conecte-se conosco


Tecnologia

Samsung anuncia o primeiro Galaxy Chromebook na CES 2020

Publicado

source

Olhar Digital

Galaxy Chromebook arrow-options
Olhar Digital

Samsung lançou o primeiro Galaxy Chromebook


A Samsung não economizou ao projetar seu primeiro Chromebook com a marca “ Galaxy ”. Anunciado durante a CES 2020 em Las Vegas, nos EUA, o Galaxy Chromebook é um portátil premium, equipado com o sistema operacional da Google e recursos raramente encontrados em outros aparelhos de sua categoria.

Com apenas 9,6 mm de espessura e chassis em alumínio, o portátil tem uma tela 4K AMOLED com 13,3 polegadas e sensível ao toque. O processador é um Intel Core i5 de 10.ª. Geração, acompanhado por uma interface Wi-Fi 6, slot para cartões microSD, leitor de impressões digitais e até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento em uma unidade SSD .

Leia também: CES 2020 começa amanhã: veja 6 novidades esperadas na maior feira de tecnologia

O Galaxy Chromebook vem equipado com uma caneta, que fica guardada em um slot no notebook , e duas câmeras: uma de 1 MP para videochamadas e outra de 8 MP, sobre o teclado, que pode ser ativada quando aparelho está no “modo tablet”, com o teclado dobrado atrás da tela.

Além do Chrome OS , o Galaxy Chromebook também pode rodar apps Android e tem integração com os smartphones da Samsung . É possível iniciar uma chamada, ou enviar uma mensagem, a partir do notebook .

A Samsung não divulgou quando o Galaxy Chromebook chegará ao mercado, mencionando apenas que isso acontecerá no “primeiro trimestre” de 2020. O preço sugerido, nos EUA, é de US$ 1.000.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook

Tecnologia

Sem F8: Facebook cancela seu maior evento devido ao coronavírus

Publicado

por

source
Facebook arrow-options
Divulgação/Facebook

Facebook cancela seu maior evento anual


O Facebook anunciou, nesta quinta-feira (27), que cancelou a sua conferência global e anual de desenvolvedores. Conhecida como F8 , a edição de 2020 do maior evento da empresa não terá momentos presenciais devido à epidemia de coronavírus

Em nota, o diretor de parcerias de plataforma do Facebook , Konstantinos Papamiltiadis, disse que o evento foi cancelado pensando na saúde dos desenvolvedores parceiros, funcionários e pessoas que fazem o evento acontecer. 

“Nós exploramos outras maneiras de manter a parte presencial da F8, mas é importante para nós que o evento seja inclusivo, e não parecia certo realizar a F8 sem a presença dos desenvolvedores de fora do país”, afirmou o diretor. 

Leia também: Com coronavírus, Google e Microsoft podem abandonar a China de vez

Agora, a empresa diz que está pensando em outras formas online de manter o evento de pé, como conteúdos transmitidos ao vivo e pequenas conferências locais gravadas. 

A F8 não foi o primeiro grande evento de tecnologia cancelado devido à epidemia de coronavírus. O Mobile World Congress , maior feira de tecnologia móvel do mundo, deixou de acontecer em Barcelona neste mês por conta da doença.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Tecnologia

Spotify para iOS ganha novo visual

Publicado

por

source

Olhar Digital

O Spotify está de cara nova para quem tem um smartphone da  Apple . O aplicativo do streaming de músicas recebeu uma atualização para a versão mobile no  iOS , com três mudanças em sua interface.

Modo escuro no WhatsApp Web: saiba como ativar a funcionalidade

A primeira é a presença de um novo botão para “Reprodução aleatória”. O ícone é formado por um círculo verde com o tradicional símbolo de ordem aleatória em um outro círculo menor sobreposto. Além disso, o aplicativo acrescentou uma “Barra de ação”, com as opções de curtir, downloads e mais.

Reprodução

“Todas as ações, incluindo ‘curtir’, ‘reproduzir’ e ‘baixar’ para usuários Premium são agrupadas em uma barra na parte central da tela. Além disso, o download para ouvir sem Wi-Fi (para nossos usuários Premium) agora tem um novo ícone – o mesmo que usamos para podcasts .

Ademais, a nova barra é o seu lugar único para tudo o que você deseja fazer com apenas uma mão – a experiência é muito mais adaptável e responde ao tamanho do seu dispositivo”, escreveu o Spotify em seu blog.

Novidade: Uber traduz mensagens em mais de 100 idiomas

A última novidade foi uma reformulação na lista de músicas. Agora, a arte da capa do álbum estará visível ao lado das músicas na aba das playlists , pesquisa e sua biblioteca . A empresa afirma que isso vai facilitar a navegação no aplicativo e a localização das músicas.

Aqueles que utilizam smartphones  Android  vão ter que esperar um pouco mais para ver as mudanças, já que o novo design deve chegar em breve.

Fonte: IG Tecnologia
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana