conecte-se conosco


Cidades

Rodrigo Guedes se consagra campeão acompanhado por outros três ‘pratas da casa’ na final do rodeio da Exposerra

Publicado

O peão Rodrigo Guedes, de Tangará da Serra, venceu a 38ª Festa do Peão de Tangará da Serra.

Na noite deste domingo (08), o atleta alcançou 355,75 pontos venceu a disputa e conquistou o título. A prova começou na quinta-feira (05), com a presença de 50 competidores de diversas regiões do país. Como o primeiro lugar, Rodrigo Guedes faturou o prêmio de R$ 20 mil. Nesta edição, Tangará da Serra garantiu feito inédito, sendo a única cidade no Brasil, com um campeão e um vice-campeão da Festa do Peão de Barretos.

 

Confira a classificação final:

  • 1º – Rodrigo Guedes, de Tangará da Serra: 355,75 pontos
  • 2º – Julbero Moraes, de Tangará da Serra: 355,25 pontos
  • 3º – Antonio Carlos, de Tangará da Serra: 353,50 pontos
  • 4º – Marcio Costa, de Tangará da Serra: 264,00 pontos
  • 5º – Gean Carlos da Silva, de Brasnorte: 263,25 pontos

 

Mais Campeões na arena:

O último dia de competições da 27ª Exposerra, também premiou competidores em outras modalidades. O vencedor do Torneio Leiteiro, foi Hiago Matheus Pereira, do Sítio São José (linha 12). Ele, que participou pela primeira vez do torneio, teve uma média de 22kg de leite. Durante a premiação, recebeu o tradicional batismo de leite.

Depois de ser interrompida por falta de apoio em 2018, a festa se consagra pelo empenho e bons resultados alcançados em 2019. “Só temos que agradecer. Agradecer primeiramente a Deus por ter proporcionado que nós estivéssemos a frente mais uma vez da maior festa agropecuária de Mato Grosso. Agradecer a toda diretoria, a todos os patrocinadores, expositores e empresas de Tangará que colaboraram de forma direta e indireta para o sucesso da Exposerra”, enfatiza.

Em 2020 a emoção estará de volta com mais atrações, shows e negócios para movimentar a economia e entreter o público, na 28ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Tangará da Serra – Exposerra e a 39ª Festa do Peão.

 

Comentários Facebook

Cidades

Prefeito de Nova Maringá vai distribuir medicamento para a população para prevenção da Covid-19

Publicado

por


.

O prefeito de Nova Maringá, João Braga Neto, informou que na próxima semana, vai distribuir à população do município, o medicamento  Ivermectina, que está sendo indicado para a prevenção da novo Coronavirus (Covid-19). “Antes das pessoas serem contaminadas pelo vírus, providenciamos o medicamento”, assinalou.

João Braga ressaltou que após uma pesquisa, encontrou o medicamento com um melhor preço de mercado em Cuiabá. Com recursos recebidos do Governo Federal, para as ações de combate a pandemia,  fez a aquisição do medicamento.  “Serão distribuídos para as pessoas, com o acompanhamento dos médicos que estão na linha de frente do combate a pandemia, e que atendem no município, além disso estamos realizando os testes diariamente junto a população”, garantiu.

O gestor municipal de Nova Maringá, explicou também que conversou com os profissionais da saúde sobre as vantagens do medicamento Ivermectina “Fazemos somente a parte administrativa para a aquisição, quem fará todo o acompanhamento farmacológico, serão os nossos profissionais da saúde aqui na região”, disse ele.  João Braga, frisou também que seguiu orientações   do médico Marco Aurélio, de Cuiabá, para decidir adotar essa medida e a consequente  aquisição do medicamento.

O médico Marco Aurélio, ressaltou que o medicamento é profilático, indicado como preventivo. Ele explicou que estudos e experiência vivenciada em Porto Feliz, cidade de São Paulo, comprovaram a eficácia dos medicamentos, que compõem o Kit Covid. O medicamento Ivermectina, é comercializado em embalagens contendo dois ou quatro comprimidos, indicado de acordo com o peso de cada pessoa.  Atualmente vem sendo muito utilizado pela população na prevenção do Coronavírus.

 

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Cidades

Segundo secretário municipal testa positivo para Covid-19 em Juscimeira

Publicado

por


.

O secretário municipal de Administração de Juscimeira testou positivo para Covid-19, neste sábado (05/07).  Antônio Carlos da Silva Júnior, de 39 anos, está internado em Cuiabá. Segundo o secretário, os sintomas começaram no dia 30 de junho, sendo eles falta de ar, garganta inflamada, tosse, dor ES na cabeça, olhos e corpo. “Por conta da condição do meu estado de saúde fui recomendado a realizar a internação para melhor acompanhamento clínico. A expectativa é que permaneça internado pelos próximos seis dias”. Antônio Carlos agradece as orações e palavras de conforto e espera que em breve possa encontrar todos e tirar excelente lições desta experiência.

Fonte: AMM

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

Mato Grosso

Política MT

Mais Lidas da Semana