conecte-se conosco


Mulher

Saiba como renovar a sua casa apostando em novos móveis

Publicado

Chegar em casa
e sentir-se bem, amparado no seu refúgio pessoal. Além das possibilidades de reforma, como troca de revestimentos, iluminação ou pintura, que tal apostar em trocar seus móveis como uma forma de renovação? Uma das maiores dúvidas: comprar armários prontos ou contratar uma marcenaria/empresa de planejados? Antes de avançarmos entenda suas necessidades e avalie os móveis que você já possui (se for o caso). Veja a seguir as vantagens ou desvantagens de cada situação.


A otimização dos espaços nos armários é mais completa: adapta de acordo com as necessidades
ProjetoTy.me | Arquitetura e Interiores
A otimização dos espaços nos armários é mais completa: adapta de acordo com as necessidades

Móveis planejados ou marcenaria

Existem diversas empresas que atendem públicos e preços variados, deixando para trás o conceito de que somente determinadas classes sociais podem adquirir tais produtos. A qualidade do material-base (como o MDF), mão-de-obra qualificada, variedade de cores e o valor agregado – principalmente em relação ao atendimento do cliente – são os pontos que norteiam a diferença de valores. Um mesmo desenho de armário pode ter grandes variações dentro desta categoria. Abaixo, apresento uma lista para melhor esclarecer:

§  lojas de planejados oferecem bons descontos e facilidades de pagamento, normalmente com juros, além de possuírem lojas físicas. Quanto mais ambientes contratar, melhores serão as facilidades de negociação. Em relação à marcenaria o pagamento em geral se dá em duas vezes: sinal de 50% para a compra de material e 50% após a entrega. Marcenarias em geral não possuem loja física e existem muitas empresas no mercado que não emitem nota fiscal. Sempre temos exceções, claro, pois não é uma regra; 

§  a otimização dos espaços nos armários é muito mais completa: você adapta de acordo com suas necessidades, aproveita cada espaço do seu imóvel e, internamente, você pode utilizar acessórios, prateleiras, entre outros que precisar; 

Leia mais:  Mulher sofre derrame quando se aproximava de orgasmo durante sexo oral

§  uma das desvantagens é, caso mude de imóvel, a adaptação será mais complexa, devido a mudança da planta: ou seu móvel não caberá em casa, ou necessitará contratar a mesma empresa para realizar possíveis modificações. Geralmente o custo disso é bem elevado;

§  outra desvantagem é que você não poderá mudar a disposição dos móveis fixos, ainda mais se eles forem totalmente realizados sob medida para determinada parede.

Dica da Helô: se possível, solicite à loja ou marcenaria fabricar os armários como moduláveis, entre 1m e 1,50m. Desta forma, você conseguirá adaptá-los melhor em configurações futuras.

Móveis prontos

Os móveis considerados prontos são fabricados em larga escala, sem possibilitar adaptações e, assim como mencionado acima em planejados/marcenaria, existem diversas opções de lojas no mercado que podem atender todos os cenários orçamentários.

§  lojas populares: a qualidade do produto normalmente é baixa, utiliza o mínimo de encaixes e estruturação, podendo comprometer a rigidez e a estética do móvel com o passar do tempo. A vantagem é o baixo custo e a facilidade de parcelamento através de crediários. Cuidado com os juros altos em parcelamentos maiores que dez vezes. 

§  lojas de alto padrão: a madeira utilizada geralmente é maciça, com qualidade e design únicos. Muitas peças são assinadas por designers, o que agrega valor. Um móvel dessa linha pode ser passado de geração para geração, se bem conservado. O preço equivale ao gabarito do produto, podendo até ser maior do que um planejado/ marcenaria. 

Leia mais:  Jovem descobre traição do namorado e tem outra surpresa desagradável logo depois

§  lojas online: corre o risco das cores e dos acabamentos serem totalmente diferentes das fotos apresentadas, destoando da decoração. Além de disso, caso tenha algum problema na entrega, a comunicação é mais complicada e de difícil resolução. Leia as regras e tire todas as dúvidas antes de adquirir o produto. 

§  cuidado com fretes: dependendo da localidade, a entrega do seu móvel novo pode sair muito caro e, em sua maioria, a montagem não está inclusa. Opte sempre por empresas que realizam a montagem, pois nesses casos elas oferecem garantias de possíveis erros de encaixe das peças. 

§  outro cuidado: muitos móveis soltos podem parecer desconexos na decoração. Atente-se sempre as cores e texturas, utilizando artifícios como quadros, tapetes e pintura de parede para conseguir tais conexões. 

§  a altura e largura dos armários são limitadas, fazendo com que você não aproveite o espaço do piso até o teto, ou também a largura total disponível na parede.

Diferença de valores

O quarto abaixo foi idealizado com móveis prontos. O investimento total, nesta configuração, ficou em R$5.450,00 adquirido em uma loja online. Com marcenaria, a mesma composição ficaria em R$10.600,00.

Dica da Helô: antes de realmente decidir o que fazer, busque  informações sobre cores
, acabamentos e decoração em sites ou revistas especializadas. Elas servem como inspiração. Continua perdido? Um excelente arquiteto ou designer de interiores pode te ajudar. Opte por empresas sólidas no mercado ou por boas indicações. Pesquise na internet e atenção aos sites de reclamação voltados para o direito do consumidor. Boas compras.

Leia também:


Você sabe como explorar as cores em espaços menores no seu apartamento?

Comentários Facebook

Mulher

Ninfoplastia: Conheça como e qual é a cirurgia plástica íntima para as mulheres

Publicado

por

source

Os pequenos lábios têm por função proteger a vagina das mulheres contra o ataque de fungos e outras infecções. No entanto, há casos em que, com o tempo, essa região do corpo feminino acaba ganhando volume e gera desconforto para algumas mulheres.  Isso ocorre devido a influência hormonal, ou fatores genéticos. 

As alterações na região da vagina podem ficar visíveis nos pequenos, nos grandes lábios vaginais e na região do púbis, também conhecido como Monte de Vênus, decorrentes de gravidez e também por conta de um perfil de vida mais sedentário, obesidade ou lipodistrofia (gordura localizada). Daí que, muitas vezes, as mulheres se veem constrangidas tanto na prática sexual como também no dia a dia, no uso de roupas mais justas e de trajes de banho, por exemplo.

Para corrigir esse problema muitas mulheres procuram o consultório do cirurgião plástico para se submeterem à ninfoplastia, um procedimento estético que é indicado para as pacientes que apresentam hipertrofia (aumento do tamanho) dos pequenos lábios vaginais. 

A cirurgia tem como objetivo a redução dos pequenos lábios devolvendo-lhes ao tamanho normal, porém, sem reduzi-los de forma exagerada. 

Quando o acúmulo de gordura nessa região do corpo é muito grande, as mulheres têm como alternativa fazer procedimentos associados, como uma lipoaspiração nos lábios vaginais e no púbis. 

Quando existe atrofia nos grandes lábios, aí o procedimento é ao contrário. Pode ser feita a lipoenxertia, que consiste na retirada de gordura de outra parte do corpo (como abdômen ou flancos) e colocação nos grandes lábios ou púbis com o objetivo de deixar com uma anatomia normal e também em alguns casos rejuvenescer essa região. 

Leia mais:  Mãe se arrepende do segundo filho e quer colocá-lo para adoção

O resultado definitivo normalmente pode ser observado seis meses após a  cirurgia seguindo a evolução natural do processo de cicatrização.

Procedimento e pós-operatório

A cirurgia intima normalmente é realizada com anestesia local ou peridural e sedação, enquanto a cirurgia demora em torno de uma a duas horas. A internação é de caráter ambulatorial, ou seja, com a paciente recebendo alta entre seis e doze horas após o procedimento.

Se a cirurgia não toma muito tempo, o pós-operatório pode ser muito mais tranquilo ainda, desde que obedecidas as recomendações médicas. A redução dos pequenos lábios vaginais não costuma ser dolorosa e, quando há algum desconforto, são prescritos apenas analgésicos comuns para o controle da dor.

Durante o processo pós-cirúrgico, a paciente pode apresentar um edema (inchaço) na região, mas ele tende regredir 21 dias após a intervenção. Também pode ocorrer equimose (roxos) no local, mas este também regride num prazo de 14 dias. 

Se a paciente sair da linha em relação às recomendações do cirurgião plástico, a região pode sofrer com hematomas, infecção e deiscência (abertura de pontos).

Na cama

Feita a cirurgia intima, as relações sexuais devem ser evitadas por, no mínimo, 30 dias após a cirurgia. A parte boa é que não há necessidade de retirar pontos, já que a sutura é realizada com fios absorvíveis (os pontos caem sozinhos).

A sensibilidade dos lábios vaginais pode ser alterada transitoriamente em função da evolução do processo de cicatrização. Já a  sensibilidade do clitóris normalmente não é afetada, visto que, não há manipulação desta estrutura durante essa cirurgia.

Leia mais:  Redes sociais ajudam ou sabotam o processo para emagrecer e ter mais bem-estar?

Leia também:


Cirurgia plástica pode ser solução para gordura acumulada após emagrecimento

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

4 ideias para inovar nos embrulhos de Natal e surpreender com os presentes

Publicado

por

source

Nesta época do ano, além de decorar a casa, muita gente aproveita para presentear os amigos e familiares. Sabemos que, na verdade, o que importante é o que está dentro do embrulho, mas caprichar nas embalagens de presentes e nos itens que o compõem mostra que você se dedicou de forma especial para agradar a pessoa que irá receber o mimo.

Leia também: 5 dicas baratas de decoração de Natal para você adotar em casa e deixá-la linda

presentes de Natal arrow-options
shutterstock
O Natal já está chegando, então que tal aproveitar o momento para ver ideias criativas de embrulhos de presentes?

Segundo o relatório de Fim de Ano do Pinterest 2019, a procura por vídeos na plataforma sobre como embrulhar presentes tiveram uma alta de 80%. Para inspirar, selecionamos quatro ideias criativas. Confira!

1. Dobra de tecido

Dobra de tecido arrow-options
Reprodução/Pinterest
Imagem do Pinterest mostra como fazer uma dobra de tecido

Na imagem, você confere um passo a passo de como fazer uma dobra de tecido funcional e prática. O processo, como podemos perceber, é simples e, ao mesmo tempo, fica elegante. O resultado, com certeza, vai surpreender a pessoa que irá receber o presente.

2. Laço simples

O laço já é tradição nas embalagens de presente, inclusive no Natal . No entanto, muita gente ainda encontra dificuldade para fazer um que fique bonito. No vídeo acima, você aprende, em poucos segundos, como criar um laço simples que vai deixar a embalagem ainda mais encantadora.

Leia mais:  Mãe se arrepende do segundo filho e quer colocá-lo para adoção

Leia também: Como embrulhar presentes: dicas para um Natal sem estresse

3. Laço lateral

O laço lateral também fica elegante e é super fácil de fazer. Basta seguir o passo a passo do vídeo e pronto!

Leia também: Cinco maneiras criativas de entregar o presente de Natal


4. Tecido pintado e amarração

Com um tecido branco, é possível criar desenhos personalizados e únicos nos presentes . No vídeo acima, a ideia é fazer bolinhas coloridas. No entanto, você pode apostar em outras estampas também. Depois de fazer a própria arte, você faz o embrulho. No caso do livro, o resultado fica delicado e promete surpreender quem for recebê-lo. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana