conecte-se conosco


Mulher

Salão russo viraliza com “nail art” que pode ser usada como maquiagem

Publicado

Você já pensou em como otimizar seu tempo passando maquiagem? O salão russo “Nail Sunny” teve uma ideia para isso que pode ser considerada criativa e, ao mesmo tempo, um pouco bizarra: acrescentar seus cosméticos às unhas. Não, esta frase não está errada. Inclusive, a “nail art” que simula um pincel de sombra e um batom já está famosa nas redes. 

Leia também: “Jelly nails”: unhas transparentes é tendência do momento nas redes sociais


Com uma pegada de 'nail art' funcional, as unhas de pincel de sombra e de batom estão chamando atenção nas redes sociais
Reprodução/Instagram/nail_sunny
Com uma pegada de ‘nail art’ funcional, as unhas de pincel de sombra e de batom estão chamando atenção nas redes sociais

As duas criações foram compartilhadas no Instagram do salão — que já é bastante conhecido nas redes por inventar essas ideias “diferentonas” de ” nail art
” —, e estão bombando como “unhas multifuncionais”. Como é possível ver nos vídeos, tanto o caso da unha de pincel de sombra, quanto a de batom realmente funcionam e podem ser usadas como itens de maquiagem. 

Os vídeos tutoriais mostram o passo a passo da criação das unhas. No primeiro dos casos, a unha de gel é aplicada e, depois, pintada com esmalte preto. Os detalhes na cor prata são a penúltima etapa e, por fim, o toque final é deixar a criação bem realista, colando pelos de um pincel de blush tradicional. 

Esse vídeo foi assistido por mais de 293 mil pessoas e, segundo os internautas, realmente parece ser uma criação útil e alguns até deram ideias para incrementá-la. “Seria legal fazer isso com diferentes tipos de pincel, assim cada dedo serviria para uma coisa diferente”, escreveu um usuário. “Achei prático para quando você precisa de um pincel e não tem”, disse outro. 

Leia mais:  Juntos há 82 anos, casal dá dicas para um relacionamento feliz

A ideia das unhas de batom funciona quase que da mesma forma que as unhas de pincel de maquiagem. Depois de aplicar as unhas de gel , pintá-las com esmalte preto e criar os detalhes para deixar as unhas parecidas com a embalagem do produto, a manicure retira as pontas de um batom vermelho de verdade e as cola na parte de trás de cada uma das unhas. 

Apesar de sido visto por mais de 339 mil pessoas, essa ideia não fez tanto sucesso
quanto a primeira. “Imagine se você precisar coçar o rosto ou fazer qualquer outra coisa, é muito fácil se sujar com isso”, disse uma internauta. “Achei divertido, mas não acho que seria muito fácil conseguir passar o dia com as unhas assim”, comentou outra. 

“Nail art” multifuncional viraliza nas redes


As pontas dos lápis de cor da 'nail art' criativa são de verdade e possibilitam até mesmo escrever e pintar com as unhas
Reprodução/Instagram/nail_sunny
As pontas dos lápis de cor da ‘nail art’ criativa são de verdade e possibilitam até mesmo escrever e pintar com as unhas

Outra ideia que chamou atenção nas redes foram as unhas de lápis de cor
, também criadas pelo salão “Nail Sunny”. Assim como as unhas de batom e de pincel, foram coladas pontas de lápis de verdade nas unhas de gel e, por isso, é possível escrever e pintar com elas. 

Leia mais:  Está tentando emagrecer? 5 alimentos que podemsabotar sua dieta

O vídeo dessa ” nail art
” foi assistido mais de 407 mil vezes, mas a reação dos internautas está bem dividida, enquanto alguns reclamam da falta de praticidade das unhas, outros querem copiar a ideia e até sugerem novas criações: “Amei as unhas, acho que vocês poderiam fazer uma de caneta, da próxima vez”, disse uma usuária.

Comentários Facebook
publicidade

Mulher

5 modelos de bolsas que nunca saem de moda e combinam com todos os estilos

Publicado

por

A bolsa é um dos acessórios que pode fazer toda a diferença na hora de montar um look, além de, claro, tornar o visual mais funcional e prático. E para facilitar a sua vida, há sempre aqueles modelos de bolsa que não saem nunca de moda.  

Pensando nisso, o Delas
conversou com Daniela Fiszpan, diretora de estilo da Fiszpan, para saber quais modelos de bolsa
continuam fazendo sucesso independente da moda da vez — e como não errar na composição seguindo seu próprio estilo.  Confira abaixo: 

Modelos de bolsa #1: mochila


mulheres usando mochila
Reprodução/Pinterest
A mochila é um dos modelos de bolsas mais práticos e versáteis que existem, já que te permite carregar vários objetivos

Segundo Daniela, a mochila é a opção ideal para quem carrega muitos objetos, já que a maior parte dos modelos tem muitos bolsos e divisões. Por isso é super prática  e garante um visual despojado e muito mais confortável. 

“É perfeita para quem está estudando ou trabalhando, por exemplo, pois costuma carregar muitos livros, notebook e outros acessórios
“, comenta. 

Veja também: 9 looks com mochila de couro para usar em qualquer ocasião

Modelos de bolsa #2: carteiro


mulheres usando bolsa carteiro
Reprodução/Pinterest
Os modelos de bolsa carteiro ganharam as ruas há mais de dez anos e, ainda hoje, permanecem firmes por serem estilosas

Há quase 10 anos, a Mulberry viu a “itgirl” Alexa Chung usando uma bolsa masculina de carteiro vintage e resolveu homenageá-la com uma criação especial para ela. Desde então, este modelo voltou com tudo e nunca mais saiu de moda 
.

Leia mais:  Molho de tomate: como fazer dele um aliado para sua dieta

“Ele é ótimo para o dia a dia, pois combina com tudo e é muito prático deixando o visual com um ar mais casual e vintage”, diz a diretora de estilo. 

Modelos de bolsa #3: baú


mulheres usando bolsa baú
Reprodução/Pinterest
Como ícone de estilo, os modelos de bolsa baú permitem que você use em qualquer hora do dia e combine com vários estilos

A bolsa baú é um dos maiores ícones de estilo desde que foi eternizado por Audrey Hepburn em “Bonequinha de Luxo”. “É um modelo mais estruturado, quadrado e tem um design semelhante ao de um baú — por isso o nome”, explica. 

Os tamanhos podem variar entre médio e grande, assim como as alças. Assim, as bolsas maiores são perfeitas para aproveitar o dia, enquanto as menores são mais usadas de noite.

Modelos de bolsa #4: tiracolo


mulheres com bolsa tiracolo
Reprodução/Pinterest
O tiracolo está entre os modelos de bolsa mais populares, charmosos e que também combinam com vários eventos e looks

A bolsa tiracolo é prática e super charmosa. Como o tamanho pequeno permite levar apenas o essencial, é um modelo que combina tanto com uma noite de balada, um almoço de trabalho ou um passeio pelo shopping. 

“A dica para o  outono/inverno
é deixar o look mais moderninho usando-a cruzada no corpo por cima do casaco. É um detalhe que garante uma bossa extra!”, diz a profissional. 

Leia mais:  Está tentando emagrecer? 5 alimentos que podemsabotar sua dieta

Modelos de bolsa #5: clutch


mulheres usando bolsa clutch
Reprodução/Pinterest
Os modelos de bolsas clutch são clássicos e perfeitos para efeitos sofisticados, mas essa não é a única forma de usá-los

A clutch nada mais é do que uma bolsa carteira menor e estruturada. Apesar de ser mais usada nas mãos, alguns modelos possuem alças removíveis que permitem mais praticidade, o que pode ser uma  tendência
 tanto para o seu dia a dia, quanto em eventos formais. 

“Este é um dos modelos de bolsa
que surgiram lá nos anos 20 e é muito usado até hoje, ainda mais em festas que pedem uma produção mais sofisticada”, finaliza Daniela. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

7 erros comuns que você pode cometer na hora de lavar o cabelo

Publicado

por

Lavar o cabelo parece uma rotina simples: molhe, passe shampoo, enxágue, repita. Mas será que é só isso mesmo? O momento da lavagem serve tanto para higienizar os fios, removendo impurezas e oleosidade, quanto para deixá-los saudáveis e bem cuidados. 

Leia também: Lavar os cabelos todo dia é prejudicial? Saiba quais cuidados ter com os fios


lavar o cabelo
shutterstock
Lavar o cabelo é um dos primeiros passos para uma rotina de cuidados com os fios, mas você está fazendo isso do jeito certo?

Dependendo dos seus hábitos na hora de  lavar o cabelo
 , os fios podem ficar mais pesados, ter as fibras danificadas e até cair. Para ajudar você nesta atividade tão rotineira, a dermatologista Mayara Bravo, da Clínica Karla Assed Curitiba,  selecionou os erros mais comuns: 

1. Lavar o cabelo com água quente

“Prefira a água mais fria que suportar”, recomenda a especialista. Segundo ela, a temperatura alta costuma danificar as fibras capilares e ressecar o couro cabeludo. Isso faz com que as glândulas sebáceas produzam mais óleo, o que causa um efeito rebote. 

2. Passar shampoo diretamente no cabelo

A recomendação da dermatologista é aplicar uma quantidade pequena de shampoo nas mãos antes de aplicar o produto nos fios. “Ao despejar o produto diretamente no couro, a quantidade pode acabar sendo muito maior do que você imagina”, diz. Isso também pode aumentar a oleosidade
 , porque deixa os fios ressecados. 

Leia mais:  Está tentando emagrecer? 5 alimentos que podemsabotar sua dieta

3. Limpar o couro cabeludo usando as unhas

“Cuidado com as unhas ao massagear os fios: seu couro cabeludo
é sensível, use sempre as pontas dos dedos”, recomenda Mayara. Se você usar as unhas diretamente no couro cabeludo, pode acabar causando ferimentos ou deixar a pele irritada. 

4. Enxaguar só por cima

Na hora de lavar os fios, é muito importante tirar todo o resíduo e não deixar a água cair só por cima, já que isso pode deixá-lo oleoso mais rápido. “Enxágue até ter certeza que não ficaram resíduos, pois eles tendem a deixar o cabelo mais ‘pesado’”, diz a dermatologista. 

5. Usar qualquer shampoo

Um dos cuidados essenciais é escolher o shampoo que combina com o seu tipo de cabelo. Então, o ideal é usar produtos que controlem a oleosidade se essa é a principal necessidade do seu fio
 , ou que combata o frizz se o volume é o seu maior problema. 

“Se você tiver mais de uma necessidade capilar, como a maioria das mulheres, tenha duas opções de shampoo e condicionador e alterne o uso. Vale lembrar que em qualquer sinal de irritação, suspenda imediatamente o uso de qualquer produto e procure um especialista.” 

6. Aplicar condicionador na raiz

O shampoo se aplica na raiz, o condicionador não. Ele pode obstruir a raiz dos fios e causar uma série de danos além do cabelo oleoso
, como queda e caspa. “Aplique o condicionador somente no comprimento, deixando o produto agir pelo tempo indicado e enxágue bem”, diz. 

Leia mais:  Molho de tomate: como fazer dele um aliado para sua dieta

7. Secar com toalha torcendo os fios

Depois de lavar o cabelo
de forma correta, busque secá-lo com uma toalha para não danificá-lo
com a temperatura do secador. O ideal é apertar a toalha de forma delicada contra os fios para retirar o excesso de água. “Jamais torça ou friccione os fios”, finaliza a especialista. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana