conecte-se conosco


Tecnologia

Samsung anuncia o primeiro Galaxy Chromebook na CES 2020

Publicado

Olhar Digital

Galaxy Chromebook arrow-options
Olhar Digital

Samsung lançou o primeiro Galaxy Chromebook


A Samsung não economizou ao projetar seu primeiro Chromebook com a marca “ Galaxy ”. Anunciado durante a CES 2020 em Las Vegas, nos EUA, o Galaxy Chromebook é um portátil premium, equipado com o sistema operacional da Google e recursos raramente encontrados em outros aparelhos de sua categoria.

Com apenas 9,6 mm de espessura e chassis em alumínio, o portátil tem uma tela 4K AMOLED com 13,3 polegadas e sensível ao toque. O processador é um Intel Core i5 de 10.ª. Geração, acompanhado por uma interface Wi-Fi 6, slot para cartões microSD, leitor de impressões digitais e até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento em uma unidade SSD .

Leia também: CES 2020 começa amanhã: veja 6 novidades esperadas na maior feira de tecnologia

O Galaxy Chromebook vem equipado com uma caneta, que fica guardada em um slot no notebook , e duas câmeras: uma de 1 MP para videochamadas e outra de 8 MP, sobre o teclado, que pode ser ativada quando aparelho está no “modo tablet”, com o teclado dobrado atrás da tela.

Além do Chrome OS , o Galaxy Chromebook também pode rodar apps Android e tem integração com os smartphones da Samsung . É possível iniciar uma chamada, ou enviar uma mensagem, a partir do notebook .

A Samsung não divulgou quando o Galaxy Chromebook chegará ao mercado, mencionando apenas que isso acontecerá no “primeiro trimestre” de 2020. O preço sugerido, nos EUA, é de US$ 1.000.

Comentários Facebook

Tecnologia

Marca Brasileira desenvolve máscara antiviral eficiente contra a Covid-19

Publicado

por


source
Máscara antiviral eficiente contra Covid-19
Divulgação

Máscara antiviral eficiente contra Covid-19

Foi aprovada a primeira máscara antiviral brasileira eficiente contra o Sars-Cov-2, vírus causador da Covid-19. As máscaras seguem o padrão recomendado pela OMS, com 3 camadas de tecido 100% algodão, sendo as duas primeiras com repelência à água e a última camada antiviral.

O produto foi desenvolvivo pela marca brasileira Malwee. A linha, chamada Malwee Protege, inclui também camisetas com acabamento antiviral, antibacteriano e antifungos.

Os testes foram conduzidos pela empresa de inovação têxtil Suíça HeiQ, juntamente com o instituto Peter Doherty para Infecção e Imunidade em Melbourne, Austrália (Instituto Doherty).

A companhia informa que 10% do valor das vendas da linha no e-commerce serão doados para instituições que ajudam crianças em situação de insegurança alimentar.

Vale lembrar que o uso de peças produzidas em tecido com propriedades antivirais garante uma proteção adicional, mas não substitui os cuidados recomendados pela OMS: lavar as mãos, usar álcool em gel, evitar tocar o rosto, uso obrigatório de máscara ao sair e, se puder, permanecer em casa.


Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Novo recurso do Google te ajuda a recusar chamadas de telemarketing; veja como

Publicado

por


source
Google
Divulgação/Google

Aplicativo Google Telefone ganha novidade


O Google vai testar um novo recurso no Brasil, o Chamadas Verificadas. A novidade ajuda os usuários a saberem o motivo de uma ligação antes mesmo de atendê-la. A ferramenta vai ajudar a recusa de chamadas de telemarketing , assim como evita golpes.


De acordo com o site The Verge, o Brasil será o primeiro país a testar a novidade, que funciona através do aplicativo Telefone, disponível para Android . O recurso está chegando gradualmente aos celulares, e não tem data de lançamento oficial. 

Cada vez que uma chamada considerada confiável é recebida, ela vem com um selo, permitindo que o usuário a atenda com mais confiança. Para isso, é preciso que a empresa que está fazendo a ligação forneça alguns dados ao Google

Como vai funcionar?

A verificação de chamadas só funciona nos celulares que recebem ligações pelo aplicativo Telefone, como os da Motorola e da Xiaomi , e será acionada por padrão. Fabricantes que utilizam outros apps próprios para ligação, como a Samsung , não receberão a novidade. 

Antes de ligar, a empresa fornecerá ao Google o número de telefone dela, do cliente e o motivo da chamada. Esses dados são comparados com os da ligação no momento da chamada, fornecendo, ou não, o selo de verificação. Assim, fica mais fácil para o usuário escolher se atende. 

A dificuldade da novidade é que não se sabe se as empresas realmente terão o trabalho dobrado de enviar essas informações de forma prévia ao Google.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana