conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Carros e Motos

Salão de Nova York acontecerá em agosto com capacidade pré-pandemia

Publicado


source
Salão do Automóvel: três eventos presenciais já estão marcados nos Estados Unidos e Suíça
Divulgação

Salão do Automóvel: três eventos presenciais já estão marcados nos Estados Unidos e Suíça

Após a confirmação da retomada de eventos automotivos presenciais em Chicago (Estados Unidos) e Genebra (Suíça), o Salão de Nova York está confirmado entre os dias 20 e 29 de agosto sem restrições de capacidade. Estes serão os primeiros eventos presenciais no setor desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Ingressos para o evento começam a ser vendidos no próximo dia 30 de junho. Neste ano, o Salão de Nova York promete exibir quase mil veículos, sendo que modelos elétricos serão maioria esmagadora. 

“O Salão é uma das tradições de verão mais amadas da região. Trata-se de um grande motor econômico para o estado”, diz Andrew Cuomo, governador de Nova York.” No último ano, o evento foi cancelado por conta da pandemia, mas graças aos nossos esforços no combate ao vírus, a realização será possível em 2021”. 

“Estamos ansiosos para receber entusiastas e profissionais da indústria em níveis pré-pandemia para este evento que será focado em carros elétricos. Neste ano, teremos cinco pistas de test-drive para modelos sustentáveis”, diz Cuomo.

Apesar da presença do público, o evento seguirá diretrizes de distanciamento e higiene. Máscaras serão obrigatórias, além de procedimentos tecnológicos que possam mitigar a contaminação. Os ingressos, por exemplo, serão 100% digitais.

Desde o início do cronograma de vacinação, os Estados Unidos aplicaram 300 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 . O governo divulgou que 137 milhões já receberam duas doses dos imunizantes disponíveis, totalizando 41,9% da população. Desde o começo da pandemia, o novo coronavírus infectou 34 milhões de americanos, causando a morte de 612 mil pessoas. 

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook

Carros e Motos

Conheça a Lance Camper 1172, casa sobre rodas dos nômades

Publicado

por


source


Trailer 1172 da Lance Camper pode ser usado em picapes de porte grande como a RAM 3500
Divulgação

Trailer 1172 da Lance Camper pode ser usado em picapes de porte grande como a RAM 3500

Os norte-americanos adoram acampar e prova disso é o aumento constante nas vendas de trailers e motorhomes. Quem não deixa mentir é a Lance Camper, empresa com sede na cidade de Lancaster, na Califórnia. A firma existe desde 1965 e é especializada em construir pequenas casas sobre chassis de caminhões e picapes.

O 1172 Truck Camper é um exemplo. Considerado o carro-chefe da companhia, o veículo é vendido por US$ 60.000, ou seja, pouco mais de R$ 300 mil, lá nos EUA. Segundo a empresa, geralmente, a preferência dos clientes são as camionetes das marcas Ford e RAM como essa que estampa esta matéria, do modelo 3500.

Para a linha 2021, o 1172 contou com mais sistemas e recursos de conforto suficientes para garantir o mimo de quem pode pagar por este tipo de veículo. No caso desta versão específica, até seis pessoas podem usufruir com o máximo de conforto e espaço. São 6,19 m de comprimento e 2,44 m de largura e mais de 3 m de altura que foram muito bem aproveitados.

A começar pelo quarto, ele possui uma base de cama acarpetada , colchão de molas especiais e travesseiro, uma porta dobrável de privacidade, cabeceira e luzes de leitura de LED. Também há espaço para um guarda-roupa e outros tipos de armazenamento nesta área.

Você viu?

Amplos sistemas elétricos , como interior de LED, pátio e luzes de guarda-roupa, portas de carregamento 12V e USB, ventilador de teto, antena de HDTV e controle deslizante sem fio devem tornar a vida mais fácil.

O 1172 também está pronto para gerador , pré-cabeado para termostato de parede de painéis solares, TV e antena parabólica. Se precisar de mais alguma coisa, a longa lista de opções inclui ainda: painéis solares , gerador Onan de 2500 watts, câmera de backup e inúmeros outros.

Na cozinha, há eletrodomésticos e equipamentos como fogão de quatro bocas, microondas, mesa para refeições, refrigerador e pia de aço inoxidável. Já na sala de TV, o destaque é o sofá-cama com TV de tela plana com suporte giratório.

Bastante leve e resistente por conta da confecção em fibra de vidro composta, a casa sobre rodas por ser suspensa por quatro pés reguláveis enquanto o motorista retira a picape para se deslocar para outro local, por exemplo.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Duster 2022 fica mais moderno e equipado na Europa

Publicado

por


source
Renault Duster 2022: SUv recebe retoques no desenho e nova central multimídia com tela de 8 polegadas entre as mudanças
Divulgação

Renault Duster 2022: SUv recebe retoques no desenho e nova central multimídia com tela de 8 polegadas entre as mudanças

A Dacia, subsidiária da Renault na Europa, revela a versão reestilizada do Duster 2022. O modelo foi lançado na região em 2017 e segue um calendário diferente do nosso. A produção do Renault Duster nacional começou no ano passado em São José dos Pinhais (PR) – e uma reestilização não deve aparecer antes de 2023.

As alterações na Europa sinalizam algumas mudanças que podemos esperar no modelo brasileiro para o futuro. A Dacia substituiu faróis dianteiros, para-choque e grade frontal. O formato da lanterna traseira continua o mesmo, mas a fabricante trocou o formato da letra “X” por um “Y” invertido. Na silhueta, há novas rodas de liga leve nos aros 16 e 17.

No interior, a principal mudança fica por conta da instalação de uma nova central multimídia de oito polegadas com sistema Android Auto e Apple CarPlay, além das saídas de ar-condicionado que eram horizontais e agora passam a ser redondas.

A atualização na parte mecânica foi bem radical. Apesar de manter os motores 1.0 turbo, de 90 cv e 1.3 turbo, de 130 cv e 150 cv e 1.5 turbodiesel, de 115 cv , a Dacia substituiu o câmbio automático por um novo conjunto, agora automatizado, de dupla embreagem. As versões básicas contam com caixa manual, de seis marchas.

O modelo chega às concessionárias europeias em setembro. Todas as fabricantes que atuam na Europa encaram prazos apertados para melhorar a eficiência energética de seus veículos, seguindo novas regulações de emissão de gases tóxicos.

Partindo disso, as versões turbodiesel do Duster não tevem ter vida longa no mercado europeu, ainda que a marca não tenha previsão de lançar um modelo híbrido nesta geração.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana