sexta, 24 de janeiro de 2025
Connect with us


Polícia

Rotam recebe homenagem do Corpo de Bombeiros por salvar vida de vítimas e moradores em condomínio

Publicado em


.

Policiais do Batalhão Rotam da Polícia Militar foram homenageados na manhã desta sexta – feira (22.05) pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar. O reconhecimento da instituição à PM foi devido a atuação dos policiais em salvar uma mulher que sofria ameaças do marido, armado com uma faca e um taco de beisebol dentro de um condomínio, no bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá.

A homenagem concedida pelo comandante Adjunto da instituição, coronel Ricardo Antônio Bezerra Costa, foi realizada na sede do Corpo de Bombeiros e contou com a presença dos policiais que atenderam a ocorrência e do comandante da Rotam, tenente-coronel Paulo Cesar.

O comandante adjunto do Corpo de Bombeiros, coronel Ricardo relembra que presenciou o marido descontrolado com uma faca e um taco de beisebol andando pelo o condomínio atrás da esposa, que já havia sido agredida e tinha se escondido na residência de um dos vizinhos.

“A intervenção da PM naquela situação de crise foi essencial para que a ocorrência fosse bem conduzida, a abordagem feita correta de forma proporcional a gravidade da situação foi importante naquele fato. Foram três policiais da Rotam e três policiais militares do batalhão não especializado que conseguiram durante as negociações acalmar o suspeito e detê-lo”, destaca Coronel Ricardo.

 A vítima que já havia sido agredida pelo suspeito, tentou fugir do marido se escondendo em um apartamento após pedir ajuda dos vizinhos. Os policiais lembram que o suspeito descontrolado havia ameaçado o morador com uma arma de fogo ao tentar localizar a vítima na residência vizinha.

O comandante do Batalhão Rotam, tenente – coronel Paulo Cesar conta que a homenagem recebida por uma instituição tão séria e prestigiada como o Corpo de Bombeiros é de grande privilégio.

“É com muito orgulho que recebemos esse reconhecimento, pois nos preparamos e treinamos muito. Essa ocorrência de crise era de alta periculosidade, o suspeito estava com uma faca, agressivo, podia ferir a vítima e os moradores do local. Agimos rápido e conseguimos prender o suspeito, salvamos as vítimas e ainda apreendemos uma pistola calibre 380, a faca, 49 munições, o taco de beisebol e ainda quatro frascos de testosterona importada ilegalmente do Paraguai. Salvar vidas é o mais importante para todos da PM e esse reconhecimento do Corpo de Bombeiros nos incentiva ainda mais a cumprir a nossa missão que é de servir e proteger a sociedade”, explica o tenente-coronel. 

Fonte: PM MT

Polícia

Vídeo registra mulher gritando para escapar de estuprador em Campo Novo

Published

on

Um homem, de 35 anos, foi preso por tentar estuprar uma jovem de 25 anos, em Campo Novo do Parecis (a 150 km de Tangará da Serra). Imagens de uma câmera de segurança registraram o crime.

Veja o vídeo abaixo

No vídeo é possível ouvir a mulher gritando e em seguida o criminoso passa correndo tentando fugir do local.

Conforme boletim de ocorrência da Polícia Civil, a tentativa ocorreu por volta das 20h45.

A Polícia Civil realizou diligências e localizou o homem, que foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante por tentativa de estupro.

Fonte: Repórter MT

Continue Reading

Polícia

Jovem morre após manobra de moto embaixo de máquina agrícola em Arenápolis

Published

on

Um jovem de 19 anos, que estava na garupa de uma moto morreu após o companheiro realizar uma manobra perigosa e passar embaixo de uma máquina agrícola na Avenida Presidente Vargas, em Arenápolis, a 87 km de Tangará da Serra, neste domingo (19). Ambos usavam capacete. A vítima foi identificada como Rafael Souza de Almeida.

VEJA O VÍDEO ABAIXO

Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo agrícola trafega pela rua, quando a moto aparece e passa por debaixo da máquina agrícola. Após a colisão, o garupa, não resistiu aos ferimentos e morreu, ainda no local.

Segundo o delegado Hugo Lima, o acidente aconteceu no centro da cidade, por volta de 7h. O jovem que pilotava a moto disse que ambos estavam sob efeito de bebida alcoólica. Ele foi preso por homicídio doloso por dolo eventual, ou seja, quando embora não tenha a intenção direta de matar, assume o risco de causar a morte de alguém.

“O piloto e o garupa tentaram uma manobra extremamente arriscada passando por debaixo de uma máquina agrícola, é evidente que essa manobra não daria certo. O garupa colidiu a cabeça na máquina e não resistiu”, explica.

Ainda de acordo com o delegado, manobras desse tipo estão se tornando cada vez mais recorrentes e alerta para o risco. “Infelizmente se trata de um fato corriqueiro em Mato Grosso por termos muitos jovens tentando manobras arriscadas. Isso causa prejuízo não só para a vida deles, mas também para terceiros”, conta.

Fonte: G1/MT

Continue Reading

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana