conecte-se conosco


Mato Grosso

Rosamaria Carvalho é escolhida vice-presidente regional do Fonseas

Publicado

A secretária de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc-MT), Rosamaria Carvalho, foi escolhida como vice-presidente da Região Centro Oeste do Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social (Fonseas). A definição ocorreu em Brasília, durante o primeiro encontro do ano do grupo. 


Entre as principais ações que serão desenvolvidas por Rosamaria, estão articulações políticas, sugestão de palestras e eventos focados na área da assistência social nos Estados de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal. 

Além da vice-presidência, a titular da Setasc-MT também assume o papel de tesoureira. “Fico lisonjeada com a escolha do meu nome e certamente faremos junto ao Fonseas o que já fazemos na Setasc, que é fazer a diferença na vida da população em vulnerabilidade social. Se antes estávamos focados em Mato Grosso, agora passaremos a pensar não só no Estado, mas na Região Centro-Oeste como um todo”, disse Rosamaria Carvalho.  

Para a primeira-dama Virginia Mendes, que tem forte atuação na área social do Estado, a representatividade de Mato Grosso no Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social é de suma importância tanto para articulação e execução dos programas, como para reposicionar o estado na esfera nacional, com ações de credibilidade e de referência para todo país.

“Parabenizo nossa secretária Rosamaria de Carvalho pela primeira de muitas articulações na esfera nacional. Temos um grande trabalho pela frente. Com comprometimento, conhecimentos específicos e total dedicação poderemos promover verdadeiras transformações sociais em Mato Grosso”, destacou a primeira-dama.

Leia mais:  CSMP divulga lista de inscritos

O Fórum

O Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social (Fonseas) é uma instância de articulação política das Secretarias Estaduais de Assistência Social do Brasil e tem como objetivos discutir, negociar e pactuar sobre as ações da assistência social; avançar e acelerar o processo descentralizado e participativo da assistência social; e consolidar a articulação entre as Secretarias Municipais para melhorar a cobertura e a eficiência das ações, evitando a fragmentação e a dispersão de recursos. 

Agenda

Além de participarem da reunião e definição da nova diretoria do Fonseas, a secretária Rosamaria Carvalho, e o secretário-adjunto de Assistência Social (Saas), Aguinaldo Garrido, participam na quarta-feira (13) da 169ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) do Ministério da Cidadania. 

Na pauta, apresentação e discussão dos critérios de partilha para financiamento federal do Programa Primeira Infância do Sistema Único de Assistência Social (Suas); a recomposição dos orçamentos e detalhamento da situação financeira do Suas de 2018 e 2019; a proteção social pós-emergência e o calendário da CIT 2019. 

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
publicidade

Mato Grosso

Preso suspeito de roubar mais de cinco estabelecimentos comerciais

Publicado

por

Na tarde deste domingo (21.04), policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar prenderam J.M.S.S. (27), no bairro Dom Pedro II em Rondonópolis.


O homem foi preso após ter assaltado uma farmácia. Ao checar os dados do suspeito foi constatado que ele teria praticado mais cinco roubos em estabelecimentos comerciais da cidade.

Os Policiais foram acionados pelo proprietário da farmácia. O homem foi preso em posse de um simulacro de arma e com o dinheiro subtraído do caixa do estabelecimento, nas imediações do local do crime. Ele foi reconhecido pelos policiais, como autor de mais cinco roubos, gravados por câmeras de vigilância.

Em um dos vídeos, o suspeito aparece praticando o crime com usando o mesmo boné apreendido pela PM no dia hoje. 

O proprietário da farmácia roubada também reconheceu o suspeito que foi conduzido para a delegacia de flagrante.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Leia mais:  Defesa Civil Estadual realiza formação de 33 municípios
Continue lendo

Mato Grosso

Trio suspeito de fazer idosos reféns em assalto é preso em Várzea Grande

Publicado

por

Policiais Militares de Várzea Grande prenderam na noite deste sábado (20.04) três homens suspeitos de roubarem um casal de idosos em uma fazenda em Rosário Oeste. As prisões foram realizadas no bairro Mapim.


O crime ocorreu em uma fazenda na BR-070. Os suspeitos invadiram armados o imóvel, depois de desligarem o circuito de câmeras. Uma das vítimas, de 63 anos, foi agredida com golpes na cabeça e o casal foi trancado em um dos cômodos da casa, que foi revirada pelos assaltantes que buscavam objetos de valor. De acordo com as vítimas, todas as portas da residência foram arrebentadas pelos suspeitos.

Os três suspeitos do crime, J.S.P. (30), D.A.J. (20) e R.N.F.M. (24), foram presos por policiais que faziam rondas na região do Mapim. Os militares desconfiaram dos ocupantes de um veículo Polo, que vinha do município de Jangada em alta velocidade.

O condutor do veículo, ao se deparar com a polícia, tentou fugir, mas acabou batendo o carro no meio-fio, capotando e caindo dentro um buraco. O suspeito R.N.F.M. saiu do carro atirando contras os policiais com um revólver calibre 38, dando início a um tiroteio em via pública. O suspeito foi baleado e encaminhado para receber atendimento no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. Os outros dois suspeitos foram encaminhados para a delegacia de flagrantes.
 
A polícia localizou a caminhonete Chevrolet S10 que havia sido roubada e todos objetos subtraídos do casal. O veículo teve o rastreador arrancado pelos suspeitos. Dentro do carro abandonado havia três televisores 32 polegadas, joias, motosserra e uma roçadeira, dentre outros objetos.

Leia mais:  Mais de 150 kg de pescado irregular são apreendidos em Santo Antônio

No Polo utilizado para a fuga, foram apreendidos dois rádios comunicadores HT e R$ 570. Uma das armas utilizadas no roubo também foi apreendida. Em diligências a PM descobriu que um dos suspeitos detidos tinha em sua casa uma motocicleta também roubada. O suspeito J.S.P. tem sete passagens pela polícia por vários crimes.

Neste domingo (21.04), o suspeito conduzido para o Pronto Socorro de Várzea, R.N.F.M veio à óbito no PSM de Várzea Grande.

Fonte: GOV MT
Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana