conecte-se conosco

  • banner_Lorenzetti_1250x250

Carros e Motos

Russo de 23 anos cria carro elétrico movido a energia solar

Publicado


source
Nikita Poddubnov passeando com o 'Dark Phase' em um dia ensolarado para testar sua invenção
Divulgação

Nikita Poddubnov passeando com o ‘Dark Phase’ em um dia ensolarado para testar sua invenção

Um rapaz russo de 23 anos viralizou na internet após criar um carro movido a energia solar utilizando materiais reciclados e com nível interessante de conectividade. A invenção inusitada de Nikita Poddubnov será colocada à prova em uma ousada viagem para a China. 

Pela galeria abaixo, você pode ver que o projeto de Nikita não esconde sua bizarrice. O ‘Dark Phase’ custou o equivalente a R$ 14 mil para ser produzido, com motores elétricos simples e rodas de scooters chineses.

O Dark Phase pesa apenas 150 kg e tem painéis solares de 200 watts em todas as superfícies. Quando não está ensolarado, Nikita precisa carregá-lo na tomada, como qualquer outro v eículo elétrico

Segundo Nikita, o modelo tem autonomia para rodar por seis horas em velocidades até 30 km/h. O rapaz ainda chegou a desenvolver um aplicativo de celular para comandar algumas funções do carro remotamente, como acender as luzes. 

Todo o trabalho está sendo documentado com fotos e vídeos. Ainda levará certo tempo até que o Dark Phase esteja em plenas condições de viajar para a Ásia Central , mas Nikita está confiante em seu projeto. O modelo provavelmente terá que ser homologado para circular nas ruas sem comprometer a segurança do condutor e de terceiros. 

Enquanto grandes fabricantes de automóveis revelam inovações da indústria no Motor Show de Munique (Alemanha), um rapaz de apenas 23 anos fabricou um automóvel elétrico conectado com abastecimento solar. De fato, a Rússia é um lugar inusitado. 

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook

Carros e Motos

O Tricycle House é o menor trailer a pedal já inventado

Publicado

por


source


O Tricycle House é um projeto chinês criado para atender a necessidade de nômades que passam boa parte do tempo viajando
Divulgação

O Tricycle House é um projeto chinês criado para atender a necessidade de nômades que passam boa parte do tempo viajando

Hoje em dia a filosofia de vida das pessoas está mudando e com isso elas estão buscando ter uma vida mais simples e prática possível. Um exemplo são as casas que estão sendo substituídas por apartamentos e até mesmo trailers ou motorhomes.

Há até os mais excêntricos que buscam um estilo de vida mais sustentável e direto com a natureza e, dessa maneira, buscam por alternativas para se locomoverem e morarem ao mesmo tempo. Assim o ‘Tricycle House’ ousou com a sua proposta de ‘triciclo casa’ como o nome já diz.

Movido a pedal, não passa de uma bicicleta de três rodas com uma casa móvel montada sobre a sua estrutura. Por mais que a ideia possa parecer absurda, o conceito fez parte do projeto elaborado pela People’s Architecture Office (PAO) e People’s Industrial Design Office (PIDO) como parte da exposição Get It Louder de 2012 na China.

A ideia na época era criar algo que abordasse as questões do urbanismo moderno, reciclasse o lixo e permitisse mais funcionalidade e eficiência na paisagem urbana cada vez mais populosa. O modelo básico pode acomodar duas pessoas. Cada peça é feita de plástico leve (polipropileno) que foi cortado, achatado e dobrado e soldado em forma.

Leia Também

O curioso triciclo quando estacionado, pode se desdobrar como um acordeão, trazendo à tona os confortos básicos: cozinha com fogão e pia, banco e mesa de jantar ou cama para dormir no mesmo móvel e até banheiro com ducha / banheira e banheiro na parte traseira.

Leia Também

Leia Também

Por incrível que ainda possa parecer, há espaço para um depósito e estantes integrados ao mobiliário modular e, como se isso não bastasse, uma caixa d’água de dimensões não especificadas.

 O segundo ocupante não poderia andar dentro de casa, pois isso aumentaria o peso e o esforço da pessoa ao pedalar. Em vez disso, eles poderiam andar em seu próprio triciclo , que poderia ser um jardim ou um módulo adicional para expandir o espaço principal.

Os designers notaram que vários módulos da casa poderiam formar uma estrutura maior, não muito diferente de um apartamento urbano adequado; vários módulos do jardim podem até constituir um parque.

Embora o projeto ainda não tenha se tornado realidade, o Tricycle House poderia ser uma alternativa para campistas e escoteiros. O único porém, como sempre, seria o seu preço bem elevado.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Carros e Motos

Ford Ranger 2023 ainda passa por testes e deve ser lançada em breve

Publicado

por


source


Ford Ranger 2023 será fabricada na Argentina e de lá seguirá para o Brasil como linhas da irmã menor Maverick
Divulgação

Ford Ranger 2023 será fabricada na Argentina e de lá seguirá para o Brasil como linhas da irmã menor Maverick

Ao que parece, a Ford ainda não vai lançar a nova geração da Ranger, pelo menos para agora. Isso é um fato considerando que a empresa continua a fase de testes e ajustes do seu tão aguardado utilitário.

Até hoje, a Ranger percorreu cerca de 10.000 km  pelo deserto, o que é o equivalente a 1.250.000 km de condução do cliente, diz a montadora. O modelo foi submetido também a 625.000 km com capacidade de carga máxima, além de outros testes e simulações de computador e do mundo real em laboratório.

 “As simulações de computador nos ajudaram a acelerar o desenvolvimento, enquanto os testes de laboratório nos ajudaram a refinar e testar componentes específicos – mas realmente não há substituto para os testes do mundo real e ver como eles resistem aos anos de uso do cliente”, disse o engenheiro chefe da Ford, John Willems.

 Com lançamento previsto para mais de 180 mercados em todo o mundo, a nova geração da Ford Ranger deve estrear em algumas semanas. Os relatórios afirmam que o utilitário é baseado em uma versão atualizada da arquitetura T6 e que será oferecido com uma variedade de motores.

A América do Norte pode receber a versão de quatro cilindros EcoBoost , de 2,3 litros, produzindo 300 cv, e um EcoBoost V6 de 2,7 litros, que deverá gerar 332 cv. Além dessa, há a versão Raptor com um EcoBoost V6 3.0 litros,  que pode chegar a 400 cv .

Em outros mercados a nova Ford Ranger pode ser oferecida na versão  híbrida plug-in e até mesmo com motor a diesel, sendo este último, provavelmente, reservado para a Europa. Por aqui, o modelo só deve ser vendido a partir de 2023.

Fonte: IG CARROS

Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana