conecte-se conosco


Mulher

Saiba como limpar o micro-ondas corretamente

Publicado

Women's Health

Quando criança, ser adulto significava poder fazer coisas divertidas, como ficar acordado até tarde, dirigir um carro e morar sozinho – quando você cresce, morar sozinho passa a ser o “sonho” mais problemático. E é nesse momento que você abre o micro-ondas, e encontra uma bagunça, manchas para todo lado. 

Leia também: Alimentos perdem nutrientes ao serem aquecidos no micro-ondas?

limpar micro-ondas arrow-options
shutterstock

Especialistas ensinam a como limpar micro-ondas corretamente

E além de tudo, adivinha: tudo começa a cheirar mal. Nessas horas a gente gostaria de estar relaxando na casa dos pais, não é? Ou quem sabe, saber como limpar o micro-ondas .

Entenda: você precisa limpá-lo cada vez que você o utilizar. Se não, tudo que cair lá dentro continuará a “cozinhar” toda vez que você usar o aparelho, dificultando ainda mais a remoção, diz Leslie Reichert, treinadora de limpeza verde e autora de The Joy of Green Cleaning.

“Além disso, os germes adoram lugares quentes e úmidos. Portanto, se você deixar o micro-ondas fechado com umidade e comida, estará criando um terreno fértil para bactérias”.

As probabilidades de seu plano original de reaquecer as sobras para o jantar estarem acabados agora, são altas. Mas nem sempre deve ser sempre assim – é claro, se você souber gerenciar adequadamente seu micro-ondas. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre como limpar o micro-ondas e quando fazê-lo:

Como limpar o micro-ondas: parte interior

Toda essa comida acumulada pode ser suficiente para fazer você querer jogar seu micro-ondas pela janela e começar tudo de novo. Em vez disso, é melhor você pegar uma esponja velha (e limpa!).

Para uma “ limpeza completa ”, coloque na esponja um preparado de água e sabão (1/2 colher de chá de detergente para duas xícaras de água). Limpe todo o interior do microondas, certificando-se de que todas as áreas estejam ensopadas e com sabão, diz Melissa Maker, especialista em limpeza do Clean My Space, serviço de limpeza do Canadá.

Leia mais:  Casa do “BBB 20” segue tendência, mas também derrapa; veja erros e acertos

Leia também: Vai limpar a casa? Saiba o que fazer para realizar uma faxina completa

“Deixe descansar por cinco minutos e polvilhe uma pitada de bicarbonato de sódio como uma abrasão adicional sobre todas as áreas que você notar manchas ou sujeiras mais difíceis”, aconselha ela.

Enquanto o micro-ondas está encharcado, Maker recomenda usar esse momento de pausa para lidar com o prato sujo (sabe aquele prato giratório que você coloca a comida?) do micro-ondas. É só usar os mesmos materiais e métodos que você fez para limpar todo o resto do aparelho.

Com uma esponja molhada com a misturinha anterior e posicionada com o lado áspero (o lado verde) para baixo, use um “padrão S” para limpar de cima para baixo, da esquerda para a direita cada lado do microondas, incluindo a parte superior e a base. Em seguida, faça uma limpeza final com um pano de microfibra, que capta sujeira, detritos e umidade melhor do que outros tipos de pano, de acordo com Maker.

Como limpar o micro-ondas usando ingredientes naturais

Coloque uma mistura de 1 xícara de vinagre branco destilado ou 1 xícara de água quente com 2 colheres de sopa de suco de limão no microondas e aqueça até que comece a ferver, diz Reichert.

Após um minuto fervendo, pressione Parar, mas não abra as portas. Em vez disso, deixe a solução repousar de três a cinco minutos, para que o vapor e o líquido possam ajudar a soltar até o mais duro dos resíduos. “É essencialmente dar ao seu micro-ondas um tratamento facial”, brinca Maker.

Leia mais:  Sutiã de glitter é a tendência perfeita para arrasar no carnaval

Remova cuidadosamente o copo e limpe o interior com um pano ou esponja úmida de microfibra.

Como limpar o micro-ondas: Portas e a parte exterior

Limpe a parte externa com um pano de microfibra umidificado com qualquer tipo de limpador, pode até ser com a mistura que citamos anteriormente.

Deixe descansar por alguns minutos para realmente limpar toda a sujeira antes de secar. Você ficou diante de uma área particularmente gordurosa e e difícil de limpar? Esfregue com a parte “carnuda” de um limão. Graças à sua acidez intensa, o limão pode quebrar a gordura e, como um bônus adicional, neutralizar odores ruins, Maker explica.


Se você não precisar esfregar demais (leia-se: o micro-ondas está razoavelmente limpo), Reichert diz que um pano de microfibra lavado com “água muito quente” deve ser suficiente para remover qualquer sujeira que possa estar escondida.

Então, como você pode evitar o excesso de sujeira no microondas?

Para reduzir sua rotina de limpeza da próxima vez, Maker recomenda limpar o aparelho pelo menos uma vez por semana e imediatamente após algo respingar. Não importa o quanto você esteja com fome ao ouvir o micro-ondas tocando. Espere um segundo e cheque, para garantir que o micro-ondas esteja sem respingos.

Leia também: Saiba qual é a forma correta de fazer a limpeza dos eletrodomésticos

Caso contrário, limpá-lo rapidamente (mesmo com apenas uma toalha) pode fazer toda a diferença no futuro. O que também pode ajudar é cobrir os alimentos com papel toalha ou tampar ele de alguma forma, para evitar que borbulhem.

Comentários Facebook

Mulher

Nutrição e bronzeado: quais alimentos ajudam a cuidar da pele no verão?

Publicado

por

source

Women's Health

O verão, marcado por altas temperaturas e sol intenso, é uma estação que exige cuidados com a pele. Para proteger a cútis dos danos causados pelos raios solares, o protetor solar e hidratantes são aliados importantes, mas não são os únicos recursos que podem ser usados. Além dos cosméticos, uma alimentação balanceada proporciona uma pele mais saudável.

mulher na praia arrow-options
shutterstock

Ter uma pele bem cuidada no verão envolve itens como hidratante e protetor solar e também os alimentos certos

Leia também: 15 alimentos que ajudam a prolongar o bronzeado

Para ajudar os interessados a manterem ou turbinarem o “ skin care ” neste verão, a Mônica Symphoroso, nutricionista que atende pelo GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços da América Latina, selecionou os alimentos que ajudam a pele nutrida na estação mais quente do ano. Confira:

Aveia e água

Ter uma saúde intestinal adequada é essencial já que o corpo todo é impactado por esse equilíbrio (ou desiquilibrio), inclusive a cútis. “Se a pessoa não tiver um intestino que funcione diariamente, há uma absorção de toxinas que influenciam na pele e na saúde como um todo”, explica Mônica.

Além disso, a profissional pontua que o bom funcionamento do órgão proporciona uma melhor absorção de nutrientes que farão bem a pele. A solução é adotar o consumo de fibras, presente na aveia, além de beber mais água.

Leia mais:  Mulher sofre reação alérgica e quase morre após fazer sexo oral no namorado

Gelatina incolor

Além de matar a “vontade de comer doce”, a gelatina incolor é rica em colágeno, substância que ajuda a manter a pele firme. O consumo da gelatina, somada a uma alimentação saudável, diminui os efeitos negativos dos raios solares e previne o aparecimento de rugas precoces.


Leia também: 8 alimentos antirrugas para você incluir agora em seu cardápio

Espinafre

Conhecido pela alta concentração de ferro, o espinafre também é rico em antioxidantes e vitaminas. No caso de acne, a vitamina A presente no vegetal diminui a produção de sebo facial, o que resulta na queda de inflamações. Por conta da vitamina K e de folato, o alimento melhora o aspecto da pele e minimiza manchas como contusões e olheiras. Para a nutricionista, o ideal é que o espinafre seja consumido cru para que os nutrientes não se percam no cozimento.

Cenoura

Para aqueles que não abrem mão de um bronzeado na estação , o consumo de cenoura é recomendado. A concentração de betacaroteno presente na cenoura contribui para a produção de melanina e age como refletor de raios UVA e UVB, protegendo a pele.

Tomate

Ao citar o tomate, Mônica o descreve como “protetor dos radicais livres”, isso por conta do licopeno. A substância antioxidante é a responsável pela coloração avermelhada da fruta e retarda o aparecimento de rugas e manchas, além de agir como protetor solar natural.

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Mulher

As 15 perguntas que definem se o seu relacionamento vai durar

Publicado

por

source

É possível determinar se alguém é “a pessoa perfeita” para você? Pode até parecer uma pergunta complexa, mas segundo o cientista em relacionamento, professor de psicologia na Universidade de Monmouth, em Nova Jersey, Estados Unidos, e criador do site Science Of Relationships Gary W Lewandowski, existe um teste que pode te dar uma direção sobre o futuro da sua relação. 

Leia também: 4 erros mais comuns nos relacionamentos e como não repeti-los

casal se abraçando arrow-options
shutterstock

Segundo especialista, um teste pode te ajudar a entender mais sobre o seu relacionamento e se o seu parceiro ‘é para casar’

O especialista pensou em 15 perguntas que, de acordo com ele, são essenciais para entender mais sobre o seu relacionamento – e até refletir sobre como você e seu parceiro/parceira agem um com o outro. 

“Como saber se estou na relação certa? Esse é provavelmente um questionamento que muita gente faz, mas que poucos estão equipados para responder”, disse ao The Independent UK .  “Quando tentam determinar isso, nem sempre sabem quais as perguntas certas para fazer e se concentram na coisa errada”. Daí a ideia da lista de perguntas .

Leia também: Quer fazer um “sexo incrível” com seu parceiro? Comece a ter este hábito

Para melhores resultados, é indicado responder sem pensar muito. Segundo Lewandowski, dizer “sim” de forma honesta para essas questões pode significar que vale a pena manter a sua relação. Já se a resposta for “não” para alguns (ou todos) questionamentos, talvez seja hora de repensar o que você quer.

Leia mais:  Após recusar pedido de casamento 42 vezes, idosa de 72 anos surpreende parceiro

Quer saber quais são essas perguntas? Faça o teste abaixo:



Leia também: Sexóloga dá dicas infalíveis para melhorar a vida amorosa em 2020

Independente de qual tenha sido o seu resultado, o especialista afirma que o mais importante é ter cada vez mais informações sobre a sua relação e o seu parceiro/parceira e decidir se essa é a pessoa ideal para você. “Aprender coisas boas sobre relacionamentos não é uma ameaça para bons relacionamentos, mas se você está em um relacionamento ruim, terminar te dá liberdade para entrar em uma relação ótima”, finaliza. 

Fonte: IG Delas
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana