conecte-se conosco


Polícia

Rotam recebe homenagem do Corpo de Bombeiros por salvar vida de vítimas e moradores em condomínio

Publicado


.

Policiais do Batalhão Rotam da Polícia Militar foram homenageados na manhã desta sexta – feira (22.05) pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar. O reconhecimento da instituição à PM foi devido a atuação dos policiais em salvar uma mulher que sofria ameaças do marido, armado com uma faca e um taco de beisebol dentro de um condomínio, no bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá.

A homenagem concedida pelo comandante Adjunto da instituição, coronel Ricardo Antônio Bezerra Costa, foi realizada na sede do Corpo de Bombeiros e contou com a presença dos policiais que atenderam a ocorrência e do comandante da Rotam, tenente-coronel Paulo Cesar.

O comandante adjunto do Corpo de Bombeiros, coronel Ricardo relembra que presenciou o marido descontrolado com uma faca e um taco de beisebol andando pelo o condomínio atrás da esposa, que já havia sido agredida e tinha se escondido na residência de um dos vizinhos.

“A intervenção da PM naquela situação de crise foi essencial para que a ocorrência fosse bem conduzida, a abordagem feita correta de forma proporcional a gravidade da situação foi importante naquele fato. Foram três policiais da Rotam e três policiais militares do batalhão não especializado que conseguiram durante as negociações acalmar o suspeito e detê-lo”, destaca Coronel Ricardo.

 A vítima que já havia sido agredida pelo suspeito, tentou fugir do marido se escondendo em um apartamento após pedir ajuda dos vizinhos. Os policiais lembram que o suspeito descontrolado havia ameaçado o morador com uma arma de fogo ao tentar localizar a vítima na residência vizinha.

O comandante do Batalhão Rotam, tenente – coronel Paulo Cesar conta que a homenagem recebida por uma instituição tão séria e prestigiada como o Corpo de Bombeiros é de grande privilégio.

“É com muito orgulho que recebemos esse reconhecimento, pois nos preparamos e treinamos muito. Essa ocorrência de crise era de alta periculosidade, o suspeito estava com uma faca, agressivo, podia ferir a vítima e os moradores do local. Agimos rápido e conseguimos prender o suspeito, salvamos as vítimas e ainda apreendemos uma pistola calibre 380, a faca, 49 munições, o taco de beisebol e ainda quatro frascos de testosterona importada ilegalmente do Paraguai. Salvar vidas é o mais importante para todos da PM e esse reconhecimento do Corpo de Bombeiros nos incentiva ainda mais a cumprir a nossa missão que é de servir e proteger a sociedade”, explica o tenente-coronel. 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook

Polícia

Policiais civis de Pontes e Lacerda localizam e prendem alvo da Operação Ordenha

Publicado

por


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais civis de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá) cumpriram nesta sexta-feira, 29 de maio, um mandado de prisão de um suspeito alvo da Operação Ordenha, deflagrada na semana passada, na cidade de São José dos Quatro Marcos, na mesma região.

Coordenada pelo delegado Maurício Maciel, em apoio à Delegacia de Polícia de São José dos Quatro Marcos, a equipe localizou o homem de 49 anos, suspeito pelo crime de roubo de veículos, e cumpriu o mandado de prisão preventiva expedido pela justiça. O suspeito foi localizado na casa da companheira. 

A Operação “Ordenha” foi deflagrada no dia 22 de maio, em São José dos Quatro Marcos e em mais quatro cidades da região oeste, sob coordenação do delegado Edison Pick, com apoio das unidades policiais no entorno do município. A operação a operação é resultado de uma investigação iniciada em setembro de 2019, após a ocorrência de roubo de veículos com restrição de liberdade das vítimas, na zona rural do município. Homens armados ameaçaram as vítimas e roubaram veículos em uma propriedade na comunidade Caeté.  A partir da investigação desse roubo, a Polícia Civil do município levantou diversas informações e chegou à identificação de alguns suspeitos que estavam ligados a outros crimes na região.

Durante a operação foram cumpridos seis mandados de prisões preventivas, duas prisões em flagrante, apreensões de armas de fogo e munições de diversos calibres e recuperação de produtos furtados. Outros oito mandados de buscas e apreensões também foram cumpridos durante a operação que investiga crimes de roubos de veículos e homicídios ocorridos na região.

O homem preso em Pontes e Lacerda foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil do município e depois encaminhado a uma unidade prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Casal é detido com droga e produtos sem procedência em bairro de Rondonópolis

Publicado

por


.

Uma equipe da Força Tática de Rondonópolis prendeu na sexta-feira (29.05), um homem e apreendeu uma adolescente por tráfico de droga, no residencial Buriti.

Conforme o boletim de ocorrência, a informação descrevia uma casa usada como boca de fumo. Em diligência pelo local, os policiais abordaram o suspeito que estava na frente da residência. Ele carregava 11 porções de maconha já embaladas.

Dentro do imóvel, estava à adolescente que se identificou como esposa do homem já detido. Pelos cômodos, os militares encontraram meio tablete de maconha, uma balança, além de vários produtos eletroeletrônicos, portáteis, jóias e dinheiro, sem procedência. Tudo foi apreendido.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana