conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Tangará da Serra

Samae muda cronograma e bairros serão abastecidos 1 vez por semana

Publicado

Após anunciar na terça-feira, 16, que a distribuição de água nos bairros de Tangará da Serra aconteceria duas vezes por semana, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) reconsiderou e apresentou nesta sexta-feira, 19, um novo cronograma de abastecimento para a cidade.

A grande maioria dos bairros passará a receber água pela tubulação somente uma vez por semana. Em outros pontos a distribuição está mantida para duas vezes, o critério, porém, ainda não foi informado pelo órgão.

Ainda nesta sexta, o diretor do Samae, Heliton Luiz de Oliveira, o Leto, afirmou que a situação do abastecimento de água em Tangará é gravíssima. “A situação é gravíssima. Não pode contar com água duas vezes por semana, de repente um abastecimento. Tem que fazer economia. Agora é hora de racionar ou de fazer o mínimo possível que puder com água”, disse.

Leto foi enfático que nesse momento não há água para ser tratada de forma que abasteça a cidade. “A situação está gravíssima. Como você acha que a gente vai abastecer a cidade com 120 mil habitantes com esse tanto de água? Não tem água para tratar”, revelou.

Confira o novo cronograma de distribuição de água divulgado pelo Samae

Comentários Facebook

Tangará da Serra

Tangará: Comércio espera aumento de 10% a 15% nas vendas em dezembro

Publicado

O recebimento do 13º salário, aliado ao controle da pandemia e o retorno dos eventos são alguns dos fatores que contribuem para o aumento das vendas no Natal de 2021. Uma pesquisa realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (ACITS), aponta uma expectativa de crescimento entre 10% e 15%, no município.

Empresários do segmento de vestuário, calçados, relojoaria, eletrônicos e perfumaria, já enxergam o Natal de 2021 com mais otimismo, e veem a oportunidade de recuperação da economia, abalada pelo período de pandemia. É o que ressalta a empresária, Fernanda Aparecida Godoy. “É um momento de aquecer as vendas, nós já sentimos uma procura maior dos clientes para presentear neste Natal. Estamos esperando um aumento de até 15%”.

De acordo com o Administrador da ACITS, Jorge Nazzari, é um período em que os clientes aproveitam o melhor do comércio tangaraense. “As datas comemorativas são muito importantes para o comércio e para a Associação, é o momento de o empresário recuperar o fôlego e onde a população pode aproveitar as campanhas e promoções para comprar os melhores produtos”.

Em 2021, a ACITS está realizando a tradicional Campanha de Natal que irá sortear mais de R$ 80 mil reais em vales-compras. O comércio de Tangará da Serra conta também com o horário especial de funcionamento, possibilitando mais tranquilidade aos consumidores na hora de realizar suas compras.

Pedro Miranda / Assessoria de Comunicação

Continue lendo

Tangará da Serra

Audiência Pública tratará da instalação do Centro Socioeducativo em Tangará da Serra

Publicado

O prefeito municipal, Vander Masson, convida a população tangaraense para participar de Audiência Pública para tratar da implantação do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), em Tangará da Serra. A Audiência Pública ocorrerá no dia 21 de dezembro de 2021, às 19 horas, em ambiente virtual, através da plataforma Gloogle Meet, e transmissão pelo canal da Prefeitura Municipal no Youtube.

O CASE é um serviço de proteção social especial que tem por finalidade prover atenção socioassistencial e acompanhamento a adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade e suas famílias.

O edital de convocação da comunidade para participar da reunião online foi divulgado nesta segunda-feira, dia 06/12. Faça sua inscrição clicando no link a seguir e participe: https://forms.gle/hpPhsekVmTd7NJPn7

A audiência pública é um importante mecanismo de participação social. É por meio dela que os cidadãos e a sociedade civil organizada podem contribuir para que assuntos de interesse público e coletivo como este, que trata da instalação de um Centro de Atendimento Socioeducativo, sejam priorizados, assegurados e respeitados.

Para ter acesso e participar da audiência pública clique no link a seguir: meet.google.com/rdk-ibwe-gev.

Alexandre Rolim/Assessoria de Comunicação

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana