conecte-se conosco


Tangará da Serra

Samu de Tangará recebe 40 trotes de um único número somente no fim de semana

Publicado

Foto: reprodução Samu

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Tangará da Serra recebeu neste final de semana 40 trotes. O que chama atenção é que as ligações foram feitas somente por um número, que inclusive tem praticado trotes constantemente no Serviço 192.

O coordenador do Samu, Paulo Righetto, informou ao Bem Notícias que há dias o órgão tem sido prejudicado com as ligações desse número. “Isso significa um risco para toda população, pelo fato das linhas estarem ocupadas e alguém que realmente possa precisar, não conseguirmos atender”, lamenta.

Conforme Paulo, trotes sempre ocorrem no Samu, no entanto essa situação específica tem gerado grande transtorno nos trabalhos. Diante disto, um Boletim de Ocorrência (BO) foi confeccionado e a Polícia Civil investiga o caso, a fim de identificar o proprietário da linha que está praticando o crime.


A prática de trote é considerada crime pelo Código Penal Brasileiro. Diz o artigo 340 do código (Decreto Lei 2848/40) que o ato de provocar a ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado é passível de pena de detenção, de um a seis meses, ou multa.

 

Comentários Facebook
Leia mais:  FARMÁCIA UNIMED: 18 anos celebrados com festa e sorteio de prêmios em Tangará da Serra

Economia

Black Friday Jeliel: peças elegantes e sofisticadas a partir de R$19,99 e com descontos de até 70%

Publicado

Se você ama complementar os looks com acessórios da moda, não pode perder a promoção Black Friday da Jeliel Semijoias em Tangará da Serra.

Usar acessórios de luxo é o sonho de consumo de muitas mulheres, seja pela reputação da marca ou pelo design da peça. Com a Jeliel, você pode realizar este desejo e encontrar todas as tendências a preços promocionais.

Momentos especiais merecem ser marcados, e a Jeliel entrou no clima do fim de ano, inspirado pela Black Friday que segue no mês de novembro em campanha promocional, com peças a partir de R$19,99 e estoque, com descontos de até 70%.  Ofertas exclusivas, que permitem comprar um presente legal para si ou presentear alguém especial, e ainda economizar, podendo pagar os produtos parcelados no cartão.


Na Black Friday Jeliel além de promoções incríveis, você leva a elegância e a sofisticação da marca e garante aquela peça para marcar um grande momento. Invista em assessórios da moda e crie looks estilosos e atuais, com a Black Friday Jeliel Semijoias.

Comentários Facebook
Leia mais:  Motorista invade preferencial e atinge motociclista no Bairro Jardim Tangará II
Continue lendo

Água

Com retorno das chuvas, SAMAE confirma fim do racionamento

Publicado

Após cerca de 70 dias de racionamento e o fim da estiagem severa que assolou a região, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) confirmou na manhã desta quinta-feira (21) a volta da normalidade no abastecimento em Tangará da Serra.

Foto: Sérgio Roberto

Por outro lado, Wesley Lopes Torres destacou que a crise no abastecimento foi amenizado pelo sistema de reservação da Estação de Captação, Tratamento e Distribuição de Água, que além das lagoas na área da ETA Queima Pé, incluem duas represas à montante, em propriedades particulares, porém com operacionalização do SAMAE.

Ainda segundo o diretor da autarquia, o município licitará ainda este ano as obras de captação e adução de água do rio Sepotuba, com investimento inicial viabilizado com recursos próprios já no início de 2020.


 

 

 

 

Fonte:EnfoqueBusiness

Comentários Facebook
Leia mais:  FARMÁCIA UNIMED: 18 anos celebrados com festa e sorteio de prêmios em Tangará da Serra
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana