juscimeira.

Comentários Facebook

Política

Para quem ignora vacina, Governador avisa. “Uma hora pode dar m…”

Publicado

O governador Mauro Mendes (União Brasil) criticou parte da população que não completou o esquema vacinal contra a Covid-19. Para ele, a insistência negacionista pode “dar merda” para as pessoas, levando-as à internação e até mesmo à morte.

Segundo levantamento feito pela Secretária de Estado de Saúde e divulgado na terça-feira (28), dos 101 pacientes que estão internados pela Covid-19, em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de Mato Grosso, 91% não completaram o esquema de vacinação.

“Essas pessoas fizeram a opção de correr risco. Se você corre o risco, uma hora dá merda. E deu merda para essas pessoas, e pode dar a todas aquelas que continuarem insistindo nessa bobagem de não querer tomar vacina”, disse o governador à imprensa.

CÍNTIA BORGES E VITÓRIA GOMES
Mídia News

Continue lendo

Cidades

Com ferro em brasa: Jovem marca nas costas nº 22 do partido de Bolsonaro

Publicado

Um jovem morador de Mirassol D’Oeste (204 km de Tangará da Serra) marcou com ferro em brasa o número 22 nas costas para “homenagear” o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

A atitude do jovem dividiu opiniões nas redes sociais e gerou várias críticas e piadas. Internautas de posicionamento político contra a gestão do atual presidente não economizaram em usar a palavra “gado” e outros sinônimos para reagir na foto do jovem.

Uma delas soltou “o gado já tá marcado”; outro usou “esse não some no meio da boiada”. Na lista de compartilhamentos da imagem há pessoas que moram no mesmo assentamento do jovem, o Roseli Nunes. A maioria delas vão contra a atitude do morador.

Segundo a imprensa local, o adolescente se marcou após um desafio entre amigos. Ele estaria em um leilão, ajudando na marcação dos gados, quando foi desafiado.

Mídia News

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana